|
Post by San on Sept 25, 2013 14:39:52 GMT -5
Castelo do Grande Dia, 1164 mês do Macaco
Era final de verão mas o calor se mantinha intenso nas províncias Garanto, lar da família Ide. Da janela, nos andares mais altos do castelo, Ide Yasmin pode ver a nuvem de poeira que se desloca rapidamente na direção do castelo, a frente desse rastro nítido vem um pequena comitiva.
Moto Kai Hwan Ji não tarde a notar a mesma cena. São três samuraiko da família Shinjo que cruzam as estepes como o vento.
A morte do herdeiro do daimyo Ide ainda é tratada com discrição e causa algum desconforto no clã. Enquanto O daimyo atual avança em idade o Khan parecer ter seus próprios planos para o futuro da família Ide.
Moto Kai Hwan Ji recebe ordens para acompanhar as visitantes da família Shinjo. A leveza das mulheres colabora com a velocidade dos cavalos. Elas avançam em formação, uma levemente mais a frente e as outras duas a seguem uma de cada lado, de forma sincronizada ninguém sofre na nuvem de poeira que o galope, a aridez e o calor insistem em levantar. (Moto-san pode dizer onde quer se posicionar, o grupo não para o galope mas não se importa de conversar enquanto cavalga. Rolar Agi + horsemanship)
Horiuchi Yoko bate na porta na porta do quarto, sua voz soa séria ainda que gentil:
-Ide-sama, teremos visitas, apronte-se.
(Obs: Por enquanto essa cena é apenas para os jogadores do Unicórnio, se você decidirem convidar/aceitar outros clãs avisem e o topico pode ser movido pra area publica)
|
|
Ide Yasmim
Unicórnio
Honra: 5.5
Glória: 1.0
|
Post by Ide Yasmim on Sept 26, 2013 9:50:28 GMT -5
-Sim Yoko-chan, eu as vi chegando da janela, não sabia que receberíamos alguma visita, espero que sejam boa noticias.
Ela chama uma serva para que lhe ajude e se apronta rapidamente cantarolando uma canção infantil sobre o cavalgar da Kami Shinjo.
-Oque você acha Yoko-chan?
|
|
|
Post by San on Sept 26, 2013 10:45:35 GMT -5
A serva rapidamente se aproxima atendendo ao comando da sakurai-ko e ajuda-a a vestir-se com prestreza, enquanto a Shugenja responde:
-A família Shinjo tem estado agitada, assim como as demais. O Daimyo Ide-sama não parece em condições de lidar com tantas turbulências... - A Horiuchi observa enquanto Yasmim se apronta, preparada para acompanha-la.
|
|
Ide Yasmim
Unicórnio
|
Post by Ide Yasmim on Sept 26, 2013 15:44:49 GMT -5
-Entendo...bem vamos logo então é meu dever auxiliá-lo o máximo possível, afinal foi pra isso que meu sensei me treinou.
Elas então seguem para o salão principal.
|
|
|
Post by Moto Kai Hwan Ji on Sept 26, 2013 20:55:37 GMT -5
"Sol, poeira e céu aberto. Uma fortaleza imponente de ar e terra capaz de me separar dos olhares das fortunas. Basta mais alguns passos. Nesta estrada rochosa, o desconhecido clama com uma voz sinuosa como o sibilar do vento quente. O mundo, o desconhecido, fatores atraentes, como a palidez da pele perfumada por baixo do Hakama da mais bela Gueisha. Queria que meus companheiros pudessem sentir o mesmo. Talvez um bem-estar, de qualquer fonte, que os force a esvaziar a mente para a tensão que virá. Pois é nosso sétimo dia na linha de defesa contra os bárbaros do norte. Destes, 4 foram de batalha e alguns valorosos companheiros pereceram."
"Talvez seja melhor não se sentirem como eu. Pois se eu pudesse, galoparia morro adentro, galgando os passos de Shinjo-Sama e jamais voltaria. Me tornaria um novo homem e faria de Mazgo meu único laço com este mundo. Mas... quem de nós, hoje, ao menos verá o por do sol de pé?"
