|
Post by Akodo Toshisawa on Jan 15, 2014 20:53:48 GMT -5
O ambiente é agradável, um jardim que embora encoberto pela neve do inverno tem uma beleza impecável, o caminho iluminado por lanternas é iluminado, o piso feito de pedras brancas perfeitamente elaborado mais parece um tapete que guia os grandes samurais do caranguejo há pequena mas formosa casa de chá, um Heimin polidamente educado e bem vestido para um heimin guia os samurais do caranguejo para uma parte reservada da casa de chá, longe de ouvidos e com serviçais escolhidos a dedo para servir os samurais, de fato um lugar simplório, mas bem sofisticado, com os padrões altos de Toshi Ranbo.
O heimin guia os samurais até uma parte separada por grandes biombos adornados com tigres, dragões, cenas de grandes lutas entre os samurais e inimigos do império, uma música doce é tocada por uma artista trajando vermelho os finos e delicados dedos dedilham o shamisen de forma unica, assim como o sopro de sua flauta, não uma música triste, mas sim uma música que toque a alma dos samurais do caranguejo homenageando a bravura de tão importantes samurais do império, a garota usa uma máscara de neko que cobre todo o rosto, o corpo pequeno é bem acentuado, com uma majestosa forma feminina, acompanhada por um conjunto de outros artistas trajando nego, com o rosto também totalmente coberto, tocam a recepção para o caranguejo.
Em Seizan sentado na mesa em volta por biombos está aguardando o samurai do escorpião...
(http://www.youtube.com/watch?v=6DOg2Rpg0-4)
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Jan 15, 2014 21:16:03 GMT -5
Goutetsu vai acompanhado de alguns heimins, nota-se que apesar da formalidade, a veste dele é leve, o frio do inverno realmente não o incomoda.
Seguindo pelo caminho de biombos, Goutetsu vai ouvindo a música tocada pelo artista. Acha agradável, mas não tem esse viés abstrativo cultivado pela Garça e pelo Escorpião para reconhecer algum tipo de valor mais sublime do que o fato da música ser......agradável. A forma da garota de neko era algo mais concreto. Mas resolveu focar-se e chegar até foi chamado. Aproxima-se e meneia polidamente para o bushi do Escorpião.
- Shosuro-san, é um prazer estar aqui dividindo sua companhia. Como deve se lembrar, sou Hida Goutetsu, senshi da Hida Bushi-Ryuu. Hiruma-san e Iza-noji logo virão em seguida.
|
|
|
Post by Akodo Toshisawa on Jan 15, 2014 21:24:37 GMT -5
O bushi do escorpião prontamente se levanta para atender o convidado, o Shosuro traja um kimono totalmente negro, adornado por um enorme escorpião bordado em linho vermelho q se estende do hakama ao keiko-gui, muito elegante, o daisho na cor rubra se destaca preso ao lado direito da cintura, os cabelos presos no tradicional rabo de cavalo contornam seu menpo também preto, que se destaca no belo rosto do escorpião, se curva brevemente cumprimentando de maneira polida o Hida:
-Hida-san uma imensa satisfação! Vejo que o frio do inverno não abala Hida-san o que é muito fortuito, como Hida-san tem passado? Por favor Hida-san sente-se, sente-se.. maneia para o grande bushi do caranguejo indicando-lhe onde sentar-se logo em seguida gesticula para que o heimin, que é limpo e bem comportado para um heimin, traga-lhes o sha acompanhado com oniguiris... -Tenho certeza que logo estarão presentes Hida-san, espero que até lá possamos nos conhecer, admiro o trabalho que o caranguejo faz na muralha, gostaria de saber um pouco mais da árdua tarefa de Hida-san cumprimenta o bushi em respeito sentando-se logo que o convidado se senta, servindo assim que o chá chega... -Hida-san gosta do chá forte? por favor coma hida-san fique a vontade...
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Jan 15, 2014 22:04:37 GMT -5
Goutetsu deixa o daisho e o tetsubo repousados em seu lado direito. Um Hida não se esquece de sua alma(katana), de sua honra( wakizashi) e de seu dever ( tetsubo). Goutetsu se senta e espera o heimin mostrar o chá e os onigiri.
