|
Post by Akodo Shimotori on Sept 30, 2013 22:25:00 GMT -5
Kakita Shinma, Sensei de Kakita Marui, talvez o único que pode ajudar ao clã a descobrir o motivo de Naseru-sama ter se afastado do clã Garça e se aproximado do clã Escorpião.
Com isso na cabeça, Kakita Daiki se dirige ao kyuden Doji, para o Dojo de Kakita Shinma-Sama, desejoso de entender melhor as atuais relações de seu clã com o Ente Celestial.
O que ele vai descobrir?
|
|
|
Post by San on Oct 1, 2013 10:20:59 GMT -5
Kakita Daiki caminha pela cidade que envolve Kyuden Doji até encontrar um Dojo Kakita. Depois de falar com alguns alunos do lugar ele consegue marcar uma audiencia com o sensei da escola, Kakita Shinma. Em seu escritório o velho sensei recebe Kakita Daiki, o lugar tem pergaminhos e diversas katanas, bokens e shinais, equipamentos para treino e requisições de alunos. Cartas se acumulam no canto da mesa baixa deixando claro que Kakita Shinma tem mais trabalho do que dar aulas. O Kakita esta sentado lendo quando Daiki é anunciado por um aluno mais jovem do dojo. Sem se levantar Shinma cmprimenta dizendo: -Entre, Kakita Daiki-san. Já comeu arroz hoje?
|
|
|
Post by Akodo Shimotori on Oct 1, 2013 16:50:22 GMT -5
O Kakita faz uma mesura bem respeitosa ao sensei, entra na sala e responde.
Sim Kakita Shinma, já comi arroz hoje, e espero que o senhor também o tenha feito.
Espera pelo Kakita, para poder se sentar, e diz.
Desculpe-me mestre por ir tão rápido ao assunto, mas creio que seja até melhor para não atrapalhá-lo em seu trabalho. Mas, gostaria de saber mais sobre a relação de Kakita Marui-sama e Hantei Naseru-sama, principalmente com relação a alguma situação que tenha feito com que o Ente Celestial tenha se afastado mais do clã Garça, em detrimento do clã Escorpião. Mais precisamente, o que poderíamos fazer para que Hantei Naseru-sama se voltasse para o nosso clã novamente, o senhor teria alguma ideia?
Espera pela resposta do Kakita.
|
|
|
Post by San on Oct 1, 2013 21:13:50 GMT -5
A objetividade de Daiki impressiona o velho Shinma a principio e o desagrada logo em seguida, a medida que o assunto mostra-se muito menos que agradavel:
-Kakita Daiki-san acha que devemos falar sobre aqueles que já se juntaram aos ancestrais então? Sobre Kakita Marui-san eu poderia apenas dizer que foi um bom aluno, um bom bushi. E sobre o Imperador-sama, eu não creio que Kakita Marui-san tenha tido qualquer influência, o Imperador deve estar a cima disso.
|
|
|
Post by Akodo Shimotori on Oct 1, 2013 22:04:48 GMT -5
sim, entendo, como Kakita Marui-sama era próximo ao Imperador-sama, pensei que o senhor pudesse ter alguma ideia de como fazer que o Ente Celeste perca o interesse no clã Escorpião, e volte a ficar mais próximo do nosso clã
o Kakita faz um gesto como se pedisse desculpas novamente por ser tão abrupto.
Apenas quero tirar o máximo de vantagem que o clã Escorpião possa ter conseguido, afinal a corte de inverno está chegando, e se conseguirmos deixar o Imperador-sama o mais neutro possível em relação aos clãs, teremos vantagem, se conseguirmos conquistar a simpatia do Ente Celeste, a Garça se erguerá acima dos outros, e dessa forma garantiremos as melhores vantagens, mais uma vez, me desculpe sensei.
Faz uma reverência profunda perante ao Kakita mais velho.
|
|
|
Post by San on Oct 1, 2013 22:44:23 GMT -5
O Kakita ainda parece reticente, mas quando Daiki menciona a corte de inverno e interesses mais gerais do clã ele fala, com comedimento:
-Para agradar o Filho dos Céus convém que a Garça não desaponte quanto a duelos, meu bom aluno e bushi não estava entre os melhores duelistas do clã, talvez tenha desapontado nesse quesito que não deve ser mencionado. Mas nada sei sobre o Escorpião.