Os olhos ardem. A cabeça dói. É hora de parar. Estava lendo os diários de meu pai quando o mundo a meu redor volta a se foca aos poucos quando devido ao som dos cavalos chegando. Ao lado dos diários de meu pai, há uma carta com o selo da família Moto com o trabalho que a mim foi cedido. Fui dispensado da infantaria Junghar para esta missão e isso me traz até aquii, aguardando na entrada das províncias até que elas chegassem. Ao ver a poeira subindo me faço ser visto. Faltando pouco para que me alcançassem, guardei tudo em um pequeno cesto preso na sela de Sango e o mandei começar a trotar. Seu galope foi aumentando até me posicionar em páreo com a Shinjo mais a frente, mas ao lado da formação, de modo que ficasse pouco a frente de ambas as outras, também, mas sem ficar na frente de nenhuma das três.
- Shinjos-Sama.
Um breve curvar de cabeça a cada uma das três. Não era possivel me curvar de cima do cavalo.
Sou Moto Kai Hwan Ji. Filho de Moto Temujin e Moto Mukuro. Sob as ordens de meu superiores, serei seu acompanhante durante sua estadia.
Dispensada as formalidades, o que há para se conversar? Os Shinjo continuam desgraçados aos olhos de todos e mal consigo acreditar que tão mal-falada família um dia encabeçou nosso clã. As palavras de meu pai fazem eu me perguntar se tudo estaria melhor se eles houvessem continuado.
[Agilidade + Horsemanship]
Blf_Qu_r
[Reroll os 10]
��������
|
|
|
Post by San on Sept 27, 2013 0:26:44 GMT -5
Yasmim e Yoko caminham pelos corredores até um salão no qual encontram o Daimyo Ide. Ele se senta em um tipo de trono, além da idade alguma tristeza se abate sobre o velho cortesão. Ele sorri com esforço para Yasmim e espera ser cumprimentado antes de menear para as duas jovens.
A sala é ricamente decorada, ao estilo do Unicórnio, com tapeçarias, cortinas e almofadas. O Daimyo as convida a se sentar, indicando os lugares nas almofadas, deixa Yasmim a sua direita e Horiuchi Yoko logo ao lado da jovem Ide.
Vocês esperam.
...
A Shinjo que lidera o grupo meneia de volta com um sorriso breve e ousado:
-Meu acompanhante? - voltando a expressão séria ela continua: -Eu sou Shinjo Lawan, aluna de Shinjo Mo-Li-sama no Dojo Shinjo. Eu vim falar com o Daimyo da família Ide.
As outras duas também meneiam de forma breve, enquanto você facilmente mantem os cavalos na formação desejada.
Quando chegam no castelo os cavalos são deixados com os heimins, que os tratam. Agora as três te cumprimentam da forma tradicional rokugani, curvando-se. Elas parecem sendo esperadas quando um dos servos abre caminho e as convida entrar.
Logo o grupo das Shinjo e o Moto são levados ao salão principal de Shiro Ide. As Shinjo cumprimentam os presentes com grande reverência. O amplo salão parece vazio com apenas os sete samurais ali. Duas das Shinjo ficam junto da porta quando o Ide acena para que Lawan se aproxime. A situação exige que falem com discrição, ou as vozes vão ecoar pelo salão que não foi feito para ser pouco ocupado.
Uma vez próxima Lawan prsta outra reverência, ela toma folego para se apresentar: -Eu sou Shin- O Daimyo faz com a mão para ela parar, e diz assim que ela para:
-Eu sei quem é, dojo shinjo, sensei. Eu conheço seu pai, e conheci sua mãe.
A Shinjo parece surpresa com o que ele diz, mas a surpresa logo se transforma em incredulidade, o que força o Ide a continuar:
-Shinjo Shono, o inimigo do kolat, e Suren. Devo continuar?
A Shinjo se abaixa cumprimentando com a testa no chão, agora falando mais humildemente:
-Eu creio ter vindo a casa certa.
