|
Post by San on Oct 7, 2013 0:33:07 GMT -5
-Eu acredito que estando nas mãos certas o caminho certo é inevitável, da mesma forma que me parece improvável que o caminho certo possa ser tomado sob a liderança errada, não impossível mas improvável. Mas meu objetivo é preparar o caminho para Shinjo kami sama. Se ela realmente retornar eu quero que ela possa liderar caso deseje faze-lo. Eu quero estar apta a protege-la se for necessário.
|
|
Ide Yasmim
Unicórnio
Honra: 5.5
Glória: 1.0
|
Post by Ide Yasmim on Oct 7, 2013 13:38:28 GMT -5
-Todos nós temos meu pai- ela meneia com a cabeça em concordancia e o acompanha pelo corredor- É melhor eu deixa-lo em paz, o senhor precisa descansar.
Ela olha para ele preocupada, certamente Ide Samir não suportaria uma viagem a uma corte de inverno ele ficaria aqui e regeria a corte que aconteceria no lar dos Ide e isso era uma preocupação a mais. Ela também esperava que ele se cercasse só de aliados para se proteger também na ausência dela.
(malz, fim de semana cheio)
|
|
|
Post by Moto Kai Hwan Ji on Oct 7, 2013 18:05:35 GMT -5
Pelos segundos seguintes permaneço em silêncio, ainda olhando-a. Vou maneando a cabeça de leve em positivo.
- Eu entendo. E lhe agradeço pela sinceridade para comigo, Shinjo-Sama.
E volto a observar a paisagem peculiar das propriedades Ide.
- Contudo, creio que precisamos nos focar no agora. Se haverá uma batalha, precisamos saber as motivações dela... e se há meios de resolvê-la. Seja fora ou dentro dela.
2 anos desde meu Gempukku, enfrentar males locais para defender os arredores de Duzaki Toshi é todo o perigo que já conheci. Uma guerra em larga escala, está mais do que claro que me assusta.
- Eu preciso... saber. E uma vez sabendo, poderei ajudar a planejar algo. Shinjo-Sama irá a guerra caso ela ecloda?
Uma pergunta que me vem a mente de repente.
- Onde Shinjo-Sama estará?
|
|
|
Post by San on Oct 7, 2013 18:48:52 GMT -5
O Daimyo Ide caminha em direção ao corredor, iniciando a busca pelos próprios aposentos, ainda fala: -Eu providenciarei uma escolta discreta e os melhores kimonos. Me deixe saber se precisar de algo para sua empreitada, a cidade Imperial pode mostrar-se traiçoeira e perigosa. E prepara-se para viajar no mês do cão, enquanto o tempo não estiver muito ruim.O Daimyo para olhando a filha uma vez mais, e meneia cumprimentado-a antes de deixar o salão. Yasmim fica sozinha na ampla sala de reuniões, de onde seus avós e bisavós lideraram a família. O trono de madeira bronzeada e pedrarias confere algum poder a quem se sente ali, mas traz também muitas responsabilidades. ... -Eu não tenho detalhes sobre a guerra, nem sobre os motivos da mesma. Shijo Shono-sama recebeu ordens para se preparar, e segue as ordens. Quando for ordenado mover, moverá. Eu infelizmente não sei muito sobre os planos do khan, mas as cortes são um bom lugar para descobrir, guerras requerem fundos que são levantados com alianças, normalmente.(Ide-san, tranquilo, só avisei por que tem geente que fica na duvida se "ja é minha vez" )
|
|
|
Post by Moto Kai Hwan Ji on Oct 7, 2013 19:12:08 GMT -5
- E Ide-Sama acha que o Khan deixou isso a cargo de Ide Tang-San.
E maneio a cabeça em positivo.
- De fato, é o melhor lugar. Ide-Sama talvez envie Ide Yasmin-San. Ela pode conseguir informações ou até mesmo conseguir virar a corte a favor de suas idéias, logo as idéias de Ide-Sama, mas isso é perigoso demais. Uma palavra de Ide Tang-San ao Khan pode fazê-lo suspeitar que estão tentando agir nas costas dele. Quanto a mim, eu... bem, eu não tenho convites ou ordens para comparecer a corte de inverno, não sozinho. Eu posso... no máximo, tentar saber se meu pai sabe de algo. Ele é um veterano do Khol, diretamente subordinado ao Khan, talvez saiba de algo que eu não sei.
|
|
|
Post by San on Oct 7, 2013 19:50:41 GMT -5
-Eu acho que Moto-san vai acompanhar Ide Yasmim-san, ao menos, se o Daimyo Ide puder conseguir isso. Não foi uma coincidência a sua presença nesses últimos eventos, certamente não foi. Cuidado com os que pretende envovler nesses assuntos, e como, seria triste botar em perigo aqueles que prezamos, especialmente antes de estarmos certos do curso futuro. - Ela tenta soar menos pesada, continuando com ar um pouco mais agradavel: -Mas se existe alguem disposto a oferecer-lhe respostas, aproveite-as.
|
|
|
Post by Moto Kai Hwan Ji on Oct 8, 2013 12:17:50 GMT -5
- Tens razão, Shinjo-Sama. Minha presença aqui foi orquestrada. Quase certamente por Ide-sama. É como se me conhecesse...
E pondero por alguns minutos.
- Bem, eu lhe agradeço o alerta. Acompanhar Ide Yasmin-San a corte de inverno será... de certa forma necessário. Muito.
A responsabilidade que me cai nos ombros ao pensar nisso é assustadora.
