|
Post by San on Sept 29, 2013 23:09:27 GMT -5
[RP aberto] significa que todos podem participar, fiquem a vontade para postar. Algumas rolagens serão necessárias para conseguir um convite e aval para participar da competição. Um personagem pode conseguir uma vaga para outro personagem (se isso for acontecer, recomendamos que vocês joguem os pedidos de ajuda anteriormente), apenas personagens jogadores podem participar.Toshi Ranbo, final do mês do Galo, 1164. Pela cidade toda é sabido da chegada do Arco de Jade, uma relíquia ainda funcional de mais de mil anos, talvez até uma nemuranai. Como foi impossível de identificar o antigo dono, e consequentemente os herdeiros do arco, a família Imperial optou por uma competição. Competições tradicionalmente decidem muitas coisas em Rokugan, e essa seria uma competição de kyujusu. Entretanto, ser aceito para participar da mesma pode não ser uma tarefa simples. Seppun Takeshi é um jovem magistrado da família Seppun que pode ser encontrado próximo ao Dojo Seppun m Toshi-Ranbo. Um prédio anexo ao dojo abriga os escritórios onde vários magistrados trabalham. Um ou outro ronin pode ser visto rondando o lugar, curioso. Para se inscrever é necessário conversar com Seppun Takeshi, que se encontra em seu escritório, as portas amplamente abertas parecem convidativas embora no momento ninguém alem dele possa ser visto ali dentro.
|
|
|
Post by Shori on Oct 2, 2013 13:24:11 GMT -5
Sou um ronin, os samurais me olham como se fosse apenas um ronin, os feitos dos meus ancestrais se perdem esquecidos e os meus também se prederão... a menos que faça algo a respeito.
Encaro o Seppun achando o jovem de mais enquanto coço meu rosto. É, não custa tentar, qual o piro que pode acontecer? Um combate? Posso lutar com esse moleque.
Arrumo o cabelo preso como se pudesse melhorar minha aparencia, faço isso sem notar que me dobro a normas da sociedade que me despreza. Por fim, de descato de um bando covarde caminhando até a convidativa porta aberta e curvando-me declaro em voz firme.
"Seppun-sama, sou Shori, e desejo competir pelo arco de jade!"
|
|
|
Post by San on Oct 2, 2013 21:27:35 GMT -5
O Seppun observa o ronin.
-Quem diria que o primeiro a se manifestar seria um ronin. Eu sou Seppun Takeshi, magistrado da família Seppun e filho de Seppun Hakeshi-sama. Entre, Shori-san. Diga-me quem és e por que desejas tal item.
(PS: Bem vindo ao jogo, mas você vai precisar de cadastro e ficha para continuar e principalmente para competir, por favor)
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Oct 3, 2013 22:58:40 GMT -5
Ouvira os rumores do Arco de Jade. Seria muito útil uma arma dessas estar nas mãos do clã. Goutetsu sabia que estava longe de ser um grande arqueiro, mas sabia que um membro do clã que se especializasse nisso faria um melhor uso.
" Se ao menos fosse um Tetsubo de Jade.." , pensava Goutetsu. De todo modo já era um presente das Fortunas a chance. Perguntou a alguns heimins como chegar até o Dojo Seppun. Goutetsu chega até as portas abertas do anexo. Goutetsu chega, e demonstrando amistosidade, deixa seu tetsubo e seu daisho a seu lado direito, posição oposta a de saque. Goutetsu se curva e declara:
- Seppun-sama, chamo-me Hida Goutetsu, bushi da escola Hida, do Clã Carangueijo e desejo competir pelo arco de jade!
Sua aparência era a de um homem grande e forte para os padrões Rokugani. O cabelo negro apesar de preso, parecia um tanto mal tratado.
|
|
|
Post by Kitsuki Haruki on Oct 4, 2013 2:33:30 GMT -5
Chegada a Toshi Ranbo: ----------------
A quase longa viagem foi bastante tranquila e Kitsuki Haruki chegaria às terras imperiais à tempo de fazer sua petição. Sua comitiva era pequena, uns 2 ou 3 Heimins e um Bushi do Clã do Dragão que faria sua guarda, aparentemente, sem qualquer interesse em participar do Torneio, afinal, era um espadachim estudante da Escola de Bushis Mirumoto que não praticava a arte do combate com arco e flecha.
