Ide Yasmim
Unicórnio
Honra: 5.5
Glória: 1.0
|
Post by Ide Yasmim on Sept 20, 2013 21:35:00 GMT -5
Miho coloca sua tigela de arroz na mesa e respira profundamente:
-Diga oque aconteceu.
|
|
|
Post by Fu Leng on Sept 20, 2013 22:36:58 GMT -5
O Ashigaru se levanta ainda sem ficar completamente ereto:
-Nós passamos a noite de guarda, o tempo todo. Ainda assim algo aconteceu dentro da antiga mina, talves o lugar tenha uma outra saida que desconhecemos, eu não sei. Eu não sei senhor Hiruma.
Ele parece realmente nervoso, óbviamente ele não devia tratar isso com vocês antes de informar o Asahina mas esta tão assustado que não consegue esperar.
-Tem um mahotsukai lá dentro... - ele fala mais baixo, temeroso.
|
|
Ide Yasmim
Unicórnio
|
Post by Ide Yasmim on Sept 21, 2013 8:16:20 GMT -5
-Melhor irmos imediatamente Hiruma-sama - ela se ergue e se volta para o ashigaru- Como você tem certeza que existe um mahotsukai lá dentro se estavam vigiando as entradas? Oque de terrível aconteceu dentro das cavernas?Diga tudo oque sabe- ela se aproxima do ashigaru olhando diretamente nos olhos dele, talvez isso o deixasse mais nervoso que antes, mas ela detestava covardes e aprendera que o primeiro indicio de um era não conseguir olhar diretamente nos olhos de alguem, apesar de se aplicar também aos mentirosos.
|
|
|
Post by Fu Leng on Sept 21, 2013 11:34:03 GMT -5
O ashigaru é apenas um budoka, ali não existe sangue de kami. Ele baixa a cabeça imediatamente evitando o olhar da Hida. Mesmo os heimin são diferentes nessas terras mais distantes do muro.
-Nós ouvimos coisas estranhas, clamores pelo inominável e uma tal mãe do nada e outras palavras que eu não poderia repetir. Meu companheiro fugiu, eu imaginei que tivesse vindo chamar os samurais-sama mas não foi isso que aconteceu, eu fiquei lá, guardando a entrada esperando que os samurais chegassem antes do amanhecer. Eu... eu acho que é um mahotsukai. Deve ser por isso toda coisa ruim que tem acontecido, como aquele nabo em forma de gente que nasceu na roça do Miro ou a doençada que deu nas crianças no mes passado.
Ele começa a pensar quantos fatos podem estar relacionados, num esforço de responder tudo o que sabe, como foi pedido, ainda de cabeça baixa.
|
|
|
Post by Hiruma Kenpachi on Sept 21, 2013 14:02:10 GMT -5
Kenpachi ouve um pouco espantado a noticia. Um Maho-Tsukai tecnicamente não era um problema do Caranguejo, mas e se foi ele quem atraiu a besta que estavam caçando ate aqui? A situação ficava mais seria a cada minuto.
- Se é de fato um Maho-Tsukai me sinto melhor por termos você entre nós Kuni-san. Afinal sua família possui vasto conhecimento sobre os poderes de nosso inimigo e esse conhecimento nos sera de grande ajuda agora.
Kenpachi se volta para o Ashigaru e fala com autoridade mesmo que ele não fosse seu comandante.
- Bem não podemos esperar por Asahina-san devemos partir imediatamente. Localize-o e transmita a noticia. E procure por seu companheiro temos que saber o que aconteceu com ele, se ele morreu no trajeto ou se simplesmente fugiu. Ainda ha algum de vocês vigiando a caverna?
Depois de ouvir a resposta do Ashigaru Kenpachi começa a se dirigir para a mina abandonada junto com seus irmãos de armas.
|
|
|
Post by Fu Leng on Sept 21, 2013 16:18:16 GMT -5
-Jutami esta junto da caverna.
Ao deixar a casa podem ver alguns samurais chegando à pequena cidade, até então não havia nenhum além do próprio Asahina, mas eles estão chegando do norte e não se interpõe no caminho do Carangueijo.
...
A caminhada de pouco mais de uma hora os leva até Jutami, o ashigaru de armadura azul clara não fica exatamente camuflado em meio a relva que já cresce alta. A mina foi desativada a anos e a região esta sendo retomada pela floresta aos poucos. O Ashigaru cumprimenta quando os vê. A diante vocês notam novamente a entrada da caverna, agora que estão próximos podem ver os selos e fuins, coisa de shugenja.
