|
Post by Kitsuki Haruki on Oct 5, 2013 23:06:53 GMT -5
Haruki sorriu levemente, moveu a cabeça em positivo, satisfeito com a resposta de Takeshi. Palavras podem ferir, palavras podem curar. Ele bem sabia... era necessário fazer as coisas daquele modo a fim de conquistar o respeito daquele homem. A presença dos outros bushis acabara por lhe ser consideravelmente favorável nisto, principalmente pelos dizeres do Hida em apoio à sua presença ali.
- Agradeço por sua permissão, Seppun-Sama e reitero minha disponibilidade.
Fitou também a Goutetsu com uma breve mesura e um semblante cordial.
- Também lhe agradeço pelas cordiais palavras, Hida-San.
Neste ínterim mais um candidato se aproximava sendo anunciado pelo Heimin. Haruki fitou-o enquanto este se apresentava cumprimentando-o em seguida.
- Tsuruchi-San...
Observou-o por alguns segundos, por nada talvez, e poderia ter em sua mente a ideia de que aquele cidadão deveria ser um forte candidato à vitória, já que se declarava um estudioso do arqueirismo. Pelo menos era fácil racionalizar e supor que o torneio seria uma competição de... arco e flecha.
Novamente fitaria Takeshi dirigindo a palavra a ele.
- Seppun-Sama... dada a importância deste intento, preferi falar com o senhor logo que cheguei a Toshi Ranbo. Agora que já tenho sua resposta, gostaria de me retirar a fim de encontrar hospedagem e poder descansar. Minha comitiva também está exausta da longa viagem e me espera do lado de fora. Claro, se Seppun-Sama desejar algum auxílio neste momento, me resignarei a esperar mais um pouco pelo descanso e sei que minha comitiva compreenderá. Também devo lhe entregar isto... é a recomendação de meu pai, Kitsuki Tetsuo, que me enviou para cá.
Então retiraria de uma bolsa de pergaminhos a carta de recomendação enrolada adequadamente e decorada com motivos do seu clã e simbologia pertinente à família Kitsuki. A carta era dirigida ao Magistrado Seppun que organizaria tal torneio, logo, a Seppun Takeshi. Eram dizeres curtos e objetivos, embora bem colocados e positivos com relação a Haruki, colocando o jovem Kitsuki a serviço de Takeshi conforme suas necessidades demandassem até que o torneio terminasse e o Arco de Jade estivesse nas mãos do merecido campeão.
Talvez, a pergunta que Takeshi poderia fazer a si mesmo, e por que não a Haruki, era... "Por que entregar isto só agora e não assim que chegou?". Kitsuki Haruki esperaria que Takeshi o dispensasse, ou não, aguardando pacientemente pelas palavras do Magistrado. Até então não havia notado a presença do Doji que se aproximava, já que este ainda não havia entrado efetivamente no escritório.
|
|
|
Post by San on Oct 6, 2013 18:21:25 GMT -5
O Magistrado da família Seppun responde ao Tsuruchi:
-Tsuruchi-san é muito bem vindo para participar, na verdade eu não esperaria menos do que a participação de uma família que tem o Kyūdō como uma de suas práticas mais tradicionais. - ele estende suas palavras aos demais: -Como eu vinha dizendo, a família Imperial deseja que esse arco de jade encontre mão capazes e corretas para guiar-lhe as flechas, isso é essencial.
O magistrado retribui a reverencia de forma bastante breve quando é cumprimentando, deixando clara sua atenção a esses detalhes.
Assim como os demais competidores o Doji foi encaminhando a presença de Seppun Takeshi e dos demais samurais. O entorno da mesa de madeira escura do magistrado já se encontra bastante ocupado mas ainda existe espaço o suficiente no comodo amplo e bem arejado.
Um vento frio balança as folhas de outono que ainda não caíram das árvores em um prenuncio do inverno que logo viria.
-Seppun-sama, aqui se encontra Doji Akatsuki-sama, honorável membro do clã da Garça.
Novamente o heimin faz o anúncio assim que tem a chance de falar, mantendo sempre a cabeça baixa até ser dispensado novamente.
-Bem-vindo, Doji-san, é muito fortuito que tenhamos alguns membros da Mão-Esquerda nessa competição.
Ele espera a apresentação do Doji, agradecendo pela mesma em seguida. Dirige-se então ao Kitsuki, aceitando a carta que ele lhe oferece:
-Compreendo, Kitsuki-san. Creio que se algo preocupa o Dragão seria apropriado conhecer os competidores na primeira oportunidade, mas imagino que o cansaço seja de fato limitante. Suponho que tenha estadia preparada na Embaixada do Dragão estou certo? Como não fui informado com a devida antecedência não foram preparadas acomodações auxiliares. De qualquer forma, tenha um bom descanso, Kitsuki-san, espero vê-lo em breve.
