|
Post by Asahina Tayōkō on Dec 20, 2013 8:16:40 GMT -5
A neve cai gentilmente do lado de fora da Embaixada da Garça e um amplo salão espera para receber convidados. Os braseiros estão espalhados para manter o ambiente a uma temperatura agradável mesmo com a janela mantida aberta para que o ar esteja sempre fresco e a delicada neve que se acumula sobre o jardim possa ser vislumbrada.
Em pé, junto a entrada, Fuyuko e um bushi aguardam.
|
|
|
Post by Matsu Shotoku on Dec 20, 2013 20:08:47 GMT -5
Uma outra figura aparece por entre os flocos de neve que caem no local, seu físico é bem definido por anos de treinamento, porém ainda mostra um rosto jovial. Está vestido em roupas tradicionais, porém elegantes e bem alinhadas, o que demonstram um certo cuidado por aquelas peças em especial. Ele se aproxima de Fuyuko e o bushi, fazendo um cumprimento educado antes de falar:
—A fim de representar os interesses do clã do Leão, sobretudo dos Matsu, me apresento como Matsu Shotoku. Espero que meus anfitriões estejam tão bem como eu estou honrado por esse convite.
|
|
|
Post by Asahina Tayōkō on Dec 22, 2013 9:03:01 GMT -5
-Bem vindo, Matsu-sama. Eu sou Asahina Fuyuko e, de fato, as Fortunas têm sido generosas com essa shugenja. Entre e sente-se, por favor. - Ela convida com um gesto gentil - Eu gostaria de discutir as possibilidades para os ano novo que se aproxima e a Garça adoraria oferecer um presente ao Leão, esperamos que ele possa atrair boa fortuna e as bençãos de Inari. Dizem que bençãos como as de Inari-no-kami se multiplicam quando compartilhadas.
Ela sorri brandamente antes de perguntar:
-Matsu-sama sabe se teremos mais companhia do Leão?
|
|
|
Post by Matsu Shotoku on Dec 22, 2013 16:32:22 GMT -5
O Matsu observa a Shugenja por alguns instantes, levantando levemente a sua sobrancelha a medida que o discurso dela progride, mantendo a grave expressão em sua face, ele dá de ombros quando questionado sobre a presença de um outro membro do clã para aquela reunião.
—Provavelmente Akodo-sama se juntará a nós em breve, vim às terras imperiais juntamente a ele, porém desde então não tive muito contato com sua pessoa. Certamente deve estar ocupado honrando os interesses de sua família ou desenvolvendo-se no 'Jogo das Cartas'.
O Leão suspira por um breve momento, que provavelmente é usado para organizar seus pensamentos, caminhando para dentro do salão e tomando um assento confortável para si próprio.
—Certamente nossos clãs não serão os únicos a serem beneficiados quando os braços direito e esquerdo do Imperador trabalham juntos. Devo assumir que já possui algo traçado em mente?
|
|
|
Post by Asahina Tayōkō on Dec 25, 2013 7:45:47 GMT -5
A jovem shugenja se curva uma vez mais, brandamente,mostrando apreciação pelas palavras do Leão.
-Por favor fique a vontade, Matsu-sama. Akodo-sama pode se juntar a nós assim que chegar.
O bushi da Garça cumprimenta o Matsu de forma igualmente educada e permanece a porta, para receber o outro convidado, caso ele venha, enquanto a Asahina acompanha o Matsu. Dentro da sala a mesa ampla tem o jogo de chá posto, assim como algumas guloseimas variadas.
-Sim, nossos clãs são tradicionalmente próximos ao Imperador, provemos a maior parte dos bushis para as fileiras Imperiais, trabalhando juntos temos muito a ganhar, e muito a oferecer.
