|
Post by Bayushi Sanjiro on Oct 24, 2013 22:03:39 GMT -5
Dado explodido de empatia: ibPywaqx
|
|
|
Post by San on Oct 24, 2013 22:08:49 GMT -5
A terceira carta é de algum otokodate ronin. A distância é dificil saber com precisão.
O ronin parece nervoso com a pergunta do Bayushi, por duas vezes ele abre a boca para responder algo e muda de idéia.
-Esse peste.
Ele olha o garoto com raiva. O menino não chega a notar o olhar, já prestes a perder a consciência.
-Eu não sei, Bayushi-san, elas não foram endereçadas a mim.
|
|
|
Post by Bayushi Sanjiro on Oct 24, 2013 22:23:56 GMT -5
- Esse peste...? E se não foram endereçadas a você, como o heimin roubou-as de você?
|
|
|
Post by San on Oct 24, 2013 22:47:21 GMT -5
-Eu... eu as estava guardando!!! - ele responde acertivo.
|
|
|
Post by Bayushi Sanjiro on Oct 25, 2013 10:44:05 GMT -5
- Então, poderia me contar de quem elas vieram e para quem devem ser entregas, correto?
|
|
|
Post by Akodo Toshisawa on Oct 25, 2013 11:10:14 GMT -5
Voltava do dojo quando a cena lhe chama a atenção, se aproxima de maneira educada com um longo cumprimento pedindo licença, as palavras firmes as sempre educadas, a postura impecável, o olhar calmo como as palavras: -Samurai-samas licença; sou Shosuro Kouga, filho de Shosuro Saitou-sama e Shosuro Akane-sama, aluno da escola bayushi de bushis de ryoko owari, como os samurais-samas tem passado? Algum problema aqui? fala ao terminar de cumprimentar os samurais, o olhar discretamente reparando na cena, no heimin, no ronin, e nos samurais do escorpião, porém não de modo que afetasse sua etiqueta e educação.
|
|
Yogo Arisu
Escorpião
Honra: 2.5
Glória: 1.0
|
Post by Yogo Arisu on Oct 25, 2013 12:23:31 GMT -5
*Yogo impaciente com tudo aqui, olha o garoto mais uma vez.* Com licença. *Diz mais por costume do que realmente pedindo licença. Pega as cartas e entrega ao Samurai sem olhá-lo nos olhos, para depois segurar nos braços o garoto, ajeitando seu corpo contra o seu para ajudá-lo a caminhar* Ele irá desmaiar se não o levarmos logo daqui... *fala o óbvio e olha o jovem que chegou mas não lhe responder, voltar a olhar o samurai.* Algum lugar que possamos levá-lo?
|
|
|
Post by San on Oct 25, 2013 14:10:47 GMT -5
O ronin olha o novo bushi que se aproxima e o cumprimenta meneando com a cabeça em modos rudes, mas tenta cumprimentar ainda assim.
-Essas cartas pertencem a pessoa para qual trabalho.
O ronin pede as cartas com a mão.
O garoto afasta um passo, não tenta fugir, apenas evita escorar-se na Yogo. Ele volta com uma das mãos no ferimento mas já não tem força o bastante para conter o sangramento como fazia antes.
Shosuro vê um garoto heimin, de uns 12 anos, um ferimento nítido sob o braço, ou junto do peito, deixa as roupas do lado esquerdo totalmente sujas de sangue já. O ronin parece pesadamente constituído, é mais alto que os três samurais do escorpião e parece bem mesmo depois da corrida, ele usa um hakama marrom e o happi sem mangas azul marinho solto nos ombros.
|
|
|
Post by Bayushi Sanjiro on Oct 25, 2013 16:12:25 GMT -5
Guarda as cartas em um bolso dentro do kimono, observando o samurai que se aproximou - Sou Bayushi Sanjiro, campeão topázio do ano corrente
Voltou a olhar ao ronin... Shosuro-san, Rokko-san alega que o jovem heimin invadiu seus aposentos e roubou as cartas. Porém, não posso entregar as mesmas a ele. Puxou uma das cartas, a do otokadate, mostrando o símbolo ao samurai, após observar a carta melhor. Procurava se existia algo que identificasse o destino delas...