Ele meneia em um cumprimento breve mas educado, dispensando o Kitsuki caso este deseje se retirar. Volta-se então aos demais:
-Como eu vinha conversando com Hida-san, digam-me, por favor, Doji-san e Tsuruchi-san, o que pretendem caso ganhem acesso ao arco de jade?
|
|
|
Post by Kitsuki Haruki on Oct 6, 2013 19:56:02 GMT -5
- Seppun-Sama... Haverá sim uma estadia para mim, e lamento pelo senhor não ter sido avisado antes, embora eu esteja contente em confirmar a hospitalidade de sua família. Claro que eu jamais desconfiei disso... Estarei na Embaixada do Clã do Dragão aguardando sua solicitação para falar com os demais participantes do torneio em um momento mais apropriado.
Um breve sorriso, levantou-se e saudou-o respeitosamente para então fitar os demais e saudá-los antes de partir. Foi quando notou a chegada de mais um candidato e a ele também dedicou uma reverência.
- Hida-San, Tsuruchi-San, Doji-San...
Cumprimentou-os para depois sair daquele escritório. Talvez o ideal fosse se apresentar ao Doji e seguir todo o protocolo ali mesmo, porém, estava bastante cansado e já havia recebido a merecida dispensa do Magistrado. Ele teria tempo para falar com todos eles mais tarde e assim poderia se apresentar de forma mais adequada. Fora da edificação reencontraria sua comitiva que o aguardava, assim, poderiam se dirigir à Embaixada do Clã do Dragão onde provavelmente haveria acomodações dignas para ele e seu Yojimbo e também algum lugar para os Heimins descansarem.
|
|
|
Post by Tsuruchi Shen on Oct 7, 2013 1:08:05 GMT -5
Shen oferece uma leve reverência para o Kitsuki quando ele se retira dos aposentos de Seppun Takeshi e outra para o Doji, quando ele os adentra. Voltando-se novamente para Takeshi, Shen diz de forma tranquila, Seppun-sama, para ser completamente honesto, não possuo planos elaborados para o arco de jade. Minha maior motivação para me alistar neste torneio é testar minhas habilidades contra a de outros arqueiros e, caso eu seja competente o suficiente para vencer e me seja concedida a honra de empunhar tão importante relíquia, decidi oferecer meus serviços para quem deles precisar.
O jovem Tsuruchi faz uma breve pausa, olha para o Hida a seu lado, e continua, desde meu genpuku, por volta de quatro anos atrás, tenho atuado como caçador de recompensas contra fugitivos da Lei Imperial e tenho algum conhecimento tanto de caça quando de investigação. Imagino que diversos representantes de outros clãs devam ter procurado sua família a respeito do arco de jade e, sem dúvida, Seppun-sama deve estar mais ciente do que eu acerca dos locais no Império que mais necessitam dessa benção. Shen ajeita sua bandana, olha diretamente para o magistrado Seppun e diz com voz séria, ciente do peso que suas palavras agora carregam, caso eu vença o torneio, minha habilidade estará a sua disposição ou, se isso não for necessário, farei uma visita à Muralha, visto que o Carangueijo sempre necessita de armas de jade e que, na minha opinião, todo bushi deveria visitar a Muralha ao menos uma vez na vida. O Louva-Deus faz uma mesura para o jovem Seppun, outra para o Caranguejo e se cala, pensando se sua família apresentaria alguma reação ao saber que agora, possivelmente, ele havia acabado de se comprometer a ir para a Muralha.
|
|
|
Post by Doji Akatsuki on Oct 7, 2013 7:16:11 GMT -5
Faco uma reverencia ao Kitsuki-san que esta se retirando do recinto, comprimento a todos no antes de chegar a frente de Seppun Takeshi sama e com um grande reverencia me apresento.
-Agradeco sua generosa hospitalidade Seppun Takeshi sama, eu, Doji Akatsuki filho de Doji Kakuen e Doji Sakuya, venho pela fortuita vontade de meu sensei Kakita Akumetsu representar os samurais de Kyuden Doji nesta honrosa competicao.
Meneio assim que Tsuruchi-san termina sua resposta a pergunta de Seppun sama e continuo:
-Uma obra de arte, um peça tao magnifica como esta merece ser lembrada não apenas pela primazia de sua construção, mas pelas gloriosas ações que ele permitira a seu usuário. Asseguro a Seppun-sama que assim como e da vontade de todos aqui na sala também e a minha intenção colocar o arco de jade em uso contra o maior inimigo do império, onde se as fortunas me permitirem tal benção, honrar cada flecha disparada por tal relíquia, que todas sejam apontadas apenas contra verdadeiros inimigos do império, monstros maculados que espreitam na sombra de amaterasu, usando tão nobre relíquia para combater a macula que espreita pelo império.
