|
Post by Shinjo Suizei on Oct 10, 2013 15:21:46 GMT -5
Goutetsu faz uma mesura a Akatsuki.
- A tua disposição já faz toda a diferença , Doji-san.
Volta-se a Seppun Takeshi e faz uma mesura mais longa.
- Agora, com os termos praticamente acertados, preciso ir até a Embaixada do Caranguejo para lidar com a minha estada provisória na Cidade Imperial. Claro que, com o seu consentimento, Seppun-sama.
|
|
|
Post by San on Oct 10, 2013 15:25:50 GMT -5
Bayushi Sanjiro recebeu alguns cumprimentos durante seu "passeio" pela cidade Imperial, sua vitória alguns meses antes ainda lhe rendia algum reconhecimento.
Ao se aproximar o Dojo Seppun o Escorpião é recebi por um heimin bem arrumado e educado, cansado de fazer o mesmo caminho de novo e de novo, mas incapaz de fazer diferente. O heimin cumprimenta o jovem bushi com o respeito temeroso típico dos heimin, e ainda mais nítido diante do Escorpião.
-Bayushi-saaamaaa, por favor me acompanhe e eu o guiarei até Seppun Takeshi-samaaa.
O heimin enfatiza cada sama fortemente, na expectativa de evitar confusões. E logo leva o Bayushi pelos corredores do Dojo Seppun.
Enquanto isso o Seppun meneia para o Tsuruchi, despedindo-se e liberando-o:
-Obrigado pela participação, Tsuruchi-san. Noticias sobre a competição o alcançarão em breve, siga em paz.
O heimin alcaça a porta do escritório pouco depois e já anuncia:
-Seppun-samaaa, aqui se encontra Bayushi Sanjiro-sama, o campeão Topázio do corrente ano.
Ao tempo do anuncio Tsuruchi encontra-se de saída, podendo conhecer mais um dos futuros competidores. Bayushi observa a ampla sala, onde alguns samurais se encontram reunidos diante da ampla mesa do magistrado Seppun.
-Bem-vindo, Bayushi-san, mais uma competição esse ano, huh? Sente-se, por favor. Eu sou Seppun Takeshi, magistrado da família Seppun e organizador da competição pelo arco de jade.
|
|
|
Post by Tsuruchi Shen on Oct 10, 2013 16:32:41 GMT -5
Obrigado novamente Seppun-sama, que as Fortunas zelem por todos nós, Shen diz com um sorriso, oferecendo uma última mesura ao magistrado, ao Hida e ao Doji. Ao ouvir o anúncio do heimin, Shen agradece inconscientemente às Fortunas o fato do Escorpião ter chegado apenas agora. Interagir com Escorpiões, especialmente os famosos, é sempre perigoso e o Tsuruchi estava cansado de medir suas palavras. Definitivamente, a pior parte da vida na corte era, para Shen, encontrar com celebridades. Os longos períodos viajando à caça de criminosos e os anos de criação próximo à Floresta Chinsei haviam dado ao jovem Louva-Deus um gênio selvagem e uma certa indisposição para com os floreios da alta sociedade rokugani. Bons modos sempre lhe exigiam paciência extra. Paciência esta que estava próxima do fim, mesmo após uma conversa agradável como a que havia transcorrido na sala do magistrado Seppun.
Na saída, Shen fita o Escorpião por um breve instante, revelando propositalmente seu olho branco. Faz então uma mesura e diz, em meio a um sorriso levemente sarcástico, Bayushi-san. Após sair dos aposentos do magistrado, Shen acompanha o heimin de volta até a recepção, agradece-o por seu serviço e segue seu caminho rumo à Embaixada do Louva-Deus.
|
|
|
Post by Bayushi Sanjiro on Oct 10, 2013 18:57:40 GMT -5
Entrou no escritório do magistrado e removeu o kabuto, após ser anunciado. Fez uma cortez mensura diante do magistrado e dos que estavam ali presentes... - Seppun-sama... - Ficou em silêncio fitando com o canto dos olhos Shen enquanto meneava a cabeça, prestando boa atenção, principalmente ao sorriso... Fitou todos que estavam presentes no local, ao voltar o olhar para o magistrado. - Desculpe-me... Vejo que já temos alguns interessados - bem interessantes, pensou - na competição. Ficarei honrado de me unir a vocês ao disputar ser merecedor do Arco de Jade E novamente fez uma longa e cortez mensura, antes de se sentar.
|
|
|
Post by San on Oct 10, 2013 22:19:45 GMT -5
-Como tem se aclimatado a Toshi-Ranbo, Bayushi-san, já conhecia a cidade? Tenho certeza que vai ser um longo inverno.
O Seppun não demonstra sua aparente intriga com um Escorpião tão jovem na corte de Inverno, mas não se surpreenderia se isso fosse parte de algum plano dentro de outro, dentro de outro ainda.
-Certamente, Hida-san, agradeço a visita. Enviarei noticias sobre a competição em breve. Fique a vontade.
O magistrado cumprimenta despedindo-se do caranguejo e então volta atenção ao Bayushi uma vez mais:
-Diga-me, Bayushi-san, qual seu interesse no arco de Jade e que destino daria ao mesmo se ele terminasse em suas mãos?
|
|
|
Post by Bayushi Sanjiro on Oct 14, 2013 12:32:13 GMT -5
- Seppun-sama, não posso negar que meu interesse no Arco de Jade é em resumo, de estuda-lo. Esses artefatos são muito importantes na história do império e imagine se as Fortunas me agraciam com uma nova descoberta nesse artefato? Porém, mais importante que meu interesse acadêmico, é a utilidade do artefato.
