|
Post by Tsuruchi Shen on Dec 3, 2013 14:55:01 GMT -5
Toshi Ranbo, Mês do Rato de 1664
No início do Mês do Rato, chegam às Embaixadas do Dragão, do Caranguejo e da Garça, convites endereçados à Kitsuki Haruki, Mirumoto Shishio, Hida Goutetsu, Asahina Fuyuko e Doji Akatsuki.
Estimados Samurai-sama,
é com enorme satisfação que venho por meio desta convidá-los para um evento de confraternização com a finalidade de melhor conhecê-los antes de iniciar a longa jornada que me aguarda. Seria uma grande honra para mim e para minha Família recebê-los em um evento festivo e privado na casa de chá Filhos da Tempestade localizada no Distrito Shijou, no sétimo dia do Mês do Rato, a partir da hora do Galo. Sintam-se livres para convidar acompanhantes e/ou outros membros interessantes de seus ou de outros Clãs. Caso tenham alguma dúvida ou desejem me encontrar antes da data marcada, sintam-se livres para me procurar na estalagem Rugido do Leão Salaz, também no Distrito Shijou.
respeitosamente,
Tsuruchi Shen, filho de Tsuruchi Shigen-sama e Moshi Aiko-sama, representante da Vespa na Corte de Inverno Imperial de 1664
|
|
|
Post by San on Dec 17, 2013 15:15:21 GMT -5
Sabendo da distribuição de convites Asako Sadako se apresenta na Embaixada do Mantis, de forma um tanto ousada. -Saudações aos herdeiros de Osano-Wo. Eu sou Asako Sadako, cortesa da escola Asako e muito me agradaria desfrutar de vossa companhia essa tarde.O vento do lado de fora agita as pesadas roupas e os cabelos da cortesã ate lhe ser permitido adentrar a Embaixada. Depois de guiada pelos servos do clã da Fênix ela é recebida em um salão que fora preparado de acordo com as instruções de Tsuruchi Shen, Sadako tranquilamente cumprimenta os presentes, dirigindo especial atenção ao anfitrião. -Tsuruchi-san, espero que minha presença não seja inconveniente, eu não poderia perder a oportunidade de parabeniza-lo pela bela vitória na competição de arquerismo, e pelo belo arco. Que as fortunas o abençoem.
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Dec 17, 2013 17:55:29 GMT -5
Goutetsu se apresenta à Embaixada do Louva-a-Deus. Estava com uma roupa leve, de cor azul-marinho, não sentia frio algum. Era também , como os Yoritomo, um herdeiro de Osano-Wo, só que por Hida Kenzan. O cabelo de Goutetsu se agita fortemente, parecia que Goutetsu respondia ao frio. Vinha com dois heimins, Taro e mais um. Antes de Sadako entrar, Goutetsu a encontra e cortesmente, dentro do possível que ele oferece, comenta:
- Asako Sadako-san, que honra e prazer em vê-la. Diante da circunstância, eu me sentiria honrado caso aceite ser minha convidada para a festividade do Clã Louva-a-Deus.
Dito isso, apresentou-se à Embaixada.
- Saudações aos irmãos em Osano-Wo. Sou Hida Goutetsu, bushi da Hida Bushi -Ryuu e sinto-me feliz e honrado em estar em ótima companhia. Tsuruchi-san, novamente meus parabéns pela conquista do torneio.
|
|
|
Post by Hida Izanagi on Dec 17, 2013 19:44:27 GMT -5
Izanagi entra e rapidamente vai a procura de Goutetsu. Ela chega quando o samurai termina de se apresentar e congratular o vencedor da competição de arco. Foi rapidamente se apresentando:
- Muito prazer, sou Hida Izanagi, Shugenja Kuni, e sinto-me honrada em estar na presença dos senhores. Também lhe dou meus parabéns pela vitória Tsuruchi-sama.
|
|
|
Post by San on Dec 17, 2013 23:55:23 GMT -5
Asako acompanha o Hida agradecendo o convite, adentrando com ele a Embaixada.
-Bem, uma festividade então? A que se deve?
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Dec 18, 2013 2:18:47 GMT -5
Goutetsu sorri de modo realmente afável a Sadako.
- Bom, imagino que seja uma maneira de Tsuruchi-san conhecer pessoas de diversos Clãs, mas enfim, de todo modo eu aprendi na minha família que uma festa não deveria precisar de motivos, celebremos, pois, Asako-san.
|
|
|
Post by San on Dec 20, 2013 15:03:52 GMT -5
Meneando brevemente a Asako continua:
-De fato, os motivos não são necessários quando podem ser facilmente providenciados. Creio que falavamos sobre ajuda mutua da última vez que nos encontramos, não? É um assunto que eu adoraria continuar.
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Dec 22, 2013 3:39:06 GMT -5
Goutetsu meneava em resposta, aquele assunto teria de dar certo.