- Sim, eles chegarão a contento, Shosuro-san. As Fortunas, em especial Osano-Wo-Mikami me agraciaram com o inverno não me sendo inclemente. Então, por favor Shosuro-san, fique à vontade para perguntar sobre o nosso dever na Grande Muralha Kaiu.
|
|
|
Post by Hiruma Satoshi on Jan 15, 2014 22:42:56 GMT -5
*Enquanto era guiado pelos heimins, Satochi terminava de espanar o resto de neve que se acumulara em sua roupa. Trajava suas melhores vestes, o que não era muito imponente, dado ao fato que ele nunca se importou muito com essas coisas, era um homem prático. Vestia um kamishimo azul escuro, o inseparável Daisho da mesma cor e por cima, para ajudar contra o frio, um haori com o mon do Carangueijo.*
*Se sentia um pouco desconfortável com toda aquela pompa. A musica era bonita, não havia como negar, a decoração era refinada e de bom gosto, mas ele se sentiria muito mais a vontade se estivesse com sua armadura e em campo.*
- Boa noite. Shosuro-san, Goutetsu-sama. É um prazer estar em tão ilustre companhia. - Disse pouco antes de se juntar aos dois à mesa.
|
|
|
Post by Akodo Toshisawa on Jan 16, 2014 3:07:11 GMT -5
Cumprimenta longamente o hiruma indicando-o aonde sentar-se: -Hiruma-san, um imenso prazer conhecer Hiruma-san. A voz sempre educada, a postura sempre polida, apesar do olhar afiado o rosto estava tranquilo e calmo, curvou ao hiruma continuando: -Chá hiruma-san? por favor coma e beba, estava falando agora a Hida-san sobre minha curiosidade e admiração a respeito do dever do clã caranguejo e a defesa da muralha faz uma brave pausa para servir o chá ao Hiruma, dando a atenção ao Hida: -Vejo que é uma dádiva fortuita Hida-san, ainda mais pra essa época do ano, como se mata um Oni hida-san? Imagino quão duro deva ser tamanho dever, e posso ver o quão pouco reconhecido, há possibilidade de passar da muralha? Não que esteja questionando a dedicação do clã caranguejo, longe disso, mas os fatos recentes da invasão na chamada Batalha da procissão demoníaca me despertaram um olhar curioso sobre a muralha...espero que Hida-san não entenda como ofensa, apenas uma curiosidade...enfrentam o mesmo tipo de Oni? Há como passar da muralha?
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Jan 16, 2014 4:44:29 GMT -5
Goutetsu terminava de comer um onigiri, e enquanto tomava o chá, ouve a pergunta de Kouga. Kouga podia perceber um sorriso, talvez cínico que se fazia em Goutetsu. Ao terminar de beber, Goutetsu repousa o copo de chá calmamente. Imaginava, na verdade que o assunto chegaria ali. Ninguém se interessa gratuitamente pelo Caranguejo. Aliás, ninguém se interessa por clã nenhum gratuitamente. Um jogo mais floreado que teria agora do que teve na reunião com a Garça? Não, não mesmo. Os Hida são conhecidos por terem um difícil trato mesmo quando se é um Hida mais frio , ou menos destemperado.
- Hm, seja mais conciso, Shosuro-san, por favor.
