|
Post by Hiruma Satoshi on Jan 28, 2014 21:36:32 GMT -5
Satoshi se curva em silencio, feliz por não ter acontecido nada mais grave. Recoloca o Sakkat novamente sobre a cabeça.
|
|
|
Post by San on Jan 29, 2014 9:26:04 GMT -5
O Otomo se despede deixando o lugar sem muitas delongas, distanciando-se com as mãos atras do corpo ele parece um 'velho' relativamente solitário visto que lhe falta a comitiva comum a outros magistrados. Dá um ou dois passos tortos tentando ajeitar o jite que ainda incomoda na cintura.
Os dois ronins se entre olham e voltam a sentar assim que o magistrado sai, o "ufa" deles chega a ser ouvido. Os Leões conversam baixo, em uma discrição que normlmente parece impossível para o clã. Os Mantis não entendem muito, e não se importam. Os heimins parecem um tanto mais confusos, pra eles o Otomo reuniu todo mundo, disse uma blá blá, não gritou com ninguem e foi embora. Não faz sentido.
O Doji é o primeiro a se aproximar de vocês, fechando o leque de penas brancas ele cumprimenta. Parece ser magro sob os robes azuis que usa, de pele bem branca que ganha feições de porcelana sob a maquiagem que lhe cobre o rosto. O cabelo branco é longo e já esteve preso, mas é tão fino que começa a soltar-se, especialmente sob a 'ventania' do leque. -Eu sou Doji Yoshi, aluno de Kakita Mirai-sama, em Kyuden Kakita. Parabens pela recente promoção, no que posso ajuda-los?
|
|
|
Post by Kitsuki Haruki on Jan 29, 2014 19:43:00 GMT -5
- Faremos o melhor, Otomo-Sama...
Reverenciava o Magistrado para em seguida olhar os demais.
- Temos pouco tempo... e toda informação será de grande valia! Terei de interrogar um a um dos Heimins da casa e também farei perguntas aos hóspedes presentes. Peço que colaborem, pois nosos tempo é curto e precisamos encontrar o culpado pela morte de Shosuro San!
Então fitou o Doji que se apresentava, saudou-o em uma reverencia típica.
- Toda ajuda é bem vinda, Doji San. Nos ajudaria bastante ajudando a chamar os hóspedes. Não queremos ofende-los e um Doji certamente saberia lidar com esta situação delicada. Não quero que ninguém aqui se sinta acusado de nada, afinal, pois a verdade irá aparecer.
Pediu a eles de forma educada. Quanto mais organizado aquilo ficasse, mais fácil seria buscar as informações relevantes para aquela investigação. Por sorte, Haruki não estava só, pois podia contar com os conhecidos naquela empreitada que certamente não agradaria mesmo a todas as pessoas hospedadas ali. ----------------
Bem... essa cena é demorada... estou querendo interrogar geral mesmo. Por isso pedi pro Doji ajudar a tornar isso o mais educado possivel pra nao ofender hospedes relevantes (Samurais). Se puder faze runs testezinhos pra acleerar seria bom, pq 1 semana é pouco tempo pra cena assim em foruns. rs
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Jan 29, 2014 21:39:02 GMT -5
Meneia em agradecimento ao Doji em questão e volta-se a Haruki.
- Kitsuki-san, não seria também interessante chamar o responsável pela hospedaria e vermos o registro de quem se hospedou aqui?
|
|
|
Post by San on Feb 8, 2014 12:00:10 GMT -5
O Doji meneia para o Kitsuki:
-Otomo-sama parece ter nos adiantado quanto a isso, Kitsuki-sama. Todos os hopesdes, e funcionarios, presentes ja foram reunidos desse salao. Kitsuki-sama pretende conduzir conversas em particular?
Quando o Hida menciona os registros um dos heimin já engole em seco. É um servo de aparência relativamente jovem, bonito e rico, para um heimin. Ele já se adianta em tirar alguns rolos de scroll de trás de um balcão, mas continua em um nervoso silencio. Os outros samurais assistem e logo voltam atenção ao Hida e ao Kitsuki.
Finalmente também o Matsu se aproxima do time de recém nomeados yorikis. Ele cumprimenta respeitosamente, é um homem alto e forte, como se espera de um Matsu. Ele usa um hakama pesado, com bordado elegante, o kimono sob o hakama tem mandas curtas e é de um tom mostarda tipico do leão. O Matsu usa uma capa de pelagem dourada e o daisho na cintura, do lado direito do corpo.
-Eu sou Matsu Yamato, filho de Matsu Yumiko-sama, e gostaria de trabalhar com Kitsuki-san e Hida-san para resolvermos essa... questão.
|
|
|
Post by Hida Izanagi on Feb 8, 2014 17:50:53 GMT -5
Izanagi olha bem o rosto do heimin nervoso e não se contém:
- Olha, se alguém te mandou não falar é uma boa idéia repensar isso...você viu que o magistrado não estava de muito bom humor, se sabe alguma coisa fale de uma vez e a gente consegue até proteção pra você. Mas tem que cooperar...caso contrário, vai ser muito chato ter que te obrigar a falar amiguinho, olha o tamanho do Hida-san *aponta para Goutetsu* e pensa duas vezes antes de esconder algo.
A menina fala num tom calmo e mantém uma expressão serena, como se estivesse falando de amenidades.
|
|
|
Post by Kitsuki Haruki on Feb 9, 2014 13:02:17 GMT -5
Seguinte:
1 - Interrogar o Heimin que pareceu mais apreensivo e que tem um aspecto de ser mais abastado. 2 - Interrogar os outros Hemins. 3 - Interrogar os Samurais, se possível, com ajuda do Doji aí pra deixar as coisas mais amenas e não parecer abusivo demais a estes hóspedes e aos possíveis donos do lugar. 4 - Interrogar o Doji.
As perguntas serão: Horário da hospedagem aos hóspedes, horário de chegada dos Heimins, se viram algo suspeito, se ouviram algo suspeito. Este "algo suspeito" seria qualquer coisa estranha desde sua estadia ali. O que fizeram nas últimas horas antes da morte da vítima, e com mais detalhes, nos últimos minutos antes da queda da mulher. Aos Heimins, uma lista com os últimos a deixarem o lugar ANTES da morte da vítima.
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Feb 9, 2014 22:47:08 GMT -5
Goutetsu meneia de leve e estende a mão para pegar os rolos e começar a ler. Esperava que Haruki e Izanagi pudessem apontar detalhes que lhe poderiam escapar.
|
|
|
Post by San on Feb 14, 2014 19:20:56 GMT -5
O Heimin de boa aparencia entrega os registros para o Goutetsu de cabeça, a oferda de proteção que a Izanagi faz parece compeli-lo a falar até demais:
-Eu sou Tadashi, eu.... eu... sou o responsável por essa casa mas eu acbaei de chegar >.<
Os registros são basicamente sobre a hospedaria. Listando hospedes, datas de entrada e saida. Os Mantis estao ali a poucos dias, o nome deles logo no começo recente da lista. Os outros vai demoar um tempinho para achar, é provavel que tenham chego no começo do inverno, já que não se costuma viajar no inverno.
Kitsuki, pode rolar: Awareness+Investigation (Interrogatorio) para falar com os heimins. Com os samurais vai ter que ser a conversa toda.
|
|