|
Post by Tsuruchi Shen on Nov 5, 2013 14:00:49 GMT -5
Explodindo o 10
oB7MJpVG
|
|
|
Post by Tsuruchi Shen on Nov 5, 2013 15:22:07 GMT -5
Fortune favors the bold! Let the freestyle begin! Awareness+Courtier (6k4) = 6+17+5+5 (33) O Shen pode, na prática, ter falado mais do que eu escrevi, não sei ao certo quanto tempo cada um de nós teria para discursar. De qualquer forma, esse é o centro do discurso dele.
Talvez inspirado pela gentil frieza da shugenja da Garça, Shen sente-se mais tranquilo e, seguindo o exemplo de Fuyuko, desempenha com cuidado e atenção todos os procedimentos formais da cerimônia de abertura. Quando lhe é entregue seu equipamento, ele inspeciona com cuidado e carinho particulares tanto o arco quanto as flechas, buscando harmonizar-se com as características do objeto que lhe acompanharia durante o torneio.
Shen segue a procissão até o local da competição, sua mente vazia, seus passos confiantes e seus sentidos atentos ao mundo ao seu redor. Ele estava em paz pois sabia que o tempo de treinamento já havia passado. Agora, tanto as palavras quanto o momento correto de atirar suas flechas lhe viriam ou lhe faltariam de forma natural e ele aceitava o resultado de suas decisões.
O jovem Tsuruchi ouve com atenção e paciência o discurso de seus adversários, buscando compreendê-los melhor através de suas palavras e atitudes. Ele se impressiona especialmente com as palavras da shugenja da Garça, frias, calculadas, fiéis aos detalhes técnicos familiares a todos os praticantes do kyujutsu mas ainda assim ligadas, segundo a percepção de Shen, a uma concepção profundamente espiritual da realidade. Em poucas palavras, ela era o seu oposto. Talvez por isso fosse tão fascinante para o arqueiro ouvir a shugenja discursar com tamanha meticulosidade sobre a arte que se encontrava no centro de sua vida. Quando chega sua vez de falar, o samurai da Vespa decide complementar o discurso da Asahina, expressando idéias similares com uma abordagem diferente. Ele se ergue com confiança de sua posição de seiza, caminha até o espaço designado, cumprimenta novamente a todos com muito zelo, tanto participantes quanto juízes quanto espectadores, e inicia seu discurso, com palavras vindas do coração, a sabedoria de nosso povo nos diz que um verdadeiro mestre o é tanto por suas ações visíveis quanto invisíveis. Ou, como diriam os membros da Irmandade de Shinsei, a maestria é atingida quando conseguimos transcender o mundo das aparências. Palavras sábias que eu só consegui começar a compreender recentemente, anos após ter deixado a proteção de meu Sensei, Tsuruchi Taira-sama, pois foi justamente a distância física que nos separa que me mostrou o quanto seus ensinamentos fazem parte de quem eu sou. E é essa reflexão que humildemente lhes ofereço hoje.
A flecha conhece o caminho. Tenho certeza que todos os praticantes aqui presentes são familiares com essa frase tão querida pelos membros da minha escola. Uma frase simples que, por isso mesmo, contêm em si a essência do que é ser um arqueiro. Meu Sensei dizia que a flecha segue seu próprio caminho, mas para que esse caminho possua êxito e permaneça em harmonia com a vontade do arqueiro, é preciso que a mente esteja vazia, que os olhos estejam fechados e que o coração esteja aberto. Essas três condições podem guiar não somente a forma como praticamos nossa arte, mas também a vida de todos nós que optamos por seguir essa estrada.
Shen pausa por um instante, deixando que suas palavras tomem raíz na mente de seus ouvintes. Lembrando de suas extensas conversas com Munetoshi no Templo do Pequeno Professor, o arqueiro continua, a mente vazia nos liberta de pré-concepções, do julgamento que atribula o coração e semeia a dúvida. Os olhos fechados nos permitem transcender a ilusão das aparências. E o coração aberto nos deixa receptivos para a essência do mundo à nossa volta. Esses ideais são, sem dúvida, difíceis de serem abraçados, seguidos e praticados cotidianamente por todos nós, servos e servas do Império Esmeralda. Mas é inegável, para mim, que hoje eles fazem parte não apenas de como eu busco exercer meu dever e praticar minha arte, mas, essencialmente, são esses ideais que me prepararam para viver a minha vida e que, mesmo sem saber, orientaram meus passos por todos esses anos. Por isso, desejo a todos nós, competidores e adversários, que nossas flechas sejam hoje a expressão de nossos corações e que isso nos traga aprendizado, a flecha conhece o caminho.
