|
Post by San on Oct 11, 2013 19:55:50 GMT -5
1164, mês do Cão. O famoso atelie sempre esteve na capital, onde quer seja a capital. Um generoso carregamento de seda e pedrarias, plumas e fios metálicos era descarregado no local, acompanhado das mais variadas tinturas, cores que apenas os melhores artistas poderiam distinguir e nomear. Algodão puro, lã da melhor qualidade e sedas, sedas de todos os tipos. Kakita Uro podia ser visto descendo de sua carruagem. Ele cruza a rua rapidamente evitando que o sol marque sua pele alva como o luar de inverno e entra em seu próprio atelie. Ali, com certeza, seriam produzidos alguns dos mais fabulosos kimonos dessa estação. Sendo mês o cão o trabalho já deveria estar bastante adiantado mas... sabe-se que, pelo preço certo, algumas peças emergenciais sempre podem ser produzidas para os que conquistam a simpatia do talentoso Kakita.
|
|
|
Post by Doji Akatsuki on Oct 14, 2013 18:48:27 GMT -5
Ao Kakita Uro-Sama
De Doji Akatsuki, filho de Doji Kakuen e Doji Sakuya
Espero que esta carta lhe encontre num momento fortuito Kakita Uro-Sama. Tenho comigo um dilema grave e acredito que apenas a sabedoria de Kakita Sama poderia ajudar. As fortunas sorriram para mim e permitiram que eu fosse agraciado com a honra de participar da competição pelo arco de jade organizada pela familia Seppun. Essa competição abrira as festividades da corte de inverno, sendo realizada na manha que antecede a grande celebração. Uma competição de arqueria exige muita mobilidade de um bushi, o que leva muitos a retirar parte do kimono durante tal atividade, liberando o braço de apoio do inconveniente que o mesmo lhes causa. Kakita-Sama se tiver um breve momento para ajudar este bushi a apresentar durante a competição imperial toda a elegância e etiqueta da garça sem prejudicar todo o potencial e concentração que apenas aqueles que aprenderam os ensinamentos da escola Kakita podem demonstrar. Creio dessa forma ser capaz de prestar um serviço ainda mais digno ao clã.
Agradeço desde já o tempo dedicado a este bushi.
|
|
|
Post by San on Oct 18, 2013 20:19:13 GMT -5
Prezado Kakita Akatsuki-san
Fico satisfeito em informar que sua nota me encontrou, de fato, em um momento fortuito, as vésperas da corte, onde o trabalho é intenso e cada minuto é precioso. Porém, mesmo com os prazos chegando, as tarefas acumulando e o cansaço que a tensão e que o esforço empregam, sinto-me obrigado a responder de imediato.
Especializei-me a muitos anos nos trajes de corte, cuja grande faceta é, de fato a estética, o apreço as novas tendências, as nuances de cada corte, cada cor, cada linha. Portanto, não me considero digno de desenhar um traje militar. Entenda que atualmente, cada vestimenta que sai do meu ateliê é peça única, desenhada e idealizada por mim. Mais adequada à corte do que a arquearia, a luta ou a tarefas domésticas. Eu não pretendo me ofender com tal pedido honesto de um bushi dedicado, mas peço que compreenda que isso é o mesmo que eu pedir para o Bushi me cortar uns sashimis. De fato, uma lâmina corta, assim como meu ateliê costura. Enfim, desejo votos de boa fortuna para todo meu clã.
Tenha um bom dia e uma saborosa vitoria em sua competição.
Kakita Uro Fashionista Imperial Artisan da Academia Kakita Filho de Kakita Minako-sama, neto de Kakita Taromi-sama
|
|
|
Post by Doji Akatsuki on Oct 19, 2013 10:32:40 GMT -5
Estimado Kakita Uro-Sama Agradeço imensamente a pronta resposta a minha duvida, somente um artesão tão habil como Kakita-sama encontraria um momento em meio as suas atividades para atender-me. Estava receoso depois de tanto tempo servindo nas terras do campeão esmeralda que não fosse capaz de servir de maneira honrosa o nosso clã neste momento tão fortuito. A ferramenta apropriada ao intento é essencial para o sucesso, assim como não utiliza-se uma katana na cozinha temia não ser de bom tom utilizar um traje militar frente as famílias imperiais num dia tão importante como este que chega. Com a garantia de Kakita-sama de que não farei um desfavor ao clã comparecendo ao evento com os trajes da guarda do templo do eterno equilíbrio tenho um peso a menos nos ombros e já me sinto favorecido por sua sabedoria neste desafio. Só o conhecimento e perícia do fashionista imperial, o mais habilidoso de todos os artesões dedicados a corte, poderia estabelecer a conduta correta para nosso clã frente as famílias imperiais. Espero exibir a todos os presentes uma demonstração digna de nosso clã. Que as fortunas lhe agraceiem com inspiração Doji Akatsuki Filho de Doji Kakuen-Sama e Doji Sakuya-Sama Aluno de Kakita Akumetsu-Sama Duelista do Dojo do Silvo Trovejante Artesão da escola Doji de Guerreiros Artistas Arqueiro da Guarda do Templo do Eterno Equilibrio das terras do campeão esmeralda ( e Heroi do Hakama)
|
|
Ide Yasmim
Unicórnio
Honra: 5.5
Glória: 1.0
|
Post by Ide Yasmim on Oct 24, 2013 8:49:27 GMT -5
Castelo do Grande Dia, mês do Macaco
Kakita Uro-sama,
Primeiramente peço desculpas por estar tomando seu precioso tempo ao ler essa carta, mas conversando com meu pai, Ide Samir, seu nome foi mencionado e eu não pude deixar de me interessar pelo seu trabalho. Fui treinada nas artes da corte e estou ciente da importância de se vestir adequadamente, mas pelo que eu soube o senhor vai muito alem disso e suas peças são verdadeiras obras de arte.