O Shinma cumprimenta de volta com educação exemplar:
-Kakita-san tem alguns ideais que compartilho, desejo-lhe uma boa jornada enquanto buscar por eles. Tenha um bom dia.
|
|
|
Post by Akodo Shimotori on Oct 2, 2013 13:51:06 GMT -5
Muito obrigado sensei, farei o melhor possível para surpreender a todos com a arte do Iaijutsu, bom dia.
O Kakita se levanta para sair.
E irei pesquisar quem são os duelistas mais promissores para tentar convidar para os eventos que estão por vir.
|
|
|
Post by San on Oct 2, 2013 18:55:14 GMT -5
Kakita Shinma cumprimenta despedindo-se, ele observa uns instantes enquanto Kakita Daiki deixa a sala e em seguida volta ao trabalho com as cartas.
Não existe uma unanimidade quanto aos nomes dos duelistas, em maior ou menor grau, de forma discreta e educada, as opiniões divergem sobre isso. A Academida de Duelistas em Shiro Sano Kakita é óbviamente a escola mais proeminente do clã com relação ao iaijutsu. Duelistas famosos tem tarefas apontadas pelos próprios senseis ou acompanham magistrados e governadores. Certamente alguns bons duelistas estarão a serviço do clã durante a corte de inverno (você não precisa se preocupar em convida-los nesse caso).
|
|
|
Post by Doji Akatsuki on Oct 5, 2013 12:43:28 GMT -5
(aproveitando a Thread alheia)
Doji akatsuki visita seu sensei Kakita Akumetsu em Kyuden Doji
Ele adentra a sala de Kakita sama, faz uma grande mesura.
-Sensei Kakita Akumetsu sama, seu aluno retorna das terras do campeao esmeralda. -Soyokaze que bom velo com saude, ainda buscando a graça e beleza em tudo? -Sempre kakita sama sempre. -Achaste uma tela não muito usual para suas artes Soyokaze, muita dedicação foi colocada nesse traço tão delicado.
A percepção de Kakita sama continuava sobrenatural, mesmo sob o kimono e o haori ele conseguiu ver a tatuagem no lado esquerdo do peito do Doji.
-Um dos presentes que tive a sorte de trazer comigo da minha estada nas terras do campeão esmeralda.
Com um movimento fluido e quase imperceptível, Kakita sama atira um bokken na direção do Doji. Com a mesma leveza o doji apara a arma em pleno voo e a repousa a sua frente sem quebrar sua postura.
-Muito me alegra ver as lições que aprendeste nas terras distantes não lhe fizeram esquecer as lições que levara daqui Doji Akatsuki, mas por mais que me agrade estas amenidades, conte-me, do que precisas?
-Sensei busco no interesse da garça informações sobre Doji Eloka, aluno de Kakita Shinma . . .
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Doji akatsuki chega as portas do Dojo de Kakita Shinma, com a indicação de seu sensei ele consegue uma reunião com o sensei do dojo num momento oportuno. Enquanto espera pelo sensei, os alunos mais velhos o convidam a praticar com o grupo enquanto espera. O maior daidoji que já conhecera meneia: -Venha Doji san, even the iron crane would rust sitting such opportunity. (não consegui escrever do jeito que eu queria em pro) Tentado pelo daidoji, Doji akatsuki se troca para seu kimono de treino a acompanha os alunos de Kakita Shinma durante o treino O grupo começa o treinamento no jardim sul, fortuitamente posicionado afrente da janela de Kakita Shinma
|
|
|
Post by San on Oct 7, 2013 19:00:36 GMT -5
O sensei da escola Kakita observa os alunos com ar austero. Um dos senpais mantem-se proximo ja tendo o informado sobre a visita de Doji Akatsuki. Kakita Shinma de instruções que são passadas a diante para os alunos por seus subordinados mais imediatos. O senhor consegue parecer atento a cada um dos alunos e é exigente com os mesmos, mas qual sensei não é?
A manhã é longe e no final do treino o Doji é informado que Kakita Shinma esta pronto para atende-lo. O sensei espera para que o Doji o acompanhe da área de treino até o escritório.
|
|
|
Post by Doji Akatsuki on Oct 8, 2013 16:29:25 GMT -5
Doji Akatsuki encontra sensei Kakita Shinma ao fim do treino com seus alunos.