Após finalizar sua fala, Shen cumprimenta a todos novamente e respeitosamente se retira para seu lugar. No caminho de volta, olha brevemente para a shugenja da Garça e, dessa vez, lhe oferece um sincero e muito sutil cumprimento.
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Nov 5, 2013 21:23:07 GMT -5
Rolando Int+ Lore(Shadowlands) pra compor o texto
glz8ExJ7
Rolando Empatia, gasto Void.
������
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Nov 5, 2013 21:42:26 GMT -5
Explosão: XAuu4eA_
Rolagem 1: 14 Rolagem 2: 20
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Nov 5, 2013 23:42:09 GMT -5
Goutetsu resolve ter uma outra abordagem sobre a competição, não iria falar sobre a filosofia do Kyujutsu. Sobre o Do do arco e da flecha. Tsuruchi Shen e Asahina Fuyuko saberiam muito mais sobre isso, sequer falaria sobre habilidades, porque é óbvio que um Hida tem outras especialidades. Mas sabia, e, por mais que parecesse arrogância, o que era a necessidade e o dever. Goutetsu era um senshi, no fim. Então falaria disso, abordando mais o jade e a necessidade de se arrasar as Terras Sombrias. Seguiu na procissão matutando sobre o que iria dizer, lia um pequeno papel sobre as linhas gerais do que pensa e testa o material, quem pudesse perceber via que ele não tinha tanto refino assim ao lidar com arco que lhe foi dado, mas sabia o que estava a fazer. Goutetsu ali percebia que, apesar do perigo, a sinceridade era a sua melhor arma naquele momento. Aliás, a única arma possível. Termina de ler seu papelzinho,guarda-o e meneia novamente a todos, e em resposta a Shen.
- Honrados juízes, competidores e espectadores. Creio que não poderia acrescentar mais ao que foi dito sobre o kyujutsu em si, em especial pelo que foi dito de modo tão brilhante por Tsuruchi Shen-san e Asahina Fuyuko-san. Sendo sincero, não poderia compartilhar esse conhecimento desta forma. Mas posso compartilhar um outro ponto. A necessidade. Sabemos todos que o jade originou-se das lágrimas de Amaterasu-Oh-Mikami. Sabemos da extrema importância do jade no combate ao mal que tenta nos assolar diuturnamente e destruir tudo o que nosso Império construiu de bom e justo: as criaturas das Terras Sombrias. Tento seguir com fervor e devoção o legado de Hida-kamisama e ficaria feliz em terminar meus dias cumprindo o meu dever, eu saberia que minha vida valeu muito a pena. Eu tenho a certeza mais convicta de que todos compartilham, guardados os deveres de cada um, o mesmo sentimento. Sei que não sou de uma escola que é conhecida pelo arqueirismo e nem mesmo rogo ser o melhor arqueiro de nível. Mas rogo cumprir meu dever, rogo contribuir para que o Caranguejo evolua mais e mais na defesa do Império. Rogo tentar ser um bushi melhor e um senshi mais completo.
|
|
|
Post by San on Nov 7, 2013 7:16:43 GMT -5
Os juizes cumprimentam, tomando algumas notas de forma silenciosa conforme os discursos são feitos. Ao final dessa etapa o Seppun volta a falar.
-Obrigado pelas palavras. Prosseguiremos então ao tiro ao alvo. Cada participante pode disparar três flechas contra os alvos colocados a distancia. - com a mão ele indica os alvos. O lugar já foi preparado, faixas coloridas mantem a área livre e segura, sem impedir que a distancia os interessados assistam a competição.