- Mas e quanto a Shinjo-Sama? O que pretende fazer daqui? Possui ao menos alguma espécie de... plano?
|
|
|
Post by San on Oct 8, 2013 15:10:59 GMT -5
-Eu pretendo visitar a corte de inverno, tenho um presente para o Campeão de Jade. E meus motivos para ir até lá acabam de aumentar, posso dizer antecipadamente que Ide Yasmim-san tem uma duelista se precisar de uma. Afinal, foi assim que me pareceu a proposta de Ide-sama, minha família será auxiliada se a ajuda for reciproca. (Coitada dessa Shinjo, eu mudo de monitor ela muda de voz/cor )
|
|
|
Post by Moto Kai Hwan Ji on Oct 8, 2013 20:31:11 GMT -5
- Muito bem. Se Ide-Sama conseguir que eu seja convocado a corte, serei Yojimbo de Ide Yasmin-san. E o seu também, Shinjo-Sama. Mas antes...
E viro o olhar em direção a ala de reuniões, já um pouco distante.
- Tenho ao próprio Ide-Sama algumas perguntas. A respeito do quão orquestrada fora minha presença aqui. Creio que essa "Orquestra" tenha sido obra dele. Quanto ao restante, resta-me apenas me preparar, também...
|
|
|
Post by San on Oct 9, 2013 0:38:11 GMT -5
-Se tudo correr dessa forma creio que nos veremos em alguns meses nas terras Imperiais, Moto-san. Eu vou me recolher por enquanto. Obrigada pela companhia.
Ela diz cumprimentando, ja no ensejo de retirar-se.
Olhando a distante sala de reuniões, atraves dos corredores amplos da exótica arquitetura do Unicórnio, é possivel notar o daimyo Ide deixando o local em direção as áreas mais reservadas e nobres do castelo. As portas do lugar são deixadas abertas.
|
|
|
Post by Moto Kai Hwan Ji on Oct 9, 2013 19:52:16 GMT -5
- Eu quem lhe agradeço, Shinjo-Sama. Enquanto permanecer em Duzaki Toshi, se precisar de algo estarei a seu alcance.
Uma reverência de despedida e esperaria ela se afastar para voltar a paisagem. Um dia de folga das atividades dos Junghar era algo a ser deleitado, visto que é muito raro. Assim que perdesse a Shinjo de vista, voltaria calmamente em direção a sala de reuniões, onde perto, Sango está preso. Ao ver Ide-Sama saindo, me curvo bem baixo, como o próprio a se fazer com Daymios e pessoas mais velhas. E ao ver os corredores cheios de tapeçarias que contam histórias, de dentro das vestes, retiro o cordão com as 3 moedas de cobre naquele estranho Kanji Yobanjin e para fins de curiosidade procuraria qualquer coisa ao menos um pouco semelhante.
|
|
Ide Yasmim
Unicórnio
|
Post by Ide Yasmim on Oct 9, 2013 21:51:58 GMT -5
-Sou muito grata por toda a sua ajuda e eu gostaria sim que algum imperial da corte aguarde minha ida, não quero nada escandaloso mas seria estranho aparecer na corte imperial sem ser esperada, isso levantaria suspeitas. E assim que o senhor me indicar tal pessoa eu vou começar a escrever para ela, gostaria de criar laços com alguem de sua confiança.
Ela sorri para ele e o acompanha por mais alguns passos depois se curva despedindo-se respeitosamente em seguida vai em direção ao estábulo e pede um servo que sele um cavalo ela acaricia o animal por um tempo antes de montar de pois segue para seu destino, o dojo de seu sensei.
|
|
|
Post by San on Oct 10, 2013 9:54:27 GMT -5
O Daimyo Ide tosse uma vez mais, com a mão cobrindo o rosto meneia positivamente:
-Miya Haruko-sama é alguem com quem pode se corresponder. E eu mesmo informarei a família Imperial que minha filha atendera o convite para a corte no meu lugar.
Os cavalos tem estábulos frescos protegidos do sol e com farta água corrente, eles são trazidos assim que os samurais se aproximam, e os heimins do Unicórnio sabem bem quão problemático seria confundir qual cavalo é de quem, por consequência isso nunca acontece.
Ide-san e Moto-san se encontram novamente ao receberem suas montarias.
|
|
|
Post by Moto Kai Hwan Ji on Oct 10, 2013 21:47:41 GMT -5
Me vejo acariciando a crina de Sango quando reconheço a filha do Daymio. Sua beleza é algo notável, mas frágil. Sem a ousadia e o tom de desafio constante que eu vi em Shinjo-Sama.
- Ide-San...
Uma leve curvatura em cumprimento.
- Das poucas vezes em que a vi, carregava um arco Dai-Kyu. Por um acaso ouviu falar do Arco de Jade encontrado pelos imperiais?
|
|
Ide Yasmim
Unicórnio
|
Post by Ide Yasmim on Oct 11, 2013 9:01:03 GMT -5
-Moto Kai Hwan Ji-san -ela se curva em resposta- Esse é Chang, um grande amigo e companheiro.
Ela gesticula para o cavalo e o acaricia novamente ouvindo a resposta do Moto e se voltando novamente para ele:
-Sim, eu tenho um Dai-Kyu, mas só tentei usá-lo uma vez. -ela suspira e sorri- Não tenho forças para usá-lo adequadamente, ainda. Mas treino todos os dias com um Yumi. Sim eu ouvi os boatos e fiquei pensando se um arco feito de jade poderia ser manejado, como jade se curvaria na angulatura certa? Você já viu algo de jade que se dobrasse Moto-san?
|
|