-Espero que um missão tão honrada inspire não so a mim como a muitos outros a trazer ainda mais gloria e beleza a nosso imperio.
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Oct 7, 2013 16:24:03 GMT -5
Goutetsu faz uma breve mesura a Kitsuki quando de sua saída do escritório de Seppun Takeshi. Torna novamente seus olhos a Tsuruchi Shen e a Akatsuki.
- Fico realmente agradecido por suas palavras e por seu empenho inquestionável. Tê-lo ao lado na Muralha me será uma honra indescritível. Um bushi de uma escola tão renomada na arte do arco e da flecha é de uma contribuição inestimável. Agradeço sinceramente, Tsuruchi-san. Assim como agradeço ao voluntarismo de Doji-san. Oferecer-se à luta apesar das agruras e batalhas encarniçadas na Muralha é algo admirável.
Volta-se a Seppun Takeshi, por fim.
- E claro, não posso deixar de contar com a anuência e o consentimento de Seppun-sama. Agradeço-o com sinceridade profunda.
|
|
|
Post by San on Oct 7, 2013 18:25:29 GMT -5
O Seppun se despede do Kitsuni e cumprimenta o Doji após a breve apresentação, reinterando as boas vindas ao samurai da Garça.
Ele ouve suas respostas atentamente.
As palavras do Tsuruchi vem em seguida, e silenciam o lugar por uns instantes, o Seppun não esboça qualquer reação e mesmo seu cumprimento ao jovem Mantis só vem depois de alguns instantes compreendendo o que ouviu.
A resposta do Doji faz o Seppun menear brevemente:
-Tsuruchi-san demonstra a devoção de um potencial herói, eu aprecio a sua disponibilidade, tanto para comigo quanto para com a Muralha e o Império. - ele dirige-se ao Doji depois: -Não esperava menos da Garça.
-Eu espero mesmo, so ter entre nós aqueles que demonstrarem ao menos algum comprometimento. - diz ao Hida: -Se fosse a intenção preservar o arco em um museu a família Imperial mesmo o faria.
O Seppun começa a tomar notas, com os nomes e senseis dos presentes, fazendo mais propriamente uma inscrição.
-Alguma questão?
Ele ajeita os papés molhando o pincel na tinta uma vez mais:
-A competição abre no primeiro dia do Inverno, mês do Javali, será realizada junto aos portões do palácio Imperial, durante o dia. Na mesma noite ocorrem as festividades de abertura da corte de inverno, para a qual todos os competidores estão convidados.
|
|
|
Post by Tsuruchi Shen on Oct 7, 2013 22:40:44 GMT -5
Após ouvir as palavras de Goutetsu e Takeshi, Shen faz uma profunda mesura e diz, com a voz ligeiramente abalada pela inesperada gentileza de ambos, eu agradeço sinceramente as generosas palavras de Seppun-sama e Hida-san, farei meu melhor para honrá-las devidamente. Será um prazer participar das festividades de abertura da corte de inverno e ter a oportunidade de competir com outros bushi do calibre daqueles que aqui se encontram, o jovem Louva-Deus diz olhando para o Caranguejo e para a Garça.
Após concluídas as formalidades de inscrição para o torneio (nome, escola, sensei e afins), Shen diz para todos os presentes, irei entrar em contato com os representantes de meu Clã para preparar estadia prolongada na capital. No interim, caso desejem entrar em contato comigo ou necessitem minha presença, Seisuke-san, dono da estalagem e casa de chá Rugido do Leão Salaz no distrito comercial da Garça, sabe como me encontrar, estarei à disposição. Mesmo não sendo exatamente religioso, Shen agradece silenciosamente às Fortunas a ausência de um Leão na sala quando ele menciona o nome da estalagem onde estava hospedado.
Por fim, Shen pergunta atenciosamente, Seppun-sama, se me permite, além das práticas tradicionais de um torneio de arqueirismo, existe algum outro detalhe acerca da competição ou de seus preparativos que precisemos saber?
|
|
|
Post by Doji Akatsuki on Oct 8, 2013 15:08:46 GMT -5
Doji faz uma mesura quando Tsuruchi Shen olha em sua minha direção. Concordando com o clima da competição que fora demonstrado na sala.
- Sera uma grande honra estar com todos os presentes na abertura da corte de inverno, participar tão ativamente das festividades me enche de orgulho e inspiração.
Doji Akatsuki espera enquanto Seppun-sama responde a pergunta de Tsuruchi-san, interessado nos detalhes finais da competição.
|
|
|
Post by San on Oct 9, 2013 13:39:10 GMT -5
O Seppun responde ao Tsuruchi, abrindo a informação a todos os presentes:
-Acredito que não sera uma competição fácil, os ventos de inverno são sempre incertos. Gostaríamos que essa competição exigisse muito dos participantes. Não é difícil ser preciso quando dispomos de tempo e calma, mas o real embate tem um carácter de urgência que tentaremos simular de forma amena.