Trata-se de um alvo especialmente difícil, a área central, de pontuação máxima, é bastante reduzida enquanto as faixas ao redor dela aumentam consideravelmente.
|
|
|
Post by Asahina Tayōkō on Nov 7, 2013 12:30:44 GMT -5
Fuyuko mantem a feição sóbria retribuindo com igual discrição o cumprimento do Tsuruchi. De forma similar cumprimenta o bushi Hida quando seu nome é mencionado, ainda pretendia encontra-lo para ouvir as histórias da muralha.
Quando chegada sua vez a shugenja prepara as flechas, um movimento amplo e harmônico, marcado por certa tranquilidade, precede os disparos que são feitos em sequencia. (6k4, eu dou um raise para manter a postura e o movimento similares, para beleza da performance, se puder)
1o tiro hDPvkWFF
2o tiro
3o tiro
Explodindo 1o tiro
Explodindo 2o
Explodindo 3o
Totais: 32 , 34 e 38
Danos:
������������������������������
|
|
|
Post by Tsuruchi Shen on Nov 10, 2013 0:19:15 GMT -5
1º Tiro (Reflexes + Kyujutsu + 1k0 = 10k4)
qjARBrFL
2º Tiro
3º Tiro
1º Tiro (rerolando o 1 da ênfase)
3º Tiro (rerolando o 1 da ênfase)
2º Tiro (estourando os 10)
3º Tiro (estourando os 10)
1º Tiro - Dano (3k0 + 2k0 + 0k1 = 5k1)
2º Tiro - Dano
3º Tiro - Dano
Totais
1º Tiro: 9+8+7+7=31 2º Tiro: 19+16+8+8=51 3º Tiro: 16+11+9+8=44
Dano (its over nine thousand! Sério, não acho que precisa rerolar esse monte de 10, seria super overkill explodir o alvo com uma flecha de apito. Pena que eles não sairam na rolagem normal, altos 1 do mal. Caso danificar o alvo na frente do povo não seja extremamente deselegante, por favor me avise que eu vou dar o que falar pra Corte!)
���������������������������������������������������
|
|
|
Post by Tsuruchi Shen on Nov 10, 2013 1:06:38 GMT -5
Shen observa com atenção os movimentos graciosos de Fuyuko. Ela era surpreendentemente capaz com o yumi em mãos e, não apenas sabia do que estava falando, como também demonstrava um nível de habilidade que ele raramente via fora de sua Escola, especialmente considerando-se que ela era shugenja. A demonstração da Asahina deixou Shen curioso quanto à habilidade de Doji Akatsuki, visto que ele era bushi e, provavelmente, seria o principal adversário do arqueiro da Vespa na competição.
Quando chamado pelos juízes, Shen levanta-se tranquilamente, caminha até a área indicada em silêncio, esvazia sua mente e busca harmonizar o ritmo de sua respiração com o movimento de armar o arco e disparar as flechas, de modo a expressar elegância e confiança através da simplicidade. Entretanto, no primeiro tiro o jovem Tsuruchi calcula mal o momento de iniciar seu movimento de disparo, o que faz com que este não seja perfeito. Sem hesitar, ele continua sua sequência com outros dois tiros e, dessa vez, ambas as flechas harmonizam-se com sua vontade. Após terminar, ele oferece uma reverência respeitosa a todos e retorna para seu lugar.
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Nov 10, 2013 3:42:13 GMT -5
( Primeiro tiro, gasto Void. 6k5)
s1Ruu4g|= 20
( Segundo tiro: 5k4)
= 27
( Terceiro tiro: 5k4)
= 15
���������������
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Nov 10, 2013 3:46:22 GMT -5
(Com os resultados que consegui ainda rolo dano? Hhhahaah acho que devo ter matado um heimin que tava perto, creio que errei, hahahaahahah)
|
|
|
Post by Doji Akatsuki on Nov 11, 2013 16:47:04 GMT -5
(Na duvida menos mimimi mais porrada)
Doji faz seu poema, cercado pela multidão tão absorta em suas palavras, Doji acaba se perdendo um pouco, fazendo um grande poema epico sobre a defesa do imperio, mas esqueçe um pouco que deveria focar na arte do kyujutsu, e que o discurso era mais direcionado aos juizes que a multidão.