Haruki nunca havia saído das terras do Dragão, cercadas de montanhas, com seus castelos encravados nas mesmas, uma paisagem bem diferente daquela região mais plana e naturalmente próspera da Capital do Império. Era uma visão de encher os olhos, mas o Kitsuki precisava manter a compostura, ainda mais após todo aquele trajeto percorrido. A pequena comitiva chegava à cidade e pelas informações recebidas na terra de seu Clã ele teria de procurar por Seppun Takeshi em um Dojo da mesma família imperial. Antes mesmo de procurar uma hospedaria Haruki seguiu até o Dojo, deixou seus auxiliares do lado de fora e entrou na edificação, não sem antes averiguar prudentemente se era adequado simplesmente entrar ou buscar antes qualquer autorização. Também esperaria que outras pessoas à sua frente fizessem suas petições referentes ao torneio, afinal, dignidade e honra se conquista também com educação e respeito, logo, o honrado Kitsuki apenas aguardaria no local devido esperando que o Magistrado Imperial terminasse de atender os que estivessem à sua frente.
(Vou esperar o Magistrado terminar de atender os outros. Os Personagens Secundários são meramente cosméticos, mas se for necessário desembolo as fichas deles numa boa. o/)
|
|
|
Post by San on Oct 4, 2013 16:38:02 GMT -5
O Ronin cumprimenta e se afasta quando os samurais se apresentam (pode voltar a cena quando quiser), dando a vez para eles.
Seppun Takeshi cumprimenta o Hida:
-Bem vindo, Hida Goutetsu-san, eu sou Seppun Takeshi, bushi do Dojo Seppun e magistrado da família. Por favor entre e sente-se. Que apropriado que a família Hida, e o clã do Caranguejo, tenham interesse em tal item. Me diga, como estão as coisas nas terras do Caranguejo? - O Seppun pergunta de forma amena, semblante tranquilo mas ainda assim a voz retem a seriedade.
Enquanto isso, Kitsuki Haruki é recebido por jovens alunos do Dojo Seppun em Toshi-Ranbo e facilmente consegue indicações sobre o escritório de Seppun Takeshi, o responsável pelas inscrições. É possível que esse mesmo arco tenha sido feito pelo Dragão, conta-se que foi na ocasião a família Agasha, ainda no Dragão, que criou tais arcos. Um heimin recebe a incumbência de guiar Hakuri até Takeshi, e assim é feito. Ao chegar na porta aberta do escritório Haruki pode ver tanto o Seppun quanto o Hida ali dentro. O Heimin se curva junto a passagem e anuncia em voz clara:
-Seppun-sama, este é Kitsuki Haruki, enviado pelo clã do Dragão!
-Obrigado - O Seppun dispensa o heimin de forma indiferente e continua: -Entre, Kitsuki-san, por favor, junte-se a nós.
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Oct 4, 2013 17:53:48 GMT -5
Goutetsu se senta após o convite de Seppun Takeshi. Seu tom de voz era grave e mesmo sendo polido, demonstrava a natural rispidez de um Caranguejo.
- Sinto-me lisonjeado e agradeço o cuidado, Seppun Takeshi-sama. Respondo-lhe que estamos cumprindo sem descanso o dever de proteger o Império das ameaças das Terras Sombrias. Dever do qual meu pai, Hida Saigou, me ensinou a me orgulhar. E o nosso interesse é aberto e franco: o Arco de Jade seria extremamente decisivo para nós, especialmente na Muralha Kaiu. Mas, reconheço que o mais justo é estar com o vencedor da competição.
Goutetsu e se silencia e espera a entrada de mais concorrentes.
|
|
|
Post by Kitsuki Haruki on Oct 4, 2013 19:47:22 GMT -5
Haruki deixou-se guiar pelo serviçal até ser anunciado pelo mesmo e por fim convidado a entrar pelo Magistrado. Fitou o Heimin de canto com um semblante bastante brando e um breve aceno positivo de cabeça, como se desse por satisfeito, um gesto simples, mas que talvez fosse uma pequena dádiva àquela pobre alma servil, afinal, não seria um dos maiores deveres de um Samurai zelar pelos que estão hierarquicamente abaixo deles? Dar alguma dignidade àquela pessoa que tão bem o serviu não lhe custaria nada, sendo certamente algo que alegraria também a alma daquele bom Kitsuki.
