|
Post by Akodo Shimotori on Oct 21, 2013 17:54:01 GMT -5
O Kakita ao chegar no andar vê a Asahina andando pelos corredores, se espanta, mas mesmo assim, responde perante a urgência que ela transparece.
Asahina-san, algo lhe perturba? posso ajudar em algo?
o Kakita espera pela resposta da samurai-ko.
|
|
|
Post by Asahina Tayōkō on Oct 22, 2013 13:51:13 GMT -5
A shugenja se vira para o Kakita, apenas por um instante é possível notar a urgência nervosa em seu semblante, a presença do outro samurai parece traze-la imediatamente de volta a postura fria e centrada. Ela explica a situação com uma calma quase inumana:
-Kakita-san, eu ouvi alguns ruídos, receio que algum mal nos aconteça visto que Kakita-san não teve condições de prosseguir sua verificação quanto a isso mais cedo. Eu... ouvi algo por ali. - aponta o corredor e já volta a caminhar com passos apressados, liderando o caminho ela ainda pergunta: -Onde estão Shosuro-san e Shiba-san? Estão bem?
|
|
|
Post by Akodo Shimotori on Oct 22, 2013 14:22:37 GMT -5
Shosuro-san e Shiba-san ainda estão lá embaixo conversando Diz o bushi
De onde veio o barulho? Segue a Samurai-ko em direção ao quarto da imperial
Asahina-san, o barulho veio do quarto da imperial? Quer que eu entre primeiro ou você quer ver se está tudo bem com ela antes?
Espera para ver o que a Asahina irá dizer.
|
|
|
Post by Asahina Tayōkō on Oct 23, 2013 11:57:05 GMT -5
-Dali, foi dali que veio. - a Asahina indica um dos quartos no corredor agora silencioso do lugar, embora ela não saiba quem ocupa qual dos quartos.
-Otomo-sama?! Eu não sei, veio daquele quarto.
Ela aponta o quarto enquanto ouve a ultima frase do Kakita, a expressão dela muda sutilmente de preocupação para uma frieza irritada, ela procura o leque no obi sem ter nada ali, não saiu do quarto esperando conversas:
-"Você"? Kakita-san acha que esta falando com algum heimin? - Ela se vira, agora descendo as escadas por onde o Kakita havia recém subido rapidamente.
-Hunf, o que esta havendo com o meu clã? - Resmunga pra si mesma, falando baixo já a distância do Kakita. Desce alguns degraus apressadamente, pulando outros. Corre pelo corredor, para antes de entrar no salão tirando o cabelo do rosto e então dá um passo para dentro, o ar novamente sóbrio:
-Shiba-san. Shosuro-san. Existe um homem com armas de heimins nessa casa de chá e eu receio pela segurança de todos no andar superior. Por favor façam algo. - ela se curva dando alguma formalidade ao pedido.
|
|
|
Post by Shiba Hansetsu on Oct 23, 2013 13:33:42 GMT -5
Ouviu atentamente o que o Shosuro lhe dizia, tanto que inconscientemente, parara o movimento de levar o chá, finalmente, aos proprios lábios, ficará com a mão parada, no meio do caminho e com os labios levemente entre abertos.
Mesmo quando Shosuro terminara de falar, Hansetsu ficou quieto, imóvel, e um pouco boquiaberto. Pensando, refletindo. Certamente pediria para que ele repetisse tudo, para ter certeza do que ouvira, era muita informação, e seu companheiro falava muito e de uma maneira, para ele, bem admiradora. Ele estava pasmo com a resposta.
O silencio se quebrou quando a Asahina apareceu, e o jovem poderia jurar que ouviu um trovão "quebrar" ao fundo.
- Asahina-san, o que aconteceu ?! - Disse ao acordar do transe, repousou sua xícara de xá, que, com o movimento havia derramado um pouco: Sinal do que havia acontecido ali, onde tentará conversar com um Escorpião, e ele, mesmo que tão gentil e cortez havia lhe tomado um pouco.
Foi até Asahina,
- Fique calma. Me leve até onde acha que tem algo errado.
|
|
|
Post by Akodo Shimotori on Oct 23, 2013 18:03:19 GMT -5
O Kakita vai até onde a Asahina indicou e olha a porta (está aberta?) e diz:
Algum problema aqui?
Espera a resposta.
Caso a porta esteja aberta, já entra e se posiciona entre os dois.
|
|
|
Post by Akodo Toshisawa on Oct 23, 2013 18:17:02 GMT -5
Se desprende da atenção ao som da chuva, reparando na samurai-ko, retorna o cumprimento de maneira educada, repousando a xícara na mesa levantando-se de maneira calma porém apressada, cumprimentando também o fênix, dizendo de maneira calma porém um tom mais sério:
-Asahina-san, por favor, tenho certeza que Asahina-san é perfeitamente capaz de se proteger caso seja necessário, mas vejo em Asahina-san uma pureza intocada pela guerra, que assim deve permanecer pelo menos por enquanto, se der a honra deste bushi proteger Asahina-san por hora... cumprimenta a garça pedindo licença para tomar a frente, fazendo o mesmo ao passa pelo fênix, os passos embora calmos são apressados e a voz séria transmitindo confiança.
-Samurai-samas...cumprimenta mais uma vez brevemente tomando os passos subindo os degraus para o segundo andar, a atenção em cada passo do caminho cada detalhe, o escorpião embora pareça calmo não quer ser pego de surpresa, os passos rápidos e apressados, também são leves quase imperceptíveis a mão esquerda repousando sobre a saya facilitando um saque caso precise...
