|
Post by Hida Izanagi on Jan 18, 2014 8:51:39 GMT -5
Izanagi se vira com um sorriso delicado, porém meio cínico, e responde em tom jovial: - Ah não há não, agradeço a preocupação. Ah, quanto a isso, bom acho melhor dar mais uma olhadinha melhor antes de dizer se pode ou não ser isso ou aquilo . Alias, Shosuro Kouga-san tem ouvidos excelentes. ^^
(Correção rápida de X e Y, pra isso ou aquilo, já que eu não tava conseguindo editar)
|
|
|
Post by Akodo Toshisawa on Jan 18, 2014 10:14:28 GMT -5
O escorpião sorri cumprimentando brevemente a Hida, diz em tom educado e calmo: -Talvez o ambiente contribua para que ele seja melhor, tendo em vista que estava perto de Hida-san, talvez eu estivesse no lugar errado e hora errada...porém mesmo que tenha de ser investigado isso ou aquilo, a pessoa que foi morta é de minha família, e esperava coisas mais claras, assim como tenho certeza que Hida Izanagi-san, na mesma situação, também iria querer, contudo, se não é de meu interesse Hida Izanagi-san sinta-se a vontade para esconder o que desejar, agradeço o auxilio prestado de toda maneira e as palavras gentis quando por um momento talvez eu tenha faltado com cortesia em um momento tão difícil como este e meus pensamentos nublados e limitados de bushi não estejam sendo útil...se me dão licença preciso de um pouco de ar samurai-samas, qualquer achado novo, por favor gostaria de saber o bushi desvanece o rosto, os olhos se tornam abatidos por um momento, talvez Shosuro-sama fosse importante pra ele, cumprimenta levemente os samurais pedindo licença, se retirando por um momento da sala, desce as escadas procurando um lugar onde possa ficar sozinho por alguns momentos..
|
|
|
Post by Hida Izanagi on Jan 18, 2014 16:31:24 GMT -5
Apesar de internamente saber que ele merecia coisa bem pior, a shugenja acaba ficando com pena do bushi. Não sabia que a moça era assim tão importante e vai atrás dele o mais rápido que pode:
- Shosuro-san, desculpa-me, não foi intenção esconder nada, mas dada as circunstâncias algumas suspeitas podem acabar levantando caos ao invés de ajudar a esclarecer o caso. Peço por favor que entenda, afinal, pode ser um engano. Não duvido que Shosuro-san fosse importante para você, por isso peço um pouco de paciência, queremos ajudá-lo, por favor, confie em nós. Lhe prometo que se qualquer coisa for confirmada serás o primeiro a saber.
|
|
|
Post by Akodo Toshisawa on Jan 18, 2014 16:49:41 GMT -5
O bushi cumprimenta longamente a Hida, diz em um tom calmo a ela: -Não a necessidade de desculpas Hida-san e tenho certeza que os samurais-samas estão dando tudo de si, se eu puder ajudar em relação ao que Hida-san teme, ofereço a espada desse bushi a causa, mas as vezes eventos pequenos levam a eventos grandes Hida-san, e é melhor resolver enquanto ainda estão pequenos, um samurai não deve ter mais de um problema grande por vez..então, se eu puder ajudar estou a disposição Hida-san, é melhor que hida-san fique com os membros do caranguejo, Hida-san está sendo de grande ajuda lá em cima novamente faz um breve cumprimento a Hida após elogiar.
|
|
|
Post by San on Jan 18, 2014 18:27:02 GMT -5
Satoshi; Tudo que você sabe é que ou os copos nunca foram completamente cheios, ou alguem bebeu ao menos parte do chá que havia neles. Nenhum sinal de veneno.
|
|
|
Post by Hida Izanagi on Jan 18, 2014 21:59:19 GMT -5
(Foi mal Raposa, não sabia dessa)
Izanagi faz uma expressão mais tranquila e retribui o cumprimento do bushi:
- Primeiro vamos resolver a situação da sua companheira, o resto fica pra depois. Vamos dar o máximo de nós e descobrir o que houve com Shosuro-san e punir o responsável! Tem minha palavra.