|
|
|
Post by Akodo Toshisawa on Jan 16, 2014 5:25:46 GMT -5
Shosuro toma o chá calmamente, repousando a xícara na mesa, o olha nota o sorriso mas não desvanece, a postura firme e sempre educada, o tom da palavra calmo e até baixo:
-Sempre ouvi dizer que o caranguejo é direto ao ponto Hida-san, mas o significado de conciso, no contexto desse encontro passou despercebido, o que sei Hida-san, ouvi da boca de um próprio membro do clã caranguejo, algo que muito me preocupou devido a circunstância da batalha da Procissão demoníaca. Tenho certeza que ambos não queremos ver o episódio se repetir, também tenho certeza que Hida-san, não quer ter o dever mais epsado do que ja é, seria lamentável se a Muralha Kaiu estivesse danificada ao ponto de oferecer risco, mais lamentável ainda seria se o caranguejo tivesse descoberto que há uma grande investida se preparando contra a muralha, situações delicadas creio, mas Hida-san está mais familiarizado e esperava que pudesse esclarecer mais. Há de convir que um clã com o poderio militar do caranguejo, terras vastas e ricas, poderia ser prejudicado caso tivesse uma situação dessas expostas, aparentar fraqueza diante de tal situação não é de bom tom, vejo a força no olhar de Hida-san, o sorriso mostra a convicção de um verdadeiro bushi, mas estamos em épocas Hida-san que palavras se fazem mais necessárias do que o honorável tetsubo de Hida-san. Uma situação delicada, analisemos a situação Hida-san, imagine um caranguejo, impenetrável com sua carapaça, porém, a carapaça pode não aguentar o ataque do próximo predador, sozinho, o caranguejo pode perecer, mas e valente e vai em um embate direto com predador que vem a sua frente, tomar sua vida, a carapaça está voltada para o inimigo e mesmo que seja dificil o caranguejo vai travar essa batalha é o que tem de ser feito, mas o que garante que um outro predador, astuto, pretensioso, não ataque o caranguejo enquanto este se defende? desprotegido, sem a carapaça, será que dividido poderá enfrentar duas batalhas? o escorpião faz uma pausa, o rosto permanece sério, e interessado na reação do escorpião e então continua: -Coma mais por favor Hida-san, para o Hida-san, o que o clã escorpião é Hida-san? Acha que estou aqui como um inimigo, um oportunistas, um aliado? Sei da situação delicada que o caranguejo está para enfrentar, da descoberta infeliz e dos riscos, do que Hida-san e o Caranguejo precisam?
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Jan 17, 2014 7:13:15 GMT -5
Goutetsu, como todo Hida comum, detestava metáforas. Sempre fez poucas, ou assim procurou. Calculava ali os danos e favores. O Escorpião não quereria nada de graça, nunca é de graça. Não existe almoço grátis, diria um economista num futuro hipotético..
- Que membro seria esse? Hiruma Kenpachi...? Bom, não interessa....Sim, temos problemas, problemas que são maiores do que qualquer clã pode lidar, enfrentamos o que nem mesmo o Leão tem a devida coragem para fazê-lo e o que a Garça sequer faz ideia, apesar da obrigatoriedade dos Daidoji em passarem um ano na Muralha. O nosso dever é garantir que vocês tenham a tranquilidade de terem os deveres de vocês. Sim, avarias na Muralha nós temos, mas isso é providenciável, temos a melhor engenharia do Império e temos de resolver esse problema...
- Acredito na fé de Shosuro-san em contribuir com o Caranguejo. Entretanto, faço duas perguntas: Naturalmente desejará algo em troca, o que será? E, o que está a me ofertar, vale essa troca?
Nada é de graça. As Fortunas vendem quando dão.
|
|
|
Post by Akodo Toshisawa on Jan 17, 2014 11:39:38 GMT -5
O escorpião toma o chá calmamente enquanto ouve as palavras do hida, palavras fortes, e de forte significado, observa o Hiruma quando o Hida para de falar dizendo em um tom almo e educado: -Hiruma-san coma por favor...Hiruma-san tem algo a dizer? Logo volta a atenção ao hida, o olhar firme não deixa duvidas, a voz sempre calma e persuasiva, compadecendo com as palavras do Caranguejo: -Hida-san, não vejo erros nas palavras de hida-san,porém também vejo em tais palavras coisas que arruinariam o plano do caranguejo, "Covarde", "Se quer faz idéia", "Vocês", vemos a falta de cortesia costumeira ao caranguejo em tais palavras, palavras essas Hida-san que não devem sair daqui, espero que esse encontro fique entre caranguejo e escorpião, não concorda hida-san? Afinal, não queremos expor as fraquezas e o momento delicado em que o caranguejo vive, não é sensato...o preço pelo segredo é muito alto Hida-san e embora Hida-san esteja vendo o encontro como negócio, vejo como oportunidades, mas podemos tratar como hida-san vê se assim desejar...o escorpião faz uma breve pausa passa a mão no menpo como se pensasse, após uma breve pausa retoma as palavras: -É de interesse de Hida-san urgentemente ter sucesso nessa empreitada? esse é o real motivo pelo qual hida-san veio a corte? Vejo nos olhos de hida-san o calor da batalha, o fervor dos jovens e a experiência dos veteranos, Hida-san quer ter sucesso no que veio fazer aqui a todo custo...porém não posso ajudar mais se não souber do que realmente se trata Hida-san, do que realmente precisa, Hida-san está vendo como negócio, vamos tratar como tal, se hida-san expor a condição saberei como ajudar, e como poderemos negociar...quanto a Hiruma-Kenpachi-san, vive nas terras do caranguejo? Como tem passado? o escorpião volta a tomar chá e maneia para que o eta traga uma coisa enquanto aguarda os caranguejos.
