Post by Asahina Tayōkō on Oct 5, 2013 10:22:10 GMT -5
Mes do Galo 1159, a cinco anos atras Asahina Fuyuko tinha 13 anos. 1159 foi um ano difícil, perdeu o avó e a mãe no ano anterior, teve de deixar para trás os corredores e as vastas bibliotecas de Shinden Asahina. O lugar estava cheio de memórias de Asahina Tamako-sama, um dos maiores estudiosos da família Asahina e certamente o melhor astrólogo que o Império já viu, definitivamente a personificação do que se imagina sobre a família Asahina. Ele era também um modelo para a jovem Fuyuko.
Os dias no interior passavam lentamente, seu mundo parece encolher quando amplos templos cheios de shugenjas de todos os clãs são substituídos por pequenas pagodas vazias. Recebia instruções por cartas e até seu gempukku, aos 14 anos em 1160, foram pouco mais de dois anos de quase completo isolamento.
Não sabia ainda o efeito que esses dois anos haviam tido em sua alma, algo que ela viria a descobrir apenas muito mais tarde. O Gempukku marca seu retorno à Shinden Asahina, à escola e aos corredores que frequentou desde muito jovem. Seu sensei e colegas haviam mudado, alguns muito, outros pouco. Teve tempo para se aclimatar, para lidar com os pequenos problemas que jovens samurais costumam lidar; aconselhamentos, coleta de impostos, orações, ancestrais. Uma coleção de pequenas missões fortuitamente bem sucedidas.
Em 1164 a família comandou sua partida para Toshi-Ranbo, uma longa viagem de outono. O pedido de Otomo Motaiko poderia ser atendido por alguem como Fuyuko, e ter um shugenja a mais para servir o clã durante a corte imperial não faria mal algum.
Lágrimas na chuva - Encontro com Otomo Motaiko - mes do Galo 1164.
Lágrimas na chuva - Encontro com Otomo Motaiko - mes do Galo 1164.