|
Post by Moto Kai Hwan Ji on Dec 21, 2013 18:15:51 GMT -5
Uma cavalgada pelas terras imperiais. Más notícias.
Entrei pela embaixada do Unicórnio, procurando Ide Yasmin-San e Shinjo Lawan-San. Como já vem acontecendo há alguns dias, nem o menor sinal de ambas. Não sei como vão nossas relações diplomáticas mas não posso mais esperar. Não após hoje.
Sentei-me à mesa, pegando pincel e tinteiro e escrevendo. Três Cartas. Escritas de maneira polida mas demonstrando talvez na abordagem simples a urgência da qual me refiro.
"Ao honrado e valoroso (o nome muda a cada carta)-San. Que as fortunas iluminem seu caminho.
Passado este tempo, temo trazer-lhes más notícias. Nossa suspeitas enfim ganharam consistência. Alguma coisa precisa ser feita antes que seja tarde. Solicito sua presença na embaixada do Unicórnio assim que sua agenda puder atender a este pedido. Humildemente peço-lhes que considere a urgência da questão pois é com a mesma urgência que estivemos todos juntos, no perigo que assolou esta cidade dias atrás.
Permaneço no aguardo e desde já agradeço.
Honradamente:
Moto Kai Hwan Ji. Filho de Moto Temujin e Moto Mukuro. Bushi oficializado entre as linhas da cavalaria Junghar de Duzaki Toshi."
Torço para que as cartas, endereçadas a Hida Goutetsu, Akodo Nobutada e Kitsuki Haruki, falem ao menos um pouco por si. A Hida-San e Akodo-San, cujas lembranças da promessa que fizemos à luz de Lorde Sol ainda me inflamam e ao sábio Dragão-San, cuja sabedoria e, acima de tudo, praticidade, me levam a crer que ele, no momento, é nossa maior - Se não a única - grande ajuda. Primeiro tivemos a certeza de que alguns Youkais que invadiram a cidade no começo do mês conseguiram escapar e se esconderam pela cidade. Agora, ouço pelas ruas sobre crianças desaparecidas. Talvez seja paranoia minha, mas antes errar pelo excesso de atitudes do que pela falta delas.
Pelas fortunas, torço pela chance de poder estar com eles em breve.
[ I'm back (Literally) in Black!]
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Dec 22, 2013 12:49:23 GMT -5
Goutetsu recebe a carta de Kai Hwan Ji. Depois de lê-las, ficou até feliz de ser chamado para resolver um problema mais afeito a ele. Dar uma desestressada. Se cortesões fossem youkais, tê-los ia tratado com o tetsubo. Nada menos. Chegou no hall da Embaixada e chamou um heimin.
- Eu sou Hida Goutetsu e vim a convite de Moto Kai Hwan Ji.
|
|
|
Post by Moto Kai Hwan Ji on Dec 23, 2013 18:14:02 GMT -5
O território onde se situa a embaixada do unicórnio trata-se de mais descampado do que embaixada, de fato. De modo que os Heimins o receberam na entrada, o conduzindo por um caminho de blocos de pedra em meio a uma área de terra batida onde se viam muitos tratando ou se distraindo com seus cavalos. Fora conduzido a um lugar sem nada de especial odne eu aguardava.
- Hida-Sama... as fortunas me agraciam com a chance de revê-lo.
De todos, desconfiei que seria o primeiro a aparecer. Estar certo me faz sorrir de leve. Me levanto, indicando uma mesinha onde está uma garrafa de sake e 4 tigelas... para o caso dos outros aparecerem.
- Espero não ter lhe tirado de alguma situação importante. Tenho notícias ruins e acho que devido a elas, nós não podemos mais esperar. Precisamos investigar o que está por trás do ataque que ajudamos a repelir.
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Dec 23, 2013 18:32:20 GMT -5
Enquanto era conduzido pelos heimins, reparava no aspecto singular e prático da Embaixada. Algo que lembrava um tanto sua embaixada e isso o fazia simpatizar-se. Naturalmente, esperava que o assunto não fosse o imbróglio que estava a ser com a shugenja da Garça. Senta-se à mesa e espera Kai Hwan Ji fazer o mesmo. Assim sendo, responde.
- Fico grato pelas palavras, Moto-san. E não se preocupe, não mesmo. O que eu tinha de resolver para esses dias eu resolvi, ou ao menos fiz uma pausa. Estou num papel que não o meu, nessa Corte e agora só de ter a chance de fazer algo de que gosto, fico bem satisfeito. Mas Moto-san, me diga, aqueles youkais estão a agirem novamente? Se assim o for, mais uma vez de cumprir com o dever.
|
|
|
Post by Kitsuki Haruki on Dec 24, 2013 15:44:58 GMT -5
Recebeu a carta endereçada a ele e assim que possível, rumou na direção da Embaixada do Unicórnio. Ao alcançar tal lugar Haruki apresentou-se a quem estivesse ali para recebe-lo, e mesmo a um Heimim, se fosse o caso, seria educado e gentil com o mesmo.
