|
Post by Bayushi Sanjiro on Oct 16, 2013 18:18:39 GMT -5
i9u3An2W
|
|
|
Post by Bayushi Sanjiro on Oct 16, 2013 18:20:25 GMT -5
Dk7xLUF_ (Dado n para de explodir kkkkk)
|
|
|
Post by San on Oct 16, 2013 19:59:32 GMT -5
(Se quiser pode estourar o outro 10, se tiver perguntas especificas sobre Xing Guo, ou os Tsi pode mandar PVT. Sim, você sabe sobre Xing Guo.)
|
|
|
Post by Asahina Tayōkō on Oct 17, 2013 14:00:44 GMT -5
A shugenja da Garça cumprimenta curvando-se com respeito ao Hida:
-Hida-san, certamente um arco de jade seria de grande avalia na defesa do Império, desde que não se predesse em incursões que, embora necessárias, eu compreendo, tendem a causar perdas mesmo quando bem sucedidas, não? Eu aprecio o trabalho prestado pelo caranguejo no muro, embora saiba pouco a respeito. Se Hida-san estiver disposto a contar, em momento apropriado eu adoraria ouvir.
Ela meneia para o Hida uma vez mais e depois cumprimenta o Bayushi:
-Bayushi-san, campeão Topázio do ano corrente, parabéns pela bela vitoria em Tsuma. Me parece que o Escorpião estará representado por, entre outros, bushis de cordialidade impar. Eu recém conheci Shosuro Kouga-san, notável.
Por fim, ela volta atenção ao Seppun:
-Seppun-sama disse bem, estamos em um mundo de imperfeiçoes, mas com esforço e dedicação podemos galgar novos lugares na Ordem Celestial. Ainda assim, a perfeicão absoluta pertence ao Paraíso, onde repousam as fortunas e os kamis. - ela sorri de forma discreta e gentil: -Mas gosto de pensar que podemos melhorar sempre, o que não significa deixar de ser o que somos, e somos, entre outras coisas, conflito.
Ela se senta de forma graciosa, com uma elegância treinada por anos.
-Sobre me ajudar, Seppun-sama, eu na verdade espero não trazer-lhe muito trabalho, mas eu gostaria de competir.
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Oct 17, 2013 16:17:49 GMT -5
Goutetsu meneia em resposta a Fuyuko. Seu tom de resposta, apesar de polido, é ríspido como se pode esperar de um Hida.
- Toda guerra tende a causar perdas, mesmo quando bem sucedidas, Asahina-san. Desde antes de meu gempukku eu sabia do preço que se paga a se manter uma guerra. Claro que o ideal é minimizar perdas de armas, alimentos e pessoas. Mas até aí...é uma guerra. Há risco de se perder o Arco de Jade? Não mentirei, claro que há. Mas há risco em tudo e se queremos atingir nossa missão, alguma concessão ao risco temos de fazer. E escolher qual risco tomar. Por exemplo, segundo o que nós Caranguejos acreditamos, duelos de morte não fazem sentido, são senshi-tachi perdidos por um motivo que consideramos pouco prático. Mas entendemos a necessidade dos duelos de morte para os outros Clãs. Talvez a guerra que fazemos não tenha lá sua beleza. Mas acho que é por aí que nós encontramos honra no que fazemos. Garantir que as Terras Sombrias não acabem com a civilidade que o Império proporciona. Conto-te os detalhes do nosso trabalho, da nossa guerra, Asahina-san. Mas me prometa que estará de espírito preparado.
|
|
|
Post by Bayushi Sanjiro on Oct 18, 2013 13:42:29 GMT -5
- É sabido por nós que há muito perdemos a habilidade de manipular com maestria as lágrimas de Amaterasu. Salvo engano, os ultimos a conseguirem criar arcos de jade, foi a família Agasha... Parou por um momento, observando a shugenja Garça entrar e meneou a cabeça. - Asaina-san, obrigado pelo elogio a minha vitória. Voltou o olhar ao magistrado: - Mas, pelo que ouvi, o arco que guarda, Seppun-sama pode ser talvez ser não apenas uma, já muito rara, Shokunin... Pode ter em suas mãos uma verdadeira Senzo. Muitos sábios já devem ter estudado essa arma. E podem não ver um detalhe que, se Fukurokujin-sama assim desejar, este que vos fala pode encontrar. Fez uma pequena pausa, observando a todos que estavam no escritório... - Ou, talvez eu não descubra nada que já não seja sabido... Ou não aja mais nada a ser descoberto a esse respeito... Bem, Falou num tom diferente, como se percebesse que falava demais - Me desculpem... Acho que acabei falando demais... As vezes caio em longos devaneios ao ver uma possível descoberta...
|
|
|
Post by San on Oct 18, 2013 19:57:08 GMT -5
O Seppun assiste as conversas em silencio, de forma atenta pondera sobre as coisas que são ditas. Separa duas folhas de inscrição, mantendo-as em mãos dirige a atenção novamente aos samurais recém chegados, ainda não convencido de entregar-lhes o papel para se preenchido.