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Jan 18, 2014 22:06:21 GMT -5
( " Gomen-nasai " é uma parada séria.)
|
|
|
Post by Hida Izanagi on Jan 18, 2014 23:28:03 GMT -5
(gomenasai é tudo junto)
|
|
|
Post by Akodo Toshisawa on Jan 18, 2014 23:50:33 GMT -5
O bushi cumprimenta longamente a Hida: -A disposição de Hida Izanagi-san é louvável, Hida-san será sempre bem vinda nas terras do escorpião, venha me visitar qualquer dia em Ryoko Owari Hida-san, e irei mostrar a hospitalidade do escorpião.o bushi faz uma breve pausa, o rosto reflexivo antecipa q vira uma pergunta: Ao julgar pela reação de Hida-san, devo torcer para que os fatos então não estejam ligados Hida-san? é tão temível assim a situação, ainda não vejo o porque assassinar Shosuro-sama, uma artista formidável hida-san, formidável...o bushi meneia para a hida para que voltem a subir e juntar-se aos demais...
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Jan 19, 2014 0:26:00 GMT -5
( Faltou um "n", Izanagi)
|
|
|
Post by Kitsuki Haruki on Jan 19, 2014 19:36:26 GMT -5
Haruki fez sua primeira investigação no ambiente, um tanto compenetrado, mas nao parecia exatamente tenso. Observou os detalhes que lhe cabiam até então. Uma mancha que parece ter sido limpa em desespero, suspeitas dos colegas que poderiam denunciar uma luta corporal. Heimins um tanto tensos, o que era justo, já que são heimins e teriam medo de serem acusados formalmente de algo e por serem heimins não teriam os mesmos direitos que um Samurai. Analisar o corpo morto da Shosuro parecia fora de questão. Paralelamente a isso, Haruki pouco atentou-se ao comentário maldoso do Shosuro, pois já o conhecia e sabia que Kouga jamais perderia a oportunidade de tentar ferir alguém com suas palavras. Para situações assim, por vezes o melhor era simplesmente não dar atenção e seguir com o que era devidamente importante, para que estas bobagens não desvirtuassem o objetivo de cada um ali.
Retornando para junto do grupo ouviu as proposições de cada um, mais uma vez ignorando o princípio de discussão que julgou tola para o momento. Não sabia que raios era esta coisa "da caverna", mas se fosse mesmo algo relevante, o tempo mostraria esta verdade a eles, talvez, com uma explicação melhor de Izanagi ou Goutetsu. Após ouvir as sugestões de cada um Haruki deu seu parecer, mas não sem antes cumprimentar Shishio e Shiori.
- É um prazer ve-los, Mirumotos-San. Toda ajuda é válida neste trágico incidente...
Por fim fitou os demais buscando as palavras certas para deixar sua argumentação o mais clara e precisa possível.
- O que temos aqui, neste lamentável incidente, são muitas informações isoladas que precisam ser unidas para alcançarmos a verdade. Podemos considerar duas únicas possibilidades possíveis, isto é, a de Suicídio ou a de Assassinato. Na primeira opção temos um parapeito quebrado e um biombo perfurado com violência. A vítima teria de ter corrido para morte, o que parece bem estranho para um suicídio. Se fosse um mero acidente, caso a vítima se apoiasse no parapeito com algum defeito o biombo não teria este buraco. Se a vítima correu para a morte é porque algo a motivou a faze-lo, neste caso o suicídio ainda teria como causa uma outra pessoa coisa com o fim fim de coagi-la.
Fez uma pausa e novamente olhou os colegas. Continuou.
- Na hipótese de assassinato, podemos considerar uma luta corporal que possa terminar com um golpe que lançou a vítima contra o biombo perfurando o mesmo. O parapeito não possui grande resistência e se quebraria do mesmo jeito, culminando na queda mortal da vítima. Para esta hipótese poderia ser possível que o criminoso ainda esteja aqui, pois não vi marcas de calçados extras saindo desta área, a não ser que o criminoso tenha fugido descalço ou guardado seus sapatos em outro lugar. Neste caso, precisaríamos interrogar os serviçais da casa sobre possíveis suspeitos e, até mesmo outros clientes que poderiam ter visto algo de anormal. Uma luta corporal não passaria desapercebida de todos com facilidade.