- Sim, sim. Ajuda mútua é sempre um bom intento a se tratar. Então, Asako-san eu apreciaria muito que recapitulasse o assunto.
|
|
|
Post by San on Dec 22, 2013 8:40:02 GMT -5
-Primeiramente ha o assunto das propostas ao Império.Eu temo que as planicíes possam se tornar um grande problema se não forem cuidadas.
Ela caminha se afastando um pouco dos demais convidados com o Goutetsu:
-Me parece que o Caranguejo tem interesse em madeira, algo que certamente podemos prover, fomos abeçoados com vastas e virogorosas florestas nos vales entre nossas montanhas. É isso apenas? Ou algo mais lhe agradaria? Eu pouco sei sobre as terras do Caranguejo, de qualquer forma, o Fenix, como ocorre todo ano, tem interesse em uma modesta quantidade de Jade.
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Dec 23, 2013 13:07:20 GMT -5
Goutetsu, por precaução, em manter o assunto privado, se afasta um pouco mais com ela pois não sabe usar leque, detesta leque e fica estranho um brutamontes usando a droga de um....leque.
- É, isso é bem verdade, Asako-san. Me diga, quais são os maiores riscos do descuido com as planícies? E sim, de fato precisamos de madeira. Rechaçamos um ataque das Terras Sombrias, mas há danos estruturais na Muralha que precisamos reparar. Imagine o que pode acontecer, não é verdade? Quanto ao jade, podemos fazer algo substancial para isso,certamente.
|
|
|
Post by San on Dec 23, 2013 22:35:54 GMT -5
-Bem, Hida-san, eu não posso dizer com precisão. Aparentemente parte das ruínas do castelo Chudasimpelsemnte desapareceram recentemente deixando no lugar elementais tão perturbados que os shugenjas não puderam descobrir o que houve exatamente. Além disso o abandono em que o lugar se encontra não é possitivo ao todo, tornaria o lugar um bom refugio para os nossos inimigos.
-Ah, o Fênix, embora distante das terras sombrias, graças aos esforços do Caranguejo, tem interesse em pesquisar a Jade, desenvolver magias que lhe imitem as propriedades pode ser util, por isso precisariamos de alguma. Devemos falar em quantidades?
|
|
|
Post by Kitsuki Haruki on Dec 24, 2013 15:34:37 GMT -5
Haruki recebera a carta em sua embaixada e por até então parecer manter boas relações com Tsuruchi-Shen, não poderia negar-lhe este convite, por isso, na data e horário previstos, Haruki estaria às portas da Casa de Chá para participar da pitoresca confraternização.
Devido ao frio intenso desta época do ano, Haruki vestia-se com suas pesadas roupas de inverno que tinham alguns adornos e de cor verde típica de seu clã, apresentaria-se a quem viesse recebe-lo.
- Saudações, Samurais-san.
Adentrou o recinto fazendo um saudação típica e respeitosa a todos os presentes, sempre bastante educado e gentil, algo esperado ao menos aos que já o conheciam. ----------------
(Rolando cortezice: Empatia + Cortesanice) (Total 23)
EPDLz0o6
�����
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Dec 26, 2013 14:49:37 GMT -5
Goutetsu ouve atentamente a Sadako. E presta mais atenção quando ouve a palavra " Chuda".
- Perdão, mas disse sobre a família " Chuda", Asako-san? Hm...então pelo pouco que sei, a coisa é séria. Há fortes rumores de que os remanescentes da família Chuda estão envolvidos com coisas...sinistras. É de se tomar cuidado, sim.
- E, quanto ao jade e à madeira, não vejo problema em falarmos de quantidade. Nós, os Hida, não vemos problema nisso, desde que resolvamos a situação. Precisaria de quanto, exatamente, Asako-san?
|
|
|
Post by San on Dec 28, 2013 18:20:50 GMT -5
-Ahn, sim. É um assunto grave essa "família", que por sinal julgavamos extinta. Algo ali não esta certo e vem incomodando o clã a anos, mesmo o Fenix não pode esconder problemas para sempre se não pode resolve-lo, não é mesmo? Nós não pediriamos ajuda em público se não nos parecesse realmente necessário.
-Hai, bem, pela conversão Imperial, o Fenix gostaria de 1.000 kokus em Jade, se o Caranguejo puder dispor dessa quantidade temos como retornar a madeira no mesmo valor.
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Dec 30, 2013 15:09:10 GMT -5
- É, verdade. Há rumores inclusive de que praticam maho. Mas isso tem é que ser apurado. Torço só para que seja um rumor. Mas se não for, nos procure.
- 1000 kokus em jade? Podemos prover isso sim. Mas há mais um entrave, realmente precisamos de uma quantidade mais vultosa em madeira. A Muralha precisa ser imediatamente reparada. Mas reconheço a injustiça num acordo onde há uma disparidade de serviços. Por 3000 kokus em madeira, do que precisariam?
|
|