- Sou Kitsuki Haruki, vim a convite de Moto Kai Hwan Ji - San.
Aguardaria que fosse conduzido para dentro da edificação e então cumprimentaria o Moto e o Hida que Haruki já conhecia de outros encontros naquele inverno.
- Moto-San, Hida San... saudações...
Reverenciou-os com o devido respeito. Se estava ali era por saber do assunto a ser tratado, então, não cortaria nenhuma conversa que os dois pudessem estar tendo no momento, apenas aguardando pelas recíprocas saudações e maiores explicações com mais detalhes sobre o conteúdo daquela carta. ----------------
(Cortezice 6K3): Total 16... tá bom, é assunto sério mesmo. Sem firulas! lol
VNsGqUyv
�����
|
|
|
Post by Moto Kai Hwan Ji on Dec 25, 2013 10:10:18 GMT -5
Ia começar a falar quado os Heimins entram pelo local, se afastando para a entrada de Haruki-San. Maneio a Goutetsu, me levantando em seguida e o cumprimentando.
- Estava temeroso que seus deveres o impossibilitassem de aparecer, Kitsuki-Sama. Por favor, junte-se a nós.
Aquele dragão havia conseguido minha admiração nos poucos momentos em que o vi falar na reunião para o nome da batalha. Convencido de que ele é o que mais pode nos ajudar com o problema que juramos resolver, recebê-lo em traz uma expressão de alívio. Fiz menção para que se sentasse conosco. As formalidades mais pomposas, como ele bem pode ver, estão sendo deixadas de lado.
- Kitsuki-Sama, não tivemos a oportunidade de conversar sobre os mistérios que rondam a aparição dos Youkais com os quais lutamos, dias atrás. Em nossa reunião para nomear aquela batalha, Kistuki-Sama apresentou pontos nos quais concordo plenamente. E estou certo de que Hida-San, também.
E esperaria ele sentar para me sentar novamente.
- Aquelas aparições não foram aleatórias. E como Kistuki-Sama também apontou, eles não vieram atacar a cidade. Eu vi isso. Eu senti isso... Tentando puxar lembranças daquela noite. - Eles pareciam estar calmamente se dirigindo a um ponto da cidade. Que as fortunas me perdoem, eu sei que isso é inconcebível mas na hora da batalha, pensei que este mistério teria sido facilmente solucionado se simplesmente houvéssemos observado... seguido a uma certa distância e ver para onde elas estavam indo. E estou certo... nós não teríamos sido atacados caso não houvéssemos atacado primeiro. Por mais bizarro que isso pareça. A questão é:
E maneio a Goutetsu.
- Ao fim da batalha, eu, Hida-San e Akodo-San fizemos um juramento. Nos comprometemos proteger a corte, indo até o fim em nossos esforços até termos a certeza de que ninguém sofreria as consequências daquele dia, fossem quais fossem. E para isso, precisamos de ajuda... sua ajuda.
E o aponto.
- Kitsuki-Sama, alguns youkais fugiram... escaparam de nossas lâminas e se esconderam. Achei que efetuar rondas pela cidade imperial bastariam, que os acharíamos, mas não adiantou. E agora, pelas ruas, ouço falar a respeito do desaparecimento de 5 crianças. E não consigo deixar de pensar que estes eventos possuem uma ligação.
Pensativo.
- De antemão lhes peço que compreendam que, apesar de se tratar de um caso que pode não ser mais do que um problema casual, toda precaução é pouca. Pelas fortunas, um exército de Youkais invadiu a cidade imperial em meio a corte!
A blasfêmia daquilo é quase tangivel.
- Os chamo aqui para pedir-lhes que me ajudem. Vamos investigar o sumiço destas crianças e ver se ele tem ligação com os monstros que, naquele dia, nos escaparam. E não há melhor ajuda para nós do que sua dedução prática e mente afiada.
E abaixo a cabeça, em sinal de um pedido humilde.
- Ajude-nos, Kitsuki-Sama... pelo bem da corte.
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Dec 26, 2013 14:35:27 GMT -5
Meneia a Kitsuki e a Kai Hwan Ji.
- A mente afiada e pragmática de um Kitsuki será imprescindível. Fico feliz que tenha aclinado ao convite.
Volta-se a Kai Hwan e pondera.