(Quem quiser/precisar pode rolar inteligência para reconhecer as pessoas mencionadas)
|
|
Ide Yasmim
Unicórnio
|
Post by Ide Yasmim on Sept 27, 2013 7:52:43 GMT -5
kinyItCt��
|
|
Ide Yasmim
Unicórnio
|
Post by Ide Yasmim on Sept 27, 2013 8:04:58 GMT -5
|
|
|
Post by Moto Kai Hwan Ji on Sept 28, 2013 12:20:23 GMT -5
- Sinto-me honrado em conhecê-la, Shinjo Lawan-sama. Dos portões adentro até os portões afora, humildemente tomo seu bem-estar como minha responsabilidade.
Me presto também as formalidades, curvando-me a cada uma. Passos atrás das três viajantes, sigo em silêncio o caminho indicado. Após cumprimentar os presentes o Daymio Ide com uma curvatura mais acentuada, sinto uma leve pontada na espinha por agora ter presumido a importância dos presentes neste encontro. Por quê, logo eu, fui convocado para cá?
- Saudações a todos.
Presumo que Ide saiba que os Moto escalaram alguém para acompanhar as visitantes Shinjo então não espero que encarem minha presença como uma surpresa. Permaneço à porta ao lado das duas outras Shinjo e não escondo a visível surpresa quando enfim o velho Ide diz conhecer a visitante.
-...
Eu sabia que o comandante supremo dos defensores Junghar, armada na qual sou aspirante, tem uma filha. Mas até onde sei, seu nome é Min-Hee e ela não deve passar dos 5 anos. Suren... sem sobrenomes, apenas Suren. Gaijin?
|
|
|
Post by San on Sept 28, 2013 14:09:36 GMT -5
Ide Yasmim; é, de fato, o que você ouviu é que a filha e primeira esposa do Daimyo Shinjo haviam desaparecido, depois de um tempo assumiu-se a morte de ambas, possivelmente pelo Kolat. Curiosamente é seu pai quem esta dizendo diferente, em uma sala com, também curiosamente, poucas 'testemunhas'. Mas, o Daimyo Ide esta idoso, respira cansado e... talvez alguns ousassem questionar seu julgamento...
Moto-san sabe que Shinjo Shono é casado pela segunda vez, e de fato tem uma filha. Nunca se ateve a detalhes sobre a família anterior.
-Fale a que veio, Shinjo-san. - O Ide comanda com uma voz rouca, escondendo a tosse que vem em seguida com uma das mãos.
A Shinjo se levanta, repara no Moto de canto permanecendo em silêncio. O Daimyo Ide olha, o silêncio se estende tornando-se desagradável. Horiuchi Yoko é a primeira a se mover, o som das suas roupas de seda é o único a ser ouvido ali dentro, o que a deixa ainda mais constrangida e a faz aquietar-se imediatamente. O daimyo Ide parece não inquietar-se com a situação, pelo contrario, nada faz para quebrar o silêncio mesmo com os olhares na direção dele praticamente pedindo que ele o faça.
|
|
|
Post by Moto Kai Hwan Ji on Sept 28, 2013 15:11:03 GMT -5
-..?
Balancei a cabeça, como se me recuperasse de um transe. A surpresa da revelação de mais uma filha do Daymio dos Shinjo me faz viajar em mil idéias. Idéias que sumiram assim que eu encontrei os olhos da Shinjo a minha frente. Em silêncio me curvo, cumprimento novamente os presentes, caminhando para trás, sem virar as costas, até passar novamente da porta do salão. Ao alcançar o lado de fora, fora de vista, encosto brevemente na primeira parede sólida que encontrei, respirando fundo. Bem, agora é esperar.
|
|
|
Post by San on Sept 28, 2013 20:18:50 GMT -5
Os demais samurais observam em silêncio a retirada do Moto, que mal tem tempo de deixar a sala, a voz distante do Daimyo Ide ainda pode ser ouvida, rouca:
-Como lhe parece Shinjo-san?
-Inesperado. - Ela responde de forma breve. -Positivamente inesperado.