-Asahina-san e Otomo-sama, está bem? E Kakita-san e Mirumoto-san com tantos bushis por perto foi Asahina-san que se atentou a isso? Como Asahina-san descobriu? Tenta tranquilizar a garça com as palavras firmes, educadas e confiantes, enquanto sobe sem desviar a atenção do caminho ou seus passos ligeiros...
|
|
|
Post by Mirumoto Shishio on Oct 24, 2013 6:54:54 GMT -5
Shishio fora despertado de suas orações pelos passos apressados e pelas batidas de Asahina em sua porta, numa das vezes em que batera em alguma sem saber na de quem batia. O mais rápido que conseguiu, fixou a katana em seu obi e abriu a porta, momentos antes de Daiki ir em direção ao quarto da imperial. Correu para alcançá-lo e, assim que chegaram, posicionou-se ao lado dele (caso a porta esteja fechada) ou atrás da outra figura, cercando-a (caso a porta esteja aberta), tudo no mais sepulcral silêncio.
|
|
|
Post by Asahina Tayōkō on Oct 24, 2013 11:40:29 GMT -5
Ele adentrou o quarto, fechando a porta enquanto a imperial virava-se devagar; A shugenja acena para que os dois bushis a sigam, já subindo as escadas de forma apressada. -Eu ouvi. Rápido.Responde aos bushis pois seria deselegante não faze-lo, mas o faz economizando palavras também para economizar tempo, evitando prolongar a conversa. Ela segura o yukata nas mãos deixando os tabis visíveis, ganhando alguma agilidade conforme a roupa bem colocada deixa de limitar-lhe os passos. Como o ar a shugenja sobe as escadas evitando boa parte dos degraus. E logo coloca o Shiba e o Shosuro diante da porta onde suspeita ter ouvido algo. Ela bate na porta sonoramente e anuncia: -Estou entrando!Com um só movimento empurra a porta deixando que corra no trilho até estar totalmente aberta, qualquer que fosse a cena estaria as vistas de todos e... só podia esperar não ter cometido um grave engano.
|
|
|
Post by Fu Leng on Oct 24, 2013 20:29:11 GMT -5
A porta era aberta, revelando seu mais sinistro interior. O chão agora salpicado de vermelho vivo, alguém jazia ao chão. Como um boneco esquecido, de bruços com os cabelos negros espalhados sobre a poça de sangue. Ainda não era cadáver, ainda arfava, buscava lutar pela vida e a pela respiração, fazia bolhas do sangue conforme o nariz e a boca estavam parcialmente submersos no próprio sangue. A vida esvaía-se e era possível notar que não iria durar muito. Era nítido que o tórax havia sido arrombado por uma arma cortante, talvez uma Katana. O ferimento havia ceifado pele, músculos e ossos com uma precisão incrível e uma força tremenda de tão limpo que era o golpe.
O quarto estava impecavelmente arrumado, tirando por dois detalhes: Ambos nítidos e de fácil percepção.
1- Alguém estava agonizando no centro do quarto.
2- A janela está aberta, chuva agora pinga para dentro, trazida pelo vento.
|
|
|
Post by Akodo Shimotori on Oct 25, 2013 8:25:25 GMT -5
É possível pular pela janela?
Asahina-san, entre em conjure a ajuda do kamis, tenho uma ideia de onde procurar primeiro, não acho uma boa ideia deixar a Asahina-san e a Otomo-sama sozinhas, alguém pode ficar para protege-las?
Se for possível pular pela janela, farei isso, caso seja muito alto sairei correndo pela casa de chá até a casa suspeita.
Decidam rápido quem irá ficar e quem vira comigo.
|
|
|
Post by Fu Leng on Oct 25, 2013 9:27:54 GMT -5
Sim, é possível pular pela janela, o salto tem alguma dificuldade devido sua altura e requer que um rolamento seja feito ao chegar ao chão. Kakita Daiki rola Atletismo/Força.
|
|
|
Post by Akodo Shimotori on Oct 25, 2013 20:16:49 GMT -5
gastando 1 de void para 1k1, total da rolagem é de 3k3
uk2zWFoK Total: 15
(Caso o salto não tenha sido bem sucedido) Se levanta prestando atenção para por onde seja lá quem tiver atentado contra a vida da Otomo tenha ido, correndo em direção a casa suspeita.
(se a rolagem foi bem sucedida) presta atenção para por onde seja lá quem tiver atentado contra a vida da Otomo tenha ido, correndo em direção a casa suspeita.
��
|
|
|
Post by Mirumoto Shishio on Oct 26, 2013 9:45:11 GMT -5
Eu vou ficar para proteger as duas, Kakita-san. Seja breve e que as fortunas lhe guiem.
Ajeitou a katana no obi, para ficar bem firme e posicionou-se num ponto neutro entre a porta e a janela, tentando obstruir o máximo de caminhos que levariam um intruso até Asahina Fuyuko.
|
|
|
Post by Shiba Hansetsu on Oct 27, 2013 21:51:18 GMT -5
Ao entrar no quarto, seguindo a Asahina, ele ficou incrédulo com o que viu. Rapidamente caminhou em direção da pessoa caída, cada passo fazia seu coração bater mas acelerado e os dedos de sua mão direita começaram a se movimentar instintivamente, esperando a ordem e um motivo para tocar no cabo de sua espada.
|
|