Post by Akodo Toshisawa on Sept 30, 2013 20:32:41 GMT -5
Shosuro-saitou-sama me assistiu crescer com o orgulho, me tornando um bushi da Honorável escola de Bayushi-sama. Shosuro-akane-sama costumava dizer que sou um bom bushi por portar a espada com a delicadeza artística que Shosuro-sama tem, ver os movimentos do kata Bayushi por minhas mãos é quase tão belo quanto ver meu rosto.
Uma coisa que herdei daquela noite solitária, com certeza foi o silêncio, o silêncio resguarda o que um samurai sente em sua alma, seu espirito, é como incitar a curiosidade no próximo, quando a resposta é o silêncio, qual será a próxima pergunta? Por trás desta máscara há o intocado, o oculto, os samurais-samas nunca me conhecerão de verdade por mais que tentem o fazer, confiar em um escorpião? Fica a critério daqueles que servem ao império junto a este bushi mas, lealdade é algo que não se prova, apenas se tem.
Até onde o samurai-sama iria pelo império? A questão é, quando o coração pergunta, quais os limites, até onde podemos e não podemos ir? Tenho certeza de que todos servimos o império de alguma maneira e confio nos samurai-samas.
Afinal quem poderia vencer o leão com seu poderio militar, a garça com sua beleza sua arte, os dragões sábios em suas montanhas, os poderosos bushis a cavalo do uncórnio, grandes clãs, honrados, sempre seguindo um código e exercendo-o com fervor, tenho certeza que quando o coração perguntar saberão o que responder.
Mas assim como a arte é fugaz, oportunidades e momentos também o são, as vezes o que precisa ser feito é improvisar, as vezes contar com a sorte, o caminho do guerreiro está em fazer o que precisar ser feito pelo mestre, pelo seu senhor, o senhor do escorpião é o império.
A todos fica o cumprimento de Shosuro-Kouga...