|
|
|
Post by Akodo Toshisawa on Oct 25, 2013 18:33:43 GMT -5
Cumprimenta longamente o bayushi: -Um grande prazer conhecer Bayushi-sama, compreendo as circunstâncias e não pretendo atrapalhar, acho que Bayushi-sama deve acompanhar Rokko-san e ver se nada mais desapareceu, não devem se preocupar tanto com heimins, será um prazer escoltar esse heimin até a guarda, quem sabe eu mesmo o executo, deixarem que saibam que Bayushi-sama cuidou de tudo, ladrões sujando nossa linda cidade. Cumprimenta o bayushi mais uma vez voltando a atenção ao ronin : -Ronin-san está de acordo? Nossas terras, o escorpião cuida disso eu mesmo o levarei para a guarda e nesse estado duvido que o heimin chegue lá, não creio que Rokko-san queira atrair atenção ou encrenca por conta de um heimin estou certo?... A atenção se volta a samurai-ko o olhar afia tanto quanto suas palavras em direção a ela: -Se a samurai-san me ignorar novamente eu a mato! A samurai-san entende isso? pelas vestes a samurai-san pertence ao escorpião, tem um nome de família a zelar, tem o clã a zelar, ter etiqueta faz parte da lealdade ao clã, a família e ao império, eu realmente espero para o bem da escorpião-sama, que tenha mais etiqueta daqui pra frente, eu não exitaria em matar a samurai-san pela falta de etiqueta se acontecer de novo...não se deve tocar nos outros isso também é falta de etiqueta samurai-san espero que tenha mais atenção daqui pra frente... Em seguida olha o heimin e diz em voz firme e forte: -Vamos! Vai aprender a não roubar mais aqui! E ande rápido, não quero mandar limpar seu cadáver da rua, sua punição será como deve ser feita, pelo fio da espada, ande depressa! Cumprimenta os samurais se despedindo levando o heimin consigo: -Caso percebam falta de mais alguma coisa, ou mais algum problema não exite em me procurar Bayushi-sama, Rokko-san, Escorpião-san e diz mais atenciosamente ao bayushi: -Bayushi-sama pode resolver isso agora, o heimin será punido como deve ser, dele eu cuido...e vai saindo saindo com o heimin em passos rápidos batendo o pé para que o heimin ante depressa e chegue vivo ao destino, segurando a espada como se fosse sacar, em posição de guarda pronto para caso o heimin fugisse...
|
|
|
Post by Bayushi Sanjiro on Oct 26, 2013 9:20:13 GMT -5
(Soshiro, acho que a Yogo ja saiu com o heimin... ou esta cuidando dele, non sei kkkkk)
|
|
Yogo Arisu
Escorpião
Honra: 2.5
Glória: 1.0
|
Post by Yogo Arisu on Oct 26, 2013 13:57:37 GMT -5
(uow, fui atropelada lol)
*Yogo olha o jovem rapaz falar e falar e pensa quando ele vai parar de falar e calar as boca. mas só pensa.* Não o ignorei com a intenção, apenas estava um pouco desatenta, mas me diga, e sua etiqueta lhe permite passar por cima dos meus atos, jovem? Eu estou cuidando do caso do garoto, então eu termino de cuidar. Que tal voltar aqui e agir quando lhe pedirem por ajuda? *Segura a manga do garoto, não o deixa ir e volta-se a Bayushi.* Ninguém vai executá-lo sem eu saber o porque dele ter roubado isso, estou levando ele ao médico agora.
|
|
|
Post by San on Oct 26, 2013 17:49:34 GMT -5
Yogo havia deixado o Bayushi alguns passos para trás, o heimin evita se escorar no corpo da Yogo, ele não tenta fugir, mas evita toca-la. Enquanto isso o Shosuro se aproxima a tempo de colocar-se entre os dois samurais, falando com ambos; Yogo e Bayushi.
A conversa é breve mas a poça de sangue do heimin é nitida no chão de pedras de Ryoko Owari, ele parou de tremer, fossem frio ou medo, havia passado. O lado esquerdo do hakama já esta totalmente vermelho, as fibras do algodão parecem sugar o sangue que se espalha pelo tecido.
Shosuro tem tempo de notar a carta com simbolo ronin que o Bayushi segura. Nesse momento o garoto pisca pesadamente perdendo a consciência, subitamente o corpo dele fica inesperadamente pesado.
Yogo e Shosuro podem ambos rolar reflexos para segura-lo se desejarem impedir que ele caia, ele desmaiou(ou morreu, vai saber... quem quer tocar um corpo, né?).
O Ronin se estica um pouco, o Bayushi esta no caminho mas o wave-man tenta ver o que aconteceu com o suposto bandido. Depois ele volta a atenção ao Bayushi:
-Por que não pode entregar Eu sou um bushi e estou dizendo que essas cartas foram endereçadas ao meu lorde e estão sob minha guarda. O Baysuhi-san tem algum motivo para duvidas das minhas palavras? Ou o Bayushi-san acha que esses cartas pertencem aquele heimin? - Ele aponta o heimin ao falar.
|
|
|
Post by Bayushi Sanjiro on Oct 26, 2013 20:59:54 GMT -5
- O maior problema, Rokko-san, é que você esteve mais nervoso nesse caso que o heimin. Heimin que teve um comportamento bem fora do comum ao ser abordado por bushis. Vamos até seus aposentos, ver se realmente algo está faltando. Após isso, verei o que farei a respeito das cartas... Elas estão em segurança agora.
|
|
|
Post by San on Oct 26, 2013 21:45:52 GMT -5
O ronin parece furioso e vai ficando mais exaltado a medida que as falavras lhe fogem do controle.
-Esta comparando meu comportamento com o desse porcaria de heimin? Como não ficar nervoso enquanto o Escorpião protege ladrões?!
Ele já se adianta na direção do heimin, pronto para passar pelo Bayushi.
WaMFL6Uf����
|
|