Ela se senta em seiza:
-Algo traçado? Bem, parcialmente, mas eu tenho uma visão do que eu gostaria que acontecesse para o futuro. Sei que nossos clãs já viveram tempos conturbados que convém manter afastados, Toshi Ranbo é a prova de tudo que podemos alcançar, e quão rápido podemos, quando trabalhamos juntos. Por exemplo, o Protetor da Cidade Imperial é atualmente um Escorpião, e esse título e uma função que ficariam melhores nas mãos de um Leão, ou de um Imperial, creio que tudo ficaria melhor e os residentes da cidade se sentiriam mais seguros, o que Matsu-sama acha?
|
|
|
Post by Matsu Shotoku on Dec 29, 2013 19:16:28 GMT -5
Matsu Shotoku suspira lentamente, usando daquele tempo para formular uma resposta ao discurso da Asahina. Contudo, tenta não desviar o olhar dela.
—A batalha que revelou ao Império a necessidade desse posto custou ao Leão seu então campeão, Akodo Kurojin. Certamente, se um membro do meu clã for designado a tal posto é natural supor que vá honrar a memória de nosso antigo campeão, tentando se exceder ao máximo em cada tarefa por menor que seja. Assim sendo, a população deverá não apenas se sentir, mas também ficará mais protegida. Porém diga-me, além do habitual comportamento traiçoeiro que segue os membros do Escorpião, o que nosso presente Protetor vem demonstrando?
|
|
|
Post by Asahina Tayōkō on Jan 3, 2014 19:58:20 GMT -5
Fuyuko meneia concordando quando o Matsu menciona que o posto seria honrado pelo Leão. Não ha por que esperar menos da mão direita afinal.
-Na verdade eu suspeito que algumas posições possam se adequar melhor do que outras as necessidades e interesses do Escorpião. Seria difícil eu dizer sobre o que vem demonstrando, o Escorpião é bom em demonstrar realmente pouco. Obviamente, a falta de demonstração as vezes pode sugerir uma inquietante inatividade. De qualquer forma, manter o lugar bem cuidado é essencial. A recente "procissão demoníaca" não foi um evento muito fortuito e de fato é importante que todos se sintam protegidos.
|
|
|
Post by Asahina Tayōkō on Jan 3, 2014 19:58:43 GMT -5
Fuyuko meneia concordando quando o Matsu menciona que o posto seria honrado pelo Leão. Não ha por que esperar menos da mão direita afinal.
-Na verdade eu suspeito que algumas posições possam se adequar melhor do que outras as necessidades e interesses do Escorpião. Seria difícil eu dizer sobre o que vem demonstrando, o Escorpião é bom em demonstrar realmente pouco. Obviamente, a falta de demonstração as vezes pode sugerir uma inquietante inatividade. De qualquer forma, manter o lugar bem cuidado é essencial. A recente "procissão demoníaca" não foi um evento muito fortuito e de fato é importante que todos se sintam protegidos.
|
|
|
Post by Matsu Shotoku on Jan 12, 2014 16:23:25 GMT -5
Cada vez mais, o Matsu parecia estar interessado nas palavras da Asahina.
—Sim, sentar em um cargo de poder e não fazer nada pode ser tão nocivo quanto fazer algo de errado, em alguns casos, concordo com o que foi dito até então. Akodo-sama se portou muito bem nessa batalha, porém é necessário iniciar medidas que trariam um certo reforço a segurança, impedindo que o ocorrido se repita. Além do mais, não se ouviu nenhum pronunciamento por parte dele, certo? Isso em si já pesaria contra ele...
|
|
|
Post by Asahina Tayōkō on Jan 14, 2014 10:10:48 GMT -5
Fuyuko balança a cabeça concordando com o Leão uma vez mais. Os modos delicados dela são precisamente treinados e ela serve chá ofertando ao convidado.
-Nenhum pronunciamento, isso certamente pode ser visto como inapropriado, acho que muitos esperam uma satisfação quanto ao recente incidente. De qualquer forma, se o Leão tem interesse nesse cargado, para o qual parece estar muito bem qualificado, talvez seja momento de trabalhar com a Garça em prol das mudanças apropriadas. Nos temos em mente um Escritório Turquesa que precisa ser aprovado, seria bom se o Leão pudesse participar do processo. Eu estou disposta a informa-lo