Observou por um momento o Hida...
- Acredito, que pelo interesse da segurança de nosso império, o arco deveria ser utilizado nas mãos de algum hábil samurai caranguejo, protegendo nosso território contra invasores das Terras Sombrias (ShadowLands XD). Eu poderia saciar minha sede de conhecimento, em momentos de alguma calmaria...
|
|
|
Post by San on Oct 15, 2013 13:08:00 GMT -5
O Seppun parece curioso com a resposta do jovem campeão:
-Estudar? O que Bayushi-san imagina que poderia ser descoberto?
Quando o assunto tange as Terras Sombrias também o Seppun volta a atenção ao Hida, esperando o que ele tem a dizer.
|
|
|
Post by Bayushi Sanjiro on Oct 15, 2013 14:53:58 GMT -5
(Preciso realizar teste pra lembrar das 10 espadas do Tsu Xing Guo?)
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Oct 15, 2013 15:56:08 GMT -5
Goutetsu se preparava para ir embora, o que lhe era um alívio, de fato não gostava lá muito destas convenções sociais. REALMENTE preferia marchar por toda a Muralha Kaiu do que estar confinado num escritório, fazendo mesurazinhas " Isso-san, aquilo-sama" e por aí vai. Se sentia mais em paz golpeando , ou tentando golpear, a cabeça de um oni, ou com seus correligionários das tropas do Crab, se sentia mais em paz com geishas e até mesmo com sua esposa, Hida Atsuko, do que num escritório. Hida se via mais como um guerreiro de infantaria, um senshi, do que como um bushi. Mas ele não é suicida socialmente falando, até certo ponto. E a observação de Seppun Takeshi e do Bayushi foram oportunas, ele parou, fez uma mesura leve ao Bayushi e uma maior a Seppun.
- Bayushi-san foi muito fortuito em sua observação e noção de prioridades. Infelizmente não vivemos uma calmaria, aliás essa palavra mal é dita por nós Caranguejos. Mas isto nos dá orgulho, de certo modo. Significa que ainda temos condições de seguirmos com nosso trabalho. Claro que assim como Seppun-sama, Bayushi-san e entre quase todos, queremos chegar ao dia em que repousaremos definitivamente nossos daishos e tetsubos, no meu caso. Confesso que obviamente não sou o melhor arqueiro, se a relíquia fosse o Tetsubo de Jade, até poderia dizer sem falsa modéstia que era um favorito. Mas,farei tudo o que me for possível e de modo honesto para obter este Arco de Jade, não por mim, mas pelo Império. Pela integridade de Rokugan. E que, para que haja calmaria o bastante no dia que chegar o momento onde as armas poderão ser tão somente estudadas, em vez de usadas para além.
|
|
|
Post by San on Oct 15, 2013 21:49:11 GMT -5
(Bayushi, sim, pode rolar Histótia/Inteligência)
|
|
|
Post by Asahina Tayōkō on Oct 15, 2013 22:24:15 GMT -5
A shugenja estava bem ciente de que não era páreo para os bushis. Sua família dispunha de escola de arqueiros mas não se tratava de algo realmente renomado. Ainda assim, por menores que fossem suas chances, por que desperdiça-las?
Como é natural aos shugenjas do ar seus pensamentos estavam distantes. Apenas quando o heimin disse seu nome, anunciando-a, ao magistrado da família Seppun é que ela voltou a si. Dirigiu a atenção ao interior do escritório e cumprimentou todos os presentes curvando-se longamente:
-Seppun-sama, honoráveis samurais presentes, eu sou Asahina Fuyuko, aluna de Asahina Hoitame-sama nos templos do Sol da Manhã em Shinden Asahina. Agradeço a oportunidade de estar na presença de tão distintos samurais. Fomos abençoados com um dia bonito depois de algumas noites chuvosas, não?
Ela aguarda a indicação para sentar-se.
|
|
|
Post by San on Oct 15, 2013 23:06:13 GMT -5
-Hida-san, me mais fácil o Caranguejo transformar as terras sombrias em plantação de arroz do que as armas do Império serem totalmente abandonas. Não simplesmente por existirem gaijins e outras ameaças, mas por que nós mesmos existirmos, em cortes, duelos e imperfeições.
Takeshi cumprimenta a shugenja que surge à porta.
-Que fortuita a chegada de Asahina-san, quando eu falava sobre as imperfeições dos mortais. Por favor, sente-se. Eu sou Seppun Takeshi, magistrado da família Seppun. Esses são Hida Goutetsu-san, grande defensor dos ideias do Caranguejo, e o atual compeão Topázio, Bayushi Sanjiro-san, no que podemos ajuda-la?
|
|
|
Post by Bayushi Sanjiro on Oct 16, 2013 9:57:00 GMT -5
Int + History = 6k3(Acertei? XD) Q6gWhAlH �����
|
|
|
Post by San on Oct 16, 2013 13:02:27 GMT -5
(Wow, sim, 6k3. Pode explodir os 10 se quiser.)
|
|
|
Post by Bayushi Sanjiro on Oct 16, 2013 18:17:42 GMT -5
jkDoDfJ4�
|
|