Caminhou à frente, calmo e tranquilo, aproximando-se de Takeshi e Goutetsu, reverenciando-os de modo respeitoso, embora a reverência maior fosse dada ao Magistrado, como devia de ser.
-Seppun-Sama, Hida-San... sou Kitsuki Haruki, filho de Kitsuki Tetsuo, vim de Shiro Kitsuki a pedido de meu pai para servir ao Império neste torneio. Ofereço meus serviços para cuidar da idoneidade deste evento e zelar para que tudo ocorra conforme o planejado pelo nobre Magistrado Imperial. Fazia sua alegação de modo calmo e respeitoso, dono de um olhar cativante, um semblante sempre amigável. Para a ocasião, Haruki vestia-se com um belo kimono verde, cor típica de seu Clã, que ostentava o símbolo de sua família. Não carregava armas, exceto a Wakisashi, ciente de suas obrigações, apenas aquele objeto emblemático transportava. Metódico como devia de ser, não carregaria algo que não fosse adequadamente capaz de usar. Agora, apenas aguardava a resposta de Takeshi quanto a sua oferta. Só então ele se sentaria, chegando a ouvir a explicação do Hida quanto a necessidade daquele arco para sua batalha na muralha, como sempre atento e observador, Haruki mantinha-se em silêncio após dizer o necessário.
|
|
|
Post by San on Oct 4, 2013 20:35:19 GMT -5
-Hum, bom saber que tudo corre como previsto nas terras do Caranguejo. Ouvi que vai ser um inverno frio, em geral isso ameniza um pouco as coisas, pelo que eu soube. É sempre bom saber que um clã não esqueceu sua função e zela por ela com presteza.
Ao ouvir o Kitsuki o Seppun levanta levemente uma sobrancelha, intrigado, e então retoma a feição anterior:
-Bem vindo, Kitsuki-san. Mas que interessante, a família Seppun não parece suficientemente idônea aos olhos do Dragão? Kitsuki-san tem sugestões quanto a organização do torneio? Por favor, me deixe saber quais são.
|
|
|
Post by Kitsuki Haruki on Oct 4, 2013 22:24:06 GMT -5
- Ao contrário, Seppun-Sama. Sua palavra e honra não devem ser questionadas jamais. Minha intenção não é de forma alguma duvidar da idoneidade de sua família, pois nem posso conceber o resultado de tamanha desonra em sugerir tal coisa... minha intenção é justamente ajuda-lo a manter a ordem e a honra deste torneio, observando e prestando meus serviços ao Império. Ficarei muito contente caso minha vinda tenha sido inútil, pois nada seria melhor do que nada de mal acontecer. Por isso me coloco à sua disposição, e caso não ache necessária minha presença, entenderei e retornarei às terras do Dragão.
Haruki conhecia bem o poder das palavras, talvez, dizer aquilo antes tenha sido algo um tanto imprudente, mas lhe permitia responder de forma adequada deixando claras suas intenções e motivações. Um jogo de palavras interessante, ainda que um tanto arriscado, movido por um semblante sempre calmo e tranquilo, não sentindo-se ofendido pela sugestão quase maldosa do Magistrado Seppun.
- Quanto à organização do torneio, entendo que o senhor já tenha tudo preparado. Me resignarei a garantir que nada seja alterado por ninguém, para que tudo que o senhor fizer seja mantido até o final. É o melhor que posso fazer, Seppun-Sama. Também estou a disposição para qualquer solicitação sua, Seppun-Sama.
Uma breve reverência a Takeshi após dizer aquilo, bastante solícito se dispondo a contribuir conforme as necessidades que surgissem, foi para isto que foi enviado afinal.