Sabendo disso, eu me senti na obrigação de lhe enviar um volume raro das Viagens de Ide Baahir, ele foi um excelente escritor e pintor, e como poderá notar, ele tinha um interesse especial pelas vestimentas de outros povos e faz uma comparação detalhada com as vestimentas tradicionais rokugani da época, creio que o senhor achará a leitura de seu interesse e as ilustrações dignas de nota, então não falarei mais sobre o livro para não estragar alguma eventual surpresa.
Tenho que confessar que fiquei realmente interessada em sua arte, Kakita Uro-sama e que seria um prazer tomarmos chá um dia para conversarmos sobre. Espero nos encontrarmos em breve e que as fortunas continuem lhe agraciando.
Atenciosamente,
Ide Yasmim Filha de Ide Samir e Ide Hatsue Aluna da Escola de Emissários Ide
|
|
|
Post by San on Nov 1, 2013 0:39:42 GMT -5
A Carta do Kakita é recebida pela Ide Yasmim no meio do caminho, quando ela viaja para a Cidade Imperial
Toshi Ranbo, mes do Cão
Carissima Ide Yasmim-sama
Que minhas palavra a encontrem em boa fortuna. É com grande satisfação que recebo a vossa carta. No ultimo mês estive em constantes viagens buscando as sedas ideias para os meus projetos, e ao retornar a minha casa sua adorável carta me esperava. Eu, por outro lado, espero não te-la feito esperar em demasia. Não é todo dia me contento em ser lembrado pela filha de um renomado Daimyo. Agradeço.
Os escritos de Ide Baahir-sama me chamaram atenção por seus ricos detalhes, ainda que as vestes estrangeiras fujam, em sua maioria, a minha compreensão posso notar que o interesse de Ide-sama aos mais delicados aspectos da indumentaria Rokugani foi cuidadosamente elaborado. Posso assumir que Ide Yasmim-sama leu o livro e compartilha de algum gosto e conhecimento quanto as vestimentas próprias da corte, não?
Eu adoraria receber Ide Yasmim-sama em meu atelier, se por ocasião do inverno uma visita a Toshi Ranbo lhe for possível, e apropriada, por favor sinta-se convidada para para compartilhar o chá com esse Artista.
Que as Fortunas mantenham seu caminho.
Kakita Uro Fashionista Imperial Artisan da Academia Kakita Filho de Kakita Minako-sama, neto de Kakita Taromi-sama
|
|
|
Post by Akodo Toshisawa on Nov 11, 2013 22:11:33 GMT -5
Kakita Uro-sama,
Espero que Kakita-sama esteja bem, que a beleza dos dias que se seguem sejam como as belas palavras ao respeito de Kakita-sama, que tocam meus ouvidos. Kakita-sama é um grande artista, um caminho que admiro e me arrisco a trilhar quando os afazeres de bushi me permitem, de fato a belezas não apreciadas que só a arte pode demonstrar, belezas que tenho certeza Kakita-sama sabe bem como reproduzir. Ao admirar por um momento as flores, o por do sol e até mesmo a noite pude notar que beleza é um dom kakita-sama, um dom que Kakita-sama partilha, tornando o império ainda mais bonito. Embora saiba que os tempos exigem pressa gostaria de ter a fortuita oportunidade de conhecer Kakita-sama, embora não seja um artista que possa estar ao nível das competências de Kakita-sama, é bom tomar chá e compartilhar conhecimento artístico, sera um grande prazer a fortuita oportunidade. E talvez em uma outra ocasião há qual o tempo nos permita, que eu possa mostrar a hospitalidade do escorpião a Kakita-sama Que as fortunas guiem o caminho de Kakita-sama.
Shosuro Kouga, Filho de Shosuro Saitou-sama e Shosuro Akane-sama. Bushi da escolas bayushis de bushi de Ryoko Owari
|
|