Fez uma nova pausa... continuou.
- Nas duas hipóteses há algo suspeito nesta cena por conta desta mancha de chá que foi limpa às pressas... pelo menos, é o que eu penso de uma mancha de cor tão clara onde deveria estar marcado como uma mancha enegrecida... é como se alguém tivesse tentado limpar o lugar às pressas, mas não podemos saber se isso foi feito antes ou depois da queda da vítima, mas de qualquer forma, isto sugere o trabalho de um serviçal, por isso, devemos questiona-los. Se concordarem, podemos solicitar que os Heimins da casa sejam trazidos para este fim. Deve ser nosso primeiro passo agora.
Concluiu esperando por apoio dos demais samurais.
|
|
|
Post by Mirumoto Shiori on Jan 19, 2014 20:28:39 GMT -5
Shiori acena com a cabeça no final do discurso, e acena para os serviçais próximos. "Ouviram Kitsuki-san, começaremos por vocês."
Fora dos ouvidos dos heimin, Shiori se dirige a Haruki. "Kitsuki-san, recomendei que fechassem o lugar, e a reação deles foi um tanto pior do que acredito que seja o esperado. Seria só essa situação?
|
|
|
Post by Hida Izanagi on Jan 19, 2014 21:16:27 GMT -5
- Shosuro-san fico honrada com o convite, talvez quando terminarmos com isso possamos tomar um bom chá juntos. *Izanagi fica um pouco séria ao ouvir a pergunta de Kouga* - Talvez o assassinato não tenho sido planejado...*suspira* muito provavelmente tenha sido uma infeliz coincidência. Muito infeliz. *Izanagi sacode e cabeça e volta a ter uma postura mais confiante* - Bom, mas que seja, ficar conjecturando não vai ajudar em nada. Sabe, uma coisa me intriga, não é tão fácil ver uma pessoa do tamanho de Goute-noji...se era algum hóspede, provavelmente os criados vão se lembrar dele! Vamos perguntar por aí! Talvez consigamos alguma pista! *Izanagi faz um gesto para que o Escorpião a siga e desce as escadas atrás de algum heimin*
|
|
|
Post by Mirumoto Shishio on Jan 20, 2014 13:25:20 GMT -5
Shishio preferiu ficar de bico calado, não se intrometendo no raciocínio de ninguém. Fez questão de não prestar a atenção a Shosuro Kouga naquele momento, tendo em vista experiências prévias que demonstraram a tendência dele era provocar. Prestou a atenção nos Hida, de certa forma relembrando o quão diferentes eram em termos de porte físico. Ainda tentava se localizar melhor, tentando não parecer tão perdido.
|
|
|
Post by Akodo Toshisawa on Jan 20, 2014 13:42:04 GMT -5
O escorpião meneia positivamente com a cabeça pra Hida a acompanhando: -Hai Hida-san, eles devem saber de alguma coisa, porém Kitsuki-san já não levantou essa questão? Ou iremos separar os Heimins para ver se há contradição nos relatos? diz enquanto vai acompanhando a Hida, dependendo um breve cumprimento antes de sair da sala aos demais samurais, ao notar o Mirumoto o bushi o cumprimenta: -Mirumoto Shishio-san, sempre um prazer vê-lo, apesar da cortesia peculiar de Mirumoto-san e da sabedoria misteriosa, é uma companhia fortuita, devo acrescentar que os companheiros de Mirumoto-san, desfizeram um pouco da imagem que ficou ante o ultimo encontro, mas é claro, perfeitamente compreensível dada a reclusão espiritual do Dragão. É sempre um prazer ter tamanha sabedoria entre nós. despende outro breve cumprimento destinado aos samurais do dragão antes de sair com a Hida.
|
|