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Jan 17, 2014 14:45:35 GMT -5
Goutetsu melhora o humor. Ele não seria grosseiro se não fosse um bom Caranguejo.
- Por outro lado, quem disse que negócios são necessariamente um problema? Já diziam os Yasuki: negócios são oportunidades. Não à toa eles quiseram ser anexados por nós. Mas bem, isso é passado. Eu quero é que este chá e esta comida continuem agradáveis e que nós vamos evoluir nisso se tivermos clareza no que podemos oferecer um ao outro. Sim, é de meu interesse ter sucesso nessa empreitada, que inclui o conserto da Muralha Kaiu, agora, no que a proposta bem intencionada de Shosuro-san me será útil? O segredo é importante, concordo e o aprecio. Mas ele me garante as pedras para a Muralha? Seria importante, até porque nem imagino o que seria de nosso Império se não houvesse aquela Muralha.
Goutetsu toma o chá novamente e come um bolinho de arroz, com a rapidez de um soldado de infantaria.
- Como Hiruma Kenpachi tem passado? Bom, passado é um bom termo para ele.
|
|
|
Post by Akodo Toshisawa on Jan 17, 2014 16:09:45 GMT -5
O escorpião repousa a xícara na mesa, a expressão séria, mas mantém sempre a voz educada, gentil e amigável, dizendo ao Hida: -Hida-san tem toda razão, o chá está bom para ser depreciado com intrigas, vejo que temos um promissor encontro, e espero que resultados promissores, o que vou oferecer ao Hida-san é minha total intercessão na causa do caranguejo, o caranguejo será ouvido, reuniões e chás serão marcados, o segredo do caranguejo será mantido, Hida-san precisa de pedras, terá pedras, do que mais Hida-san precisa, também o terá, podemos providenciar Hida-san, e eu estarei com o caranguejo nisso pessoalmente, não quero as ruas do império infestadas de Oni Hida-san, ninguém quer, e se souber o que dizer apra abrir os olhos dos samurai-samas eles poderão ver isso, contudo Hida-san...temos de prezar pela aparência, sei que o caranguejo não considera isso um atributo importante mas, é necessário, como hida-san pretende ser bem sucedido nessa causa? negociando? apelando para a boa fé dos outros clãs?
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Jan 19, 2014 0:12:15 GMT -5
- É, meu Magistrado, Hida Tametaka-sama nos informou previamente de que o clã do Escorpião sabe já do incidente. Então, já que sabe do incidente, do erro logístico de Hiruma Kenpachi em entrar nas Terras da Garça, não importando o motivo que fosse. Imagino que saiba também dos samurais, entre os quais Hiruma Kenpachi, que entraram na caverna, onde se parece que havia selos para prender uma essência da Sombra Viva. Entre os samurais, há um do Unicórnio, Moto Kai Hwan Ji-san, o governador das terras da família Asahina, Asahina Haku-san, que entraram na caverna e Doji Akatsuki-san que ficou na entrada da caverna. Vale lembrar que o governador foi destituído.
Goutetsu come com calma os onigiris e bebê mais um bom gole de chá.