-Bayushi-san então acredita estar apto a encontrar nesse arco, possível nemuranai, algo que shugenjas e bushis da família Imperial não encontraram? Não o Escorpião, não a família Bayushi, Bayushi Sanjiro-san, sozinho, pretende investigar?
Ele espera a resposta, antes de continuar propondo outra pergunta:
-E, quanto tempo essa investigação iria tomar, Bayushi-san? E qual seria o destino do arco depois que seus supostos segredos se revelassem aos seus olhos?
Por fim, ele se dirige a Asahina:
-Sim, Asahina-san, é bom que possamos melhorar. E aproveitando o momento lhe faço a mesma pergunta, supondo que sua participação nesse campeonato não seja apenas recreativa qual destino pretende dar ao arco, qual seu interesse aqui?
|
|
|
Post by Bayushi Sanjiro on Oct 18, 2013 20:12:57 GMT -5
- Seppun-sama, não acredito estar apto de superar homens mais sábios que eu... Porém, as vezes o olhar de um jovem, pode ver um detalhe que um sábio treinado pode não perceber... Por talvez, superestimar seus conhecimentos, ou até por faltar-lhe um pouco de imaginação naquele momento...
Falava tranquilo, olhando o magistrado nos olhos...
- Não posso lhe dizer quanto tempo esse trabalho demoraria, Seppun-sama. E mesmo descobrindo algo nesse artefato, continuo afirmando que o melhor lugar para ele, seria nas habilidosas mãos do clã do caranguejo, defendendo o Império na muralha.
|
|
|
Post by San on Oct 18, 2013 20:15:26 GMT -5
|
|
|
Post by Bayushi Sanjiro on Oct 18, 2013 20:52:21 GMT -5
4k2 AFt88Y5f (Agora não explode '-')���
|
|
|
Post by Asahina Tayōkō on Oct 19, 2013 8:54:20 GMT -5
Ela ouve as palavras do Hida com atenção, concordando com a cabeça levemente, ao longo do discurso, até por fim responder-lhe:
-Hida-san tem razão, não se atravessa desafios sem que alguns riscos sejam enfrentados. E eu compreendo que as vezes sacrifícios sejam feitos em prol de um bem maior, são fartas e belas as histórias a esse respeito. Sei que os clãs não encontram facilidade para trabalhar em conjunto sem que uma força maior os 'persuada' a faze-lo, mas considero se não podemos aproveitar o momento para tentar um pequeno passo nesse sentido. - ela volta atenção ao Seppun, ainda falando abertamente aos presentes: -Se a minha família tivesse a chance creio que a aproveitaríamos na expectativa de tornar os arcos menos raros. Eu creio que seria de bom tom contar com uma possível ajuda do Fênix e do Dragão talvez, bem como do Escorpião nesse intento. Obviamente depois disso o item estaria livre para cumprir sua função na guerra contra os inimigos do Império, uma arma é uma arma final.
Ela volta ao Hida:
-Sobre os duelos, na verdade costumam ser bem eficientes em evitar guerras, ou termina-las. Uma forma honrada de pesar as palavras e salvar tempo, suprimentos e samurais que de outra forma engajariam em uma batalha. Claro, duelos também são usados para decidir sobre verdades e ofensas. Devo dizer que as eventuais perdas que advém de duelos, tanto quando as que vem da guerra, desagradam os modos pacíficos da minha família mas, Hida-san teria uma sugestão de algo melhor do que um duelo para resolver as questões pelas quais tradicionalmente se duela?
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Oct 20, 2013 10:09:17 GMT -5
Goutetsu espera atenciosamente o fim das palavras de Fuyuko e de Sanjiro.
- Acho que não me fiz claro, Asahina-san. Repare que quando me referi aos duelos eu fui claro no que tange ao duelos de morte. E reafirmo que entendemos a importância disso para os outros Clãs, tanto que temos uma escola específica para isso. Mas internamente, se é feito um duelo de morte, a punição é inevitável. O vencedor ou é exilado do Caranguejo ou é convidado a cometer seppuku. Com isso incentivamos a prática de duelos não letais e reservamos nossos bushis ao seu dever que é defender o Império.
Volta-se a Sanjiro e a Seppun Takeshi.
- Bayushi-san fez uma observação assaz interessante. Acredito que seu conhecimento é admirável, ainda mais se aplicar ao uso original e mais adequado de uma arma. Que é ser usada como arma, é lógico. Espero que meu kyujutsu seja merecedor do Arco de Jade, pois também admito que por mais que eu seja um Hida, o mau uso do arco torna-o pouco funcional, mesmo que com a intenção correta. O que torna admirável o comprometimento de um digno representante da escola Tsuruchi de Kyujutsu, Tsuruchi Shen-san em levar seus conhecimentos e habilidades à Muralha Kaiu caso seja o vencedor. Creio, humildemente, que isso está de acordo com as intenções e o escrutínio de Seppun-sama que certamente deseja o bom e razoável uso do arco. Mas isto é ponto pacífico, creio.