- Agradeço muito a oportunidade de treinar com seus alunos Kakita Shinma Sama, foi muito esclarecedor vivenciar a sua visão da técnica. - Se eu puder ocupar alguns momentos do seu dia gostaria muito de conversar a respeito do iaijutsu e os grandes duelistas que Kakita sama já treinou. - Minha familia é famosa por seus guerreiros artistas, buscamos a verdadeira beleza da arte, é so conseguimos encontrar a verdadeira inspiração com muito esforço, so vivenciando a arte da espada podemos retratar a sua beleza. - Como preparativo para a corte de inverno todos os artistas da familia estão buscando novas inspirações para suas obras, o belo outono inspirou muitos artistas mas eu busco um pouco mais. - Se kakita sama puder ser tão gentil e me ceder alguns momentos para falar sobre os feitos de seus alunos lhe serei muito grato, e espero mostrar-lhe uma obra digna da corte de inverno.
|
|
|
Post by San on Oct 9, 2013 13:11:43 GMT -5
-Doji-san, os honoráveis membros da família Doji são sempre bem vindos nesse humilde Dojo.
Andando pelos corredores mais reservados do dojo o Kakita guia pessoalmente o Doji até seu escritório, onde havia atendido Daiki anteriormente. A pilha de cartas já diminuiu consideravelmente, e Shinma convida o Doji a sentar-se:
-Por favor, fique a vontade Doji-san.
Tomando seu lugar do outro lado da mesa ele ouve as palavras do Doji, e responde:
-Pouco alunos realmente renomados deixaram esse lugar, quando jovens talentos são identificados eles são enviados para Shiro Sano Kakita, ou para escolas mais proeminentes. Ainda assim, em um duelo justo contra os outros clãs devo admitir que meus alunos não me envergonham.
-Sim, Lady Doji-kami presenteou-nos a todos com a visão da arte, com a visão da excelência eu diria. É um legado que a família Doji parece manter intacto. - ele reverência brevemente.
-Claro, eu estou disposto a atender Doji-san no melhor das minhas habilidades, como posso faze-lo? Em geral a arte fala por si mesma, gostaria de assistir uma demonstração? Ou talvez de participar de um duelo zen?
|
|
|
Post by Doji Akatsuki on Oct 9, 2013 15:06:06 GMT -5
Doji retorna a reverencia com grande respeito quando sensei kakita menciona Lady Doji Kami
- Agradeço e aprecio toda a ajuda que Kakita Sama oferece a este jovem samurai, a oportunidade de um duelo zen sob sua supervisão é uma graça ainda maior do que poderia humildemente pedir.
Aproveito a oportunidade e tento impressionar um pouco mais o sensei kakita
(duelo duelo duelo)
|
|
|
Post by San on Oct 9, 2013 15:25:54 GMT -5
-Ótimo, espero que isso ajude Doji-san, e nosso clã, ainda que modestamente.
O sensei toca um pequeno gongo que fica no chão, ao lado da mesa, o som ecoa pelos corredores e logo traz um heimin a sala. O serviçal se apresenta com reverência.
-Traga-me, Kakita Tsukimi-san, peça que venha preparada para um duelo zen com Doji Akatsuki-san. Os alunos são convidados para assistir se desejarem. Prepare o salão principal.
Ele dispensa o heimin, que sai tentando lembrar tudo que tem que fazer e todos que deve avisar.
-Mas, diga-me Doji-san, como tudo isso ajuda na corte de Inverno? E como serve aos intentos de Doji-san? Que ainda não sei quais são.
|
|
|
Post by Doji Akatsuki on Oct 9, 2013 18:26:10 GMT -5
Acompanho os preparativos para o duelo enquanto respondo ao questionamento de Kakita Shinma
- Sensei Kakita Akumetsu me escolheu entre os seus alunos como representante do dojo no campeonato organizado por Seppun Takeshi sama, estarei competindo com renomadas familias do imperio pela honra de carregar um arco de jade em batalha contra a macula.
- Essa oportunidade me rendeu um convite a corte de inverno, e se as fortunas me favorecerem na manha que antecede as festividades que marcam o inicio da corte, eu terei a grande honra de apresentar ao daimyo da garça o arco de jade.
- Como preparativo para esse desafio as minhas habilidades devo exercitar minha concentração, seja ela com o arco ou com a espada. Por isso esse duelo me é tão importante.
- Eu tenho como tema principal da minha arte os duelistas, represento o duelo nas suas mais variadas facetas e dos modos mais variados. É de minha incumbência ter um quadro novo pronto para a corte de inverno, mas para isso necessito de mais inspiração.
- Meu sensei me recomendou visitar seu dojo Kakita Shinma sama, ele citou varios de seus proeminentes alunos, por isso vim ate aqui pedir alguns momentos de sua atenção para conhecer mais sobre os feitos dos que já passaram pelo seu dojo.
|
|