- O oni em questão tentou libertar a criatura, não conseguiu, mas absorveu algumas características da sombra: pode mudar de forma. Ou seja, ele já pode estar em Toshi Ranbo. E se nada ainda fez, é porque é uma criatura altamente ardilosa. A Garça, por sorte, é um dos clãs que manter isso em segredo, assim imagino. E quem mais se importa com aparências, não é? Agora, para que nos ajudemos, Shosuro-san, diga-me: o que fazia a Shosuro-san que morrera? Qual era o papel, era shugenja, uma bushi? Para que possamos manter isso em segredo para todos, não podemos manter o segredo entre nós.
|
|
|
Post by Akodo Toshisawa on Jan 19, 2014 13:02:53 GMT -5
O escorpião ouve atentamente as palavras do caranguejo, a expressão se mantém séria a resposta sai em um tom calmo, palavras firmes apesar de tudo e convictas: -Então, a garça e o unicórnio também estavam envolvidos nisso Hida-san...entendo, quanto a Hiruma Kenpachi-san, está passado aonde Hida-san? Libertaram algo perigoso, a família Asahina envolvida nisso, com certeza a garça quer o segredo mantido, contudo Hida-san, não vejo porque Shosuro Shiriko-sama ser um alvo, Shosuro-sama era uma artista nas terras do escorpião, provavelmente estava em Toshi Ranbo pra uma apresentação representando o escorpião, porque a criatura mataria uma artista? Porque não um cortesão, um Bushi? Porque não eu Hida-san? É estranho, talvez o caso de Shosuro-sama seja um caso isolado, se não...a criatura pode ter algo especifico contra meu clã...agora, porque? O dragão talvez possa descobrir, o problema é que a família Kitsuki ira fuçar até chegar nos culpados e isso não queremos Hida-san...O nome da família Hiruma está envolvido, não será de bom tom, tente concentrar nos fatos isolados em si, quanto menos souberem melhor... faz uma breve pausa, antes de prosseguir, a voz ainda calma e amigável, a rosto sério transmite confiança ao Hida, o olhar irredutível a postura impecável: -Agora, a questão da Muralha HIda-san, os assuntos tornam cada vez mais distantes as realizações do projeto, irei ajudar Hida-san nessa causa se Hida-san assim desejar, contudo, se algum dia tiver de lhe dar com Oni, a presença de Hida-san será requisitada, vou ajudar a fortificar a muralha para que incidentes assim não aconteçam, o clã do Escorpião teve um ano farto, se muitos gastos, viemos sem necessidades para a corte, porém a presença sempre é necessária, mas o caranguejo dispõe de um recurso interessante, a Jade, privando pelas aparências, tendo em vista que o caranguejo tem bastante deste recurso, pode servir para que as aparências sejam mantidas, mesmo que Hida-san não julgue importante, evitará perguntas dos outros clãs, embora é claro, acordos não precisem ser completamente vistos...volta a comer e tomar chá calmamente, enquanto aguarda o hida
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Jan 19, 2014 17:55:21 GMT -5
- Eu receio que Hiruma Kenpachi-san está à critério de nossos magistrados. Suponho que não seja uma saída sem perdas. Nossa sociedade tem sempre uma resolução para desonra, acho que me entende, não é? Não aponto uma certeza, mas só uma suspeita. Com certeza temos de tornar esse assunto o mais secreto possível. A dúvida foi sincera e temos que saber sempre de possíveis movimentações, pois a sombra viva tem seus ardis, não se é como os youkais das Terras Sombrias, que são mais óbvios nos seus ataques, embora mais violentos. Ou como o estranho comportamento dos youkais da Procissão Demoníaca, que não pareciam ser oriundos das Terras Sombrias, necessariamente.
- Combater onis é parte do nosso papel, Shosuro-san e não me negaria a fazê-lo. Somos a armadura do Império, afinal de contas. A jade...bom, parece um preço interessante sim. Pela sólida contribuição nos reparos da Muralha, o que é vital para o Império, frisemos, pois. Os outros clãs não nos questionando, seria excelente. Sorte que temos a Garça querendo discrição, também.
|
|