Volta-se à Asahina Fuyuko.
- O que me leva a perguntá-la, de modo que fiz o mesmo a Doji Akatsuki-san. Caso vença, se for de acordo com a anuência de seu daimyo-sama e de Seppun-sama, compartilharia tua habilidade no arco na Muralha Kaiu? Teria o ardor para lutar por cada torre dela? Não hesitaria em flechar onis e arriscaria tua vida por lá? Posso supor que o faria, assim como o digno Bayushi Sanjiro-san. No mais, aguardo ansiosamente o momento em que conversaremos sobre as Terras Sombrias, Asahina-san. Se puder, me procure na Embaixada do Caranguejo. E digo o mesmo ao Bayushi-san.
Meneia mais uma vez à Asahina e ao Bayushi e volta-se, por fim a Seppun Takeshi.
-Seppun-sama, de fato foi muito agradável conhecê-lo. E espero que tenhamos outras frutíferas oportunidades de convivência. Mas eu realmente preciso ir até a Embaixada do Caranguejo, onde me esperam para que me providenciem hospedagem adequada e embora seja dever da Embaixada, claro que tenho de cooperar com o cumprimento dos deveres. Sei que me compreenderás. Sayonara, Seppun-sama, Asahina-san, Bayushi-san.
Meneia mais longamente a Takeshi e meneia ligeiramente a Fuyuko e Sanjiro.
|
|
|
Post by San on Oct 20, 2013 15:05:38 GMT -5
O Seppun cumprimenta Hida Goutetsu se despedindo do mesmo.
-Mandarei noticias sobre a competição. Tenha um bom dia, Hida-san.
O magistrado então olha os dois samurais restantes em sua sala. Ainda pondera se deve entregar-lhes as fichas mas por fim o faz, entregando também um aviso:
-Eu ficarei desapontado se esse arco for esquecido em alguma biblioteca ou laboratório indigno de grandes feitos, e aceito a participação de ambos desde que me garantam que isso não acontecera. Entenderam bem?
|
|
|
Post by Bayushi Sanjiro on Oct 21, 2013 8:43:37 GMT -5
Desviou o olhar do magistrado, observando-o estender as fichas. - Seppun-sama, mesmo tendo o desejo de um acadêmico de estudar esse artefato, meu lado prático é mais forte e essa arma não foi criada para ficar confinada em um museu ou nas mãos de acadêmicos por grandes períodos... Ao menos, não enquanto sua utilidade como arma for requisitada.
Pegou a ficha, curvando-se na frente do magistrado:
- Obrigado Seppun-sama. Acredito que já tomei muito do seu tempo... Devo me retirar para a embaixada de meu clã
Afastou-se alguns passos do magistrado e fez uma mensura aos samurais ainda restantes naquele local.
|
|
|
Post by Asahina Tayōkō on Oct 21, 2013 10:38:34 GMT -5
-Entendo o costume do Caranguejo, e acredito que duelos a primo sangue são os mais comumente praticados. Duelos até as ultimas consequências acontecem quando as ultimas consequências são necessárias. Diz-se que ha quem prefira morrer em um duelo do que cometer seppuku, e algumas vezes a vergonha é o único resultado da derrota. Mas, consideremos a ocorrência de um evento kharmico em que ambos os duelistas se juntam aos ancestrais, por exemplo, qual é a falta de sentido em um duelo? Duelos são documentados, os motivos dos mesmos estão postos em cartas e relatos. Assumindo que os que evitam o duelo seriam enviados a guerra; como a guerra pode ter mais sentido que um duelo, Hida-san? Especialmente se o seu argumento é justamente o de preservar vidas.
-Não são necessárias suposições, se ter um shugenja Asahina na muralha não soar ofensivo ao modo do Caranguejo, sim, eu creio que poderia visita-los com a anuência do meu daimyo. E no caso da minha intervenção ser necessária nessa ocasião eu acredito dispor de opções melhores que o kyujutsu.
A Asahina cumprimenta o Seppun agradecendo pela ficha que toma em mãos. Ela se aproxima da mesa e cuidadosamente desenha os ideogramas preenchendo o documento. Interrompe o trabalho para despedir-se do que estão de saída:
-Hida-san, certamente o visitarei em breve para ouvir sobre a muralha e as terras do Caranguejo, agradeço o convite. Bayushi-san, tenha um bom dia. - curvando-se ele termina: -Que as Fortunas lhes guiem o caminho.
Quando eles partem ela volta ao trabalho de preencher a ficha. O papel estica sobre a mesa aguarda uns instantes a secagem da tinta e o silencio não convém:
-Seppun-sama, se eu puder, como a família Imperial resgatou o arco? Deve ter havido uma incursão digna de relatos, não?
|
|