(Minha desculpa para os dados ruins)
Depois de acompanhar os disparos dos outros competidores, Doji faz uma grande reverencia quando chega finalmente a sua vez, se posiciona observa o alvo com calma, fazendo a mira em sua mente, quanto se sente preparado uma explosão de movimento ocorre e a flecha parte ao alvo num movimento rapido mas preciso.
Torro void nesta disgrama 1 tiro 7k4 + 1k1 8k5 Fuu3vzn2 total 27 2 tiro 7k4 + 1k1 8k5
total 35 3 tiro 7k4 + 1k1 8k5
total 20
Danos
��������������������������������
|
|
|
Post by San on Nov 12, 2013 11:58:15 GMT -5
Os heimins assistindo a competição vibram e torcem, nervosos a cada disparo. Os samurais que estão assistindo mantem a face sóbria, aproveitando o momento desportivo, bem menos tenso do que a maioria das negociações de corte.
A terceira tarefa da competição consiste em alvejar um alvo móvel. Um velho Otomo de longos bigodes finos e brancos os cumprimenta. Seppun Takeshi lhes agradece a apresentação e lhes apresenta Otomo Kohau-sama, um renomado "inventor" imperial cuja fama advêm de suas criações nem sempre convencionais.
A complicada estrutura mantem os alvos presos a correntes e é movimentada por alguns cavalos. A parafernália parece indigna de todo o trabalho que consome para ser montada ou ativada mas, ao menos, ninguém se arrisca a vergonha de acertar o cavalo, como acontecia em competições anteriores onde o alvo era preso a cela do animal.
Vocês todos são admitidos na terceira etapa, tendo alcançado a pontuação minima. São instruídos a se virarem aos novos alvos, 90o a esquerda.
Cada um de vocês tem o equivalente a três turnos para disparar quantas flechas puderem (três turnos é o tempo que o alvo leva para surgir na vista de vocês e voltar a se ocultar do outro lado). Esse é um alvo maior e a dificuldade. O teste considera o número de disparos que atinjam o alvo. Podem postar as rolagens.
|
|
|
Post by Tsuruchi Shen on Nov 12, 2013 15:38:30 GMT -5
Como estou com o livro do lado, vou incluir uma série de observações pra ajudar a galera:
*Ações por turno = 1 Complex Action + Free Actions ou 2 Simple Actions + Free Actions; *Realizar um ataque, melee ou ranged, consome 1 Complex Action (a não ser que sua Escola te diga o contrário, o que geralmente acontece no Insight Rank 3); *Movimentação pode consumir 1 Free Action (Water x5 ft.) ou 1 Simple Action (Water x10 ft.); *Armar a corda no arco para uso, quando necessário, consome 1 Complex Action. Com Kyujutsu rank 3, essa ação consome 1 Simple Action; *Vale lembrar que a stance Full Attack não pode ser utilizada com ranged attacks; *O número de Raises que um personagem pode executar é igual ao seu Void Ring.
|
|
|
Post by Tsuruchi Shen on Nov 12, 2013 16:11:22 GMT -5
Shen cumprimenta respeitosamente o excêntrico inventor imperial, Otomo Kohau-sama, e observa com atenção e curiosidade a engenhoca por ele preparada para a segunda parte da competição. Agora essa disputa está se tornando realmente interessante, pensa o jovem Louva-Deus enquanto revela um leve sorriso. Shen acompanha o movimento do alvo com os olhos por um instante, calculando mentalmente sua trajetória. Quando chega sua vez, ele cumprimenta a todos, anda confiantemente até sua posição, esvazia sua mente e prepara-se para começar sua sequência de tiros.
Atento à direção do vento, o arqueiro caminha calmamente seguindo a trajetória do alvo e dispara pela primeira vez.
Movimento - Free Action: Water (3) x 5ft = 15 ft. 1º Tiro (Complex Action. Reflexes + Kyujutsu + 1k0 + Void = 11k5. Infelizmente acho que perco esse dado extra.)
v3I8M2hM
Rerolando o 1 da ênfase (Yumi):
Dano (3k0 + 2k0 + 0k1)
Total do 1º Tiro: 8+8+7+7+7=37 Dano: 8 ���������������
|
|