O Ide ri: -Eu sou velho, mas ainda sei um pouco sobre quem anda em minhas terras.
O daimyo faz um gesto para as Shinjo que guardam a porta pelo lado de dentro. Moto Kai Hwan Ji acabará de passar por elas para deixar o local, e uma delas, de pele morena e cabelos curtos já coloca a cabeça para fora procurando o irmão de clã, dizendo:
-Ide-sama o chama de volta.
Assim que o Moto adentra a sala novamente o Ide fala, um pouco mais alto e com esforço para cobrir a distância:
-Podemos confiar em você, Moto-san?O que lhe importa mais, sua pessoa, a família Moto, o clã do Unicórnio? O que?
O Ide parece tranquilo, a pergunta soa como uma mera formalidade. A jovem Shinjo observa o bushi com olhar atento, esperando a resposta, sabendo que ela também deve uma.
|
|
|
Post by Moto Kai Hwan Ji on Sept 28, 2013 21:47:16 GMT -5
Já estava eu a ponto de escolher uma direção para seguir quando a voz de Shinjo-San soa a meus ouvidos.
- Obrigado.
Me pergunto se fui bem-sucedido em esconder o frio que senti na boca do estômago.
------------------------------------ - Ide-Sama. Shinjo-Sama. Em que lhes posso ser útil?
Após prestar reverência aos presentes novamente, permaneço duro em frente a entrada, do lado de dentro.
- Decerto que sim, Ide-Sama
Franzi o cenho ao ouvir a próxima pergunta.
- Eu mesmo. Minha família. Meu clã. Estas coisas são uma só. Juro lealdade a mim mesmo, que jura lealdade a família de meus pais, que jura lealdade ao clã o qual pertence por gerações. Meu coração esta em tudo o que significa o Unicórnio ou, do contrário, não estaria em lugar nenhum.
Ainda que suave, minha voz ganha um tom claro de dúvida
- Por que haveria eu de pensar diferente?
|
|
|
Post by San on Sept 28, 2013 23:17:24 GMT -5
-Jovem Moto, você honra o que os seus ancestrais foram um dia, mas essa resposta ainda vai lhe trazer muitos conflitos. - O daimyo então se vira para a Shinjo -Shinjo-san pode confiar em Moto-san, eu não acho que Moto-san desrespeitaria minhas palavras e se faria 'não confiável' para Shinjo-san. Agora, Shinjo-san, diga-nos a que veio.
-Uma vez o primeiro Ide se tornou a voz de Shinjo-kami-sama, diplomata habilidoso e antes de tudo um servo fiel às causas do Unicórnio e aos ideias de Shinjo-kami-sama. Eu vim pedir que a família Ide restaure essa herança.
-Entendo... - O daimyo fala esperando que ela continue.
-Eu creio que a família Shinjo possa contribuir novamente, nós também estamos pesarosos pela sua perda, e igualmente preocupados com a predileção que o Khan demonstra por Ide Tang-san.
O daimyo se agita inquieto com o assunto, a cor no rosto lhe trai alguma ira e a tosse se alonga uns momentos até ele conseguir controla-la.
-Continue. O que veio buscar, Shinjo-san? - Agora ele fala com alguma autoridade, embora mantenha os modos diplomáticos típicos dos Ide.
-Nós podemos apoiar Ide Yasmim-san. - Ela se aproxima meneando para a Yasmim, e logo em seguia tira um pergaminho oferecendo-o à Yoko, que rapidamente o abre, lendo.
-Em troca de nós a apoiarmos, Shinjo-san?
-Apoiarem meus ideais, não a mim especificamente.
A expressão da Yoko é de nítida surpresa, a medida que ela passa os olhos pela impecável caligrafia da carta.
|
|
|
Post by Moto Kai Hwan Ji on Sept 29, 2013 9:18:20 GMT -5
- Esteja certo, Ide-Sama, de que ela já traz.
Minhas últimas palavras antes que a conversa voltasse para Ide e Shinjo-Sama.
|
|