Kenpachi pode notar os rastros da criatura outra vez, ela é bipede a maior parte do tempo mas quando corre pode usar os braços para se impulsionar também, e quando o faz deixa no chão as marcas das longas garras. A besta parece ter passado por ai, que tolice achar que Ashigarus poderiam nota-la se os samurais do Carangueijo não notaram a tempo. Ou será que algo diferente aconteceu?
|
|
Ide Yasmim
Unicórnio
|
Post by Ide Yasmim on Sept 21, 2013 21:15:56 GMT -5
-Kuni-san, é seguro entrar?- ela olha para os simbolos apreenciva por um momento esperando a reposta.
|
|
|
Post by Hiruma Kenpachi on Sept 21, 2013 21:53:54 GMT -5
Eu não entendo absolutamente nada de Shugenja então é melhor o narrador interpretar o Kuni.
|
|
|
Post by Asahina Tayōkō on Sept 22, 2013 12:16:35 GMT -5
(Vou shugenjar - e tocar a trama. Eu ia botar o Asahina de volta mas já que esta sobrando um shugenja...)
O Kuni examina o lugar se aproximando com cautela (willpower - quem for se aproximar pode rolar willpower)
Emh6Py1f = 23
O Kuni parece atento as sombras dentro da caverna, examinando mais de perto:
-Havia um torii aqui, foi destruído.
(int)
= 26
-Hum... não é um mahotsukai. São selos de confinamento, tem alguma coisa presa ai dentro. Não é das terras sombrias esse selos são para espiritos ou algo do genero. Não sei o que, mas se não entrarmos ela não pode sair. Hiruma-san acha que a besta entrou? Eu não vejo rastros.
������
|
|
|
Post by Hiruma Kenpachi on Sept 22, 2013 14:47:12 GMT -5
Kenpachi se abaixa e aponta no chão os rastros da besta para que todos possam ver.
- Sim tenho certeza, ela passou por aqui. Você tem ideia de que tipo de espirito estava selado aqui Kuni-san? Já é ruim o bastante entrar num lugar escuro com essa coisa podendo saltar em nossos pescoços, adicionar um espirito raivoso aos nossos problemas não era o que eu gostaria.
|
|
|
Post by San on Sept 22, 2013 15:40:04 GMT -5
Rola Força de Vontade ao aproximar da entrada (maior que 15 nada acontece, se for menor o mestre vai mandar PVT).
|
|
|
Post by Hiruma Kenpachi on Sept 22, 2013 16:42:49 GMT -5
J0I0AP5u��
|
|
|
Post by Hiruma Kenpachi on Sept 22, 2013 16:43:22 GMT -5
Eu podia ter tirado 30, mas o dado tem que trollar.
|
|
|
Post by Moto Kai Hwan Ji on Sept 22, 2013 20:50:46 GMT -5
"Bushis São necessários em todo lugar. A qualquer hora, em qualquer tempo, chegando a fazer alguns pensarem que deveríamos dormir com uma das mãos em nossas espadas. Isto não se aplica apenas a caranguejos, grandes irmãos."
*Grandes irmãos, é o que pensei ao chegar nas proximidades de Kyuden Hida e descobrir a tensão local nas terras de meus parentes de sangue sobre um destacamento liderado por um bravo Bushi até as terras da Garça para a caça de uma criatura das trevas. O dever chama e ele se mistura ao sangue caranguejo que também corre em minhas veias pois sim, minha mãe era uma Hida. De um vilarejo nas proximidades de Kyuden Hida, despachei uma carta a meus pais, Moto Temujin e Moto Mukuro, avisando-lhes que meu retorno a Duzaki Toshi iria ser adiado em alguns dias. Iria de encontro ao líder desta expedição e lhe ofereceria minha ajuda. Demonstrar pessoalmente que nós, Unicórnios e Caranguejos, pelejamos juntos por incontáveis gerações e isso não seria diferente agora.
Por mais que seu líder, eventualmente, recusasse minha ajuda.
Algumas perguntas me levaram ao vilarejo onde, espero eu, estejam. Seria fácil, bastando apenas perguntar sobre um destacamento de Bushis caranguejo em uma incursão alarmante na terra dos vizinhos. E assim que chegasse ao lugar certo, buscaria as mesmas informações: Sobre o paradeiros de Bushis caranguejos recém-chegados.
|
|
Ide Yasmim
Unicórnio
|
Post by Ide Yasmim on Sept 23, 2013 8:23:10 GMT -5
-Mas se a besta entrou então não é provavel que o espirito preso foi libertado?
Ela também se aproxima da entrada e olha em volta nas redondezas imaginando que tipo de ser teria que ser confinado em um lugar tão calmo e bonito, mas logo esse pensamento é perturbado pela movimentação que se aproximava a uma velocidade incomum, ela cerra os olhos e finalmente percebe que alguem a cavalo está se movimentando em direção a cidade. Isso era estranho para ela, Miho já havia visto um cavalo antes mas aquilo era, diferente, a palavra ponei começou a fazer sentido, se aquilo fosse realmente um cavalo. Era dificil ter certeza já que agora com a criatura e cavaleiro mudando seu curso e vindo na direção do grupo, ela não sabia se o homem envolto em peles e carregando muitas armas era de fato um samurai.
-Kuni-sama essa tal criatura-espírito aprisionada, poderia só ter saído para dar uma volta e agora está retornando?- ela gesticula na direção do cavaleiro veloz que se aproximava.
|
|