- Poderíamos até não termos sido atacados se não o fizéssemos, mas caso acontecesse o contrário, eles teriam concluído o que iriam fazer. Não é hora de nos culparmos, fizemos o que devíamos naquele instante. O ponto agora é encontrar relação entre o sumiço das cinco crianças e o ato daqueles youkais. Que coisas essas crianças têm em comum que interessassem esses youkais, ou....eventuais maho-tsukais. Hm, conheço, claro, gente versada no combate a isso. Uma é shugenja da escola Kuni, da família inclusive, Hida Izanagi-san e o outro é Kuni de família, e da escola dos caçadores de maho Kuni. Kuni Yakan-san. Ajudarão com certeza, se eu chamar.
|
|
|
Post by Kitsuki Haruki on Dec 29, 2013 20:51:27 GMT -5
Haruki fitava um e outro, nunca diretamente, mas era fácil notar seu semblante calmo e quase introspectivo, atento às palavras de todos e recebia bem todos aqueles elogios, embora parecesse estar longe de ostentar qualquer soberba.
- Agradeço por estas honradas palavras, Moto-San, mas devo dizer-lhe que jamais negaria um pedido como este, tamanha importância deste caso, e fico feliz que os nobres Bushis tenham atentado para o entorno desta trama e não apenas àquilo que surge diretamente aos nossos olhos. Vocês estão indo além do que deveriam fazer preocupando-se desta maneira e isto é muito positivo. Será um prazer ajuda-los nisso.
Ouviu-os então a fim de discernir as opiniões de ambos. Um pouco divergentes, mas amigáveis. Realmente seria dificil julgar o que fazer naquele momento. Observar ou atacar? Ao menos algo eles fizeram.
- Concordo com Hida San... voces agiram como devia de ser. Seguir os Youkais seria algo inteligente a se fazer, mas seria também mais arriscado. Uma aposta bem alta, eu diria. Vocês não tinham como prever o que aconteceria, por isso, não se sintam culpados caso a decisão que tomaram não tenha sido a melhor. Uma decisão pior é melhor que nenhuma decisão...
Após isso pensou um pouco sobre o que falavam. Basicamente dava-se a entender que ainda havia Youkais na cidade e pessoas desapareciam, crianças. Este era o objetivo principal. Descobrir o motivo dos sequestros e resgatar as vítimas, rezando para que ainda estejam vivas.
- Sigo com minha teoria de que os Youkais não são a causa... mas, uma consequência. Talvez, Hida Izanagi-San e Kuni-San possam falar mais sobre estas criaturas. O primeiro passo para realizar uma boa investigação é entender melhor com o que lidamos. Vocês precisam descrever todos os tipos de Youkais que viram, Hida Isanagi-San e Kuni-San poderão ajudar no estudo destas criaturas a fim de saber como agem e porque agem. Assim poderemos saber também até que ponto vai sua autonomia para decidirem invadir uma cidade ou se realmente eles estão sendo peões nas mãos de alguém, como eu acredito que estejam. Enquanto Shugenjas fazem este trabalho podemos ir até os locais onde as vítimas foram vistas pela última vez e tentar encontrar algum rastro.
Após dizer aquilo, calou-se esperando por novos comentários dos outros samurais.
|
|
|
Post by Mirumoto Shishio on Jan 1, 2014 11:32:29 GMT -5
E novamente chegara atrasado. Não daria para saber se foi proposital, se foi por desleixo ou por algum imprevisto, mas seu eterno silêncio sobre suas reais motivações para o atraso se fazia presente. Ao apresentar-se à entrada, curvaria-se mesmo se fosse um heimin.
Saudações. Eu sou Mirumoto Shishio, yojimbo de Kitsuki Haruki. Eu vim aqui em nome da minha obrigação de defendê-lo conforme o juramento que prestei a meu clã e a ele...
Estava trajado com seu, aparente, único kimono, com a metade direita do torso exposta, sua tatuagem do oceano visível a quem quisesse ver. A manga à esquerda devidamente dobrada e costurada, um testemunho à força de vontade de Shishio, um samurai sem braço numa família que valorizava um estilo que requeria dois.
|
|
|
Post by Moto Kai Hwan Ji on Jan 7, 2014 18:25:53 GMT -5
Franzi o cenho ao perceber que o Yojimbo de Kitsuki-San simplesmente chegou depois que ele. Mas não me impede de me levantar e cumprimentá-lo assim que os Heimins o conduzem. Alguns olham curiosos para o bushi desmembrado mas tal curiosidade é algo com a qual ele já deve estar acostumado.
- Por favor, se aproxime.
E ao me sentar novamente pondero sobre as palavras de todos. Maneio levemente à sugestão de Kitsuki-San
- É uma boa idéia, de fato. O problema é que os Heimins são supersticiosos, muitas vezes colher informações deles significa seguir rastros de histórias e lendas sem nada além do imaginativo popular. Vamos nos focar nos desaparecimentos. Se essa linha nos levar a alguma informação a respeito de criaturas estrnhas, Hida-San poderá encaminhar tais informações a seus companheiros de clã. De acordo?
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Jan 22, 2014 16:36:34 GMT -5
Goutetsu meneia. Suspirava por ter de adicionar mais uma carga de problemas aos ombros. Mas, era o Caranguejo, e o Caranguejo aguenta.
- Eu os alertarei tão prontamente quanto possível.
|
|