-De qualquer forma, não dispomos de muito tempo para a realização da competição em si e o caráter e número das provas ficara então um pouco limitado pelo numero de participantes.
|
|
|
Post by Doji Akatsuki on Oct 9, 2013 17:10:57 GMT -5
Doji ouve a descrição que seppun takeshi faz do campeonato e meneia
- Acredito na disposição de Seppun Takeshi sama em tornar o campeonato o mais justo e desafiador possível, escolhendo entre tantos samurais capazes aqui presentes e os mais que participaram, o samurai que apresente todas as qualidades que são necessárias para fazer jus a uma arma tão fabulosa.
- Sera uma grande honra competir com os estimados samurais aqui presentes, espero que possamos aproveitar a corte de inverno com o mesmo sentimento de camaradagem demonstrado ate aqui. Que as fortunas nos abençoem neste momento tão fortuito, aguardarei ansiosamente o nosso reencontro.
Faço uma reverencia a Hida-san e Tsuruchi-san
- Seppun-sama se me for permitido cuidarei de alguns assuntos referentes ao clã da garça que estão aos meus cuidados e retornarei a tempo da competição.
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Oct 9, 2013 18:43:54 GMT -5
- Entendo perfeitamente as limitações de que sofremos na competição, Seppun-sama. E acho que isso faz parte da vida de um bushi.
Volta-se a Doji Akatsuki e é mais incisivo, porém sempre educado.
- Antes de partir para resolver o que lhe é imprescindível, me satisfaça minha curiosidade, Doji-san. Caso seu daimyo e Seppun-sama permitissem, se ganhar a competição, comprometer-se-ia com a Muralha Kaiu? Acredito que faria isso sem hesitar, claro.
|
|
|
Post by Bayushi Sanjiro on Oct 9, 2013 19:24:04 GMT -5
O jovem bushi teve uma tranquila viagem de Kyuden Bayushi até Toshi Ranbo. Seguira por caminhos secundários, evitando ao máximo a atenção. Realizou a viagem sem vestir a armadura topázio.
Quando Toshi Ranbo estava já ao alcance de seus olhos, ele parou por alguns momentos observando a cidade. Procurou uma hospedaria e ali vestiu sua armadura e pôs se a caminho do escritório do magistrado. Sentia o olhar dos camponeses e dos guardas conforme caminhava, com a armadura azul contrastando com seu kimono vermelho.
Não apressava o passo, esperava que a notícia de sua presença na cidade chegasse aos ouvidos do magistrado, ou ao menos de seus heimins antes que ele alcançasse o dojo.
|
|
|
Post by Tsuruchi Shen on Oct 9, 2013 23:08:37 GMT -5
Shen ouve com atenção as palavras de Takeshi e de Akatsuki e balança a cabeça levemente em concordância. Compartilho os sentimentos de Doji-san e agradeço Seppun-sama pelos esclarecimentos. Que nosso reencontro seja tão auspicioso quanto nosso encontro e que possamos propiciar um espetáculo digno dos convidados da corte de inverno e de nosso augusto Imperador. O jovem Tsuruchi faz uma reverência para o Hida, para o Doji e uma mesura mais acentuada para Seppun Takeshi.
Por fim, diz com cordialidade, com sua linceça Seppun-sama, Doji-san e Hida-san, gostaria de partir para a embaixada do Louva-Deus, pois necessito realizar preparativos para minha estadia e dedicar minha atenção a assuntos do clã.
|
|
|
Post by Doji Akatsuki on Oct 10, 2013 14:54:07 GMT -5
Doji akatsuki observa Hida san e responde
- Caro Hida Goutetsu infelizmente não sou capaz de sanar sua curiosidade. - Mesmo recebendo a grande honra de carregar comigo o arco de jade, ainda sou senão um mero samurai a serviço do império, não cabendo a mim decidir onde e como devo servir a meu daimyo, que por sua vez serve a vontade do imperador. - Sempre que requerida, a ajuda do clã da garça chegara aos aliados do império, onde quer que essa ajuda se faça necessária. - A corte de inverno nos permitira um contado muito mais próximo, independentemente do resultado do campeonato, estaremos todos reunidos com o império como nosso único propósito. - A unica coisa que posso garantir Hida san, mesmo que nem no meu devaneio mais obscuro possa imaginar a realidade das shadowlands, jamais me faltara a coragem para ajudar ao império. Duvido que a mera presença de mais um arqueiro possa fazer diferença frente a diligencia com que o clã do caranguejo abraça o dever, mas se for a vontade do imperador e das fortunas sim o arco de jade estará presente sempre que for necessário, aonde for necessário.
|
|