|
|
|
Post by Tsuruchi Shen on Oct 4, 2013 23:37:22 GMT -5
(Pessoal, como eu não sabia o horário do dia em que tudo isso estava acontecendo, simplesmente assumi que era manhã. Caso não seja, me avisem que eu conserto o post. Resolvi colocar um pouco de background de como e porquê o Shen veio até Toshi Ranbo, então o primeiro post ficou um pouco grande, desculpem-me. Em nota, esse verde "derramamento de lixo tóxico" do Mantis tá super sexy. Acho que vou começar a roubar o verde escuro do Dragão ) Toshi Ranbo - Mês do Galo de 1164Pela primeira vez em muitos anos, Tsuruchi Shen visitava Toshi Ranbo. Acostumado a passar longos períodos de tempo viajando entre vilas e regiões menos civilizadas de Rokugan à caça de fugitivos da Lei Imperial, o jovem finalmente retornou à célebre capital atendendo ao pedido de um antigo conhecido da Vila do Rio Sereno, Seisuke, agora dono da estalagem na qual ele estava hospedado. O velho Seisuke era um mercador sagaz e relativamente bem sucedido que, após o estabelecimento de Toshi Ranbo como a nova capital imperial, resolveu, juntamente com seu irmão Shinosuke (que as más línguas acusam de contrabando), mudar para lá sua base de negócios. Quando sua estalagem foi roubada no mês do Macaco, o velho mercador enviou uma mensagem para Shen, informando-o da recompensa pela captura e entrega dos ronin responsáveis para o posto local de magistrados. Há uma semana Shen havia completado com sucesso o serviço e, além da recompensa em koku, recebeu sete dias gratuitos de estadia no Leão Salaz como cortesia. Durante seu período de convivência com os patronos da estalagem e com as damas que lá prestavam serviços de companhia, Shen ouvira rumores sobre a chegada de uma comitiva Seppun à capital carregando um artefato antigo, um arco de jade. Aparentemente a família Imperial estava preparando um torneio oficial ao final do qual o afamado arco seria presenteado ao vencedor. Como o torneio seria, aparentemente, aberto a todos, Shen decidira ir ao prédio dos magistrados Seppun para conferir o rumor e se inscrever, caso possível. Estalagem Rugido do Leão Salaz no Distrito Shijou, segunda metade da hora da LebreShen havia terminado seu café da manhã e agora comia tranquilamente alguns senbei com nori, enquanto tomava chá verde no saguão principal do Leão Salaz. Com a intimidade de um velho conhecido, Seisuke pergunta Shen-kun, já decidiu seus próximos passos? enquanto limpa a mesa do jovem. Decidi ir hoje conferir os detalhes para a inscrição no torneio de arqueirismo. Segundo os rumores, um jovem magistrado, Seppun Takeshi-sama, é o responsável pelas informações e inscrições, responde Shen, após um longo gole de chá quente. Seisuke sorri e diz com confiança, uma vitória nesse torneio com certeza traria glória para sua família Shen-kun. E, com sua permissão, você é um dos melhores arqueiros que eu já tive o prazer de ver atirar. Que as Fortunas abençoem sua participação!
Shen dá de ombros e, após um longo suspiro, diz com amargor, sim, eu sou um dos melhores arqueiros que eu conheço mas ainda não sou o melhor, e torneios imperiais raramente dizem respeito somente à habilidade marcial... e quanto à glória, você sabe bem Seisuke-jiji, quantas vezes meu pai foi me visitar em Rio Sereno? Ou meus irmãos? enquanto ajeita seu cabelo de modo a exibir seu olho direito branco. Seisuke sorri em simpatia ao jovem, Shen-kun, eu conheço sua habilidade, seu antigo Sensei, Tsuruchi Taira-sama, também conhecia. Tenha paciência. Shen termina o chá e os senbei, levanta-se e sorri para Seisuke, fazendo uma levissima mesura, obrigado jiji, vou me preparar para o encontro, nos vemos depois. Vou deixar meus pertences separados e desocupar o quarto, caso eu precise partir em breve. Obrigado pela estadia. O velho responde com cerimônia, Shen-sama, eu é que agradeço. Boa sorte.Shen veste cuidadosamente seu kimono social verde, ligeiramente desgastado pelo uso, com os mon do seu clã e família, prende seu arco nas costas, arruma sua mochila de viagem e parte rumo ao Dojo Seppun. Prédio Seppun dos Magistrados, segunda metade da hora da Serpente
Após caminhar calmamente pelas ruas de Toshi Ranbo para esvaziar seus pensamentos, Tsuruchi Shen finalmente chega ao prédio dos magistrados, onde respeitosamente se apresenta para os servidores da família Imperial na recepção e aguarda ser convocado por Seppun Takeshi-sama.
|
|
|
Post by San on Oct 5, 2013 9:47:10 GMT -5
O Seppun pondera uns instantes sobre as palavras do Kitsuki, de fato tinham tudo preparado mas, como eram mesmo o proverbio? "Quando o dragão desce a montanha..." não podia se lembrar das palavras mas podia suspeitar que talvez o Kitsuki tivesse motivos menos banais para estar ali.
-Entendo Kitsuki-san, eu aprecio a sua vinda e não pretendo envia-lo de volta as terras do Dragão tão brevemente após sua longa jornada. Conversaremos em breve sobre os detalhes da competição, no momento o maior interesse das famílias Imperiais é que o arco encontre mãos hábeis e devotas ao Império.
Ele se dirige ao Hida: -Creio que pouco poderia impedir a participação do Hida-san, por exemplo.
...
Assim como aconteceu com o Kitsuki acontece com Tsuruchi Shen. Os servos estão atentos, já informados sobre os eventos que acontecem no prédio amplo da família Seppun. Um heimin curva-se longamente cumprimentando o Mantis e o convida a acompanha-lo, guiando-o até o amplo escritório. O servo bate na porta aberta com os nós dos dedos e o ruído atraí a atenção de todos ali dentro para o anúncio que segue:
-Este é Tsuruchi-samaaa, que veio tratar com Seppun Takeshi-samaaa.
Novamente o Seppun dispensa o heimin com um gesto e então convida o Tsuruchi a entrar:
-Por favor, Tsuruchi-san, tome seu lugar junto a nós. Me parece que a competição vai ser um sucesso, é adequado que muitas famílias tenham interesse em tal premio e ainda se importem com a proteção do Império. Eu sou Seppun Takeshi, magistrado da família Seppun.
|
|
|
Post by Doji Akatsuki on Oct 5, 2013 13:02:37 GMT -5
Doji Akatsuki se dirige a guarda na entrada do Dojo Seppun, meneia e se presenta, indicando a carta de seu sensei e sua intenção de falar com Seppun Takeshi. Os heimins a serviço da família Seppun guiam o Doji ate o escritorio correto, onde ele se apresenta ao heimin responsável pelo escritório de Seppun sama e reitera a sua intenção de tratar com Seppun Takeshi o que faz o heimin girar nos calcanhares e voltar pelo mesmo caminho que ele acabara de fazer.
|
|
|
Post by Tsuruchi Shen on Oct 5, 2013 13:47:20 GMT -5
Shen acompanha o servo Seppun até a entrada dos aposentos do magistrado com tranquilidade e confiança. Após ser apresentado, agradece sutilmente o heimin com um breve, e quase inaudível, domo e um discreto meneio de cabeça, aproveitando para observar à distância a Garça a caminho do mesmo escritório. Então vira-se para o magistrado e diz, enquanto adentra nos aposentos e observa atentamente seus ocupantes, Seppun Takeshi-sama, é uma honra e um prazer encontrá-lo. Ouvi rumores acerca do zelo e da generosidade Seppun para com os demais súditos do Imperador ao decidir promover um torneio pela honra de empunhar um dos lendários arcos de jade. Como discípulo da escola Tsuruchi de arqueirismo, gostaria de disponibilizar-me para Seppun-sama e, se possível, prestigiar e participar de tão auspiciosa competição. Com sua licença. Shen faz uma profunda reverência para o jovem Seppun e oferece duas suaves reverências para o Caranguejo e o Dragão, reconhecendo sua presença com um breve, Hida-sama, Kitsuki-sama.
Shen senta-se em seiza e continua, realmente um sucesso Seppun-sama, agradeço sua atenção numa manhã tão ocupada e acredito que, em breve, uma Garça também nos agraciará com sua presença, quando Shen menciona a Garça ele o faz com um leve sarcasmo na voz. É sempre interessante participar do encontro de tantos Clãs em épocas de relativa paz. Shen oferece uma nova reverência para o magistrado e se silencia, observando educadamente o aposento e seus ocupantes.
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Oct 5, 2013 19:29:04 GMT -5
Goutetsu cumprimenta respeitosamente aos novos convidados e possíveis concorrentes. Sabia que tinha de até mesmo contar com muita sorte. Goutetsu se dirige a todos polidamente. Apesar de um algum desconforto com a etiqueta.
- Tenho a certeza mais absoluta de que Seppun-sama organizará a competição a contento. E que o auxílio dado por Kitsuki-san é bem intencionado. No mais, só posso imaginar que dadas as possibilidades, o vencedor fará o melhor uso possível. Desejo sorte a todos, pois.
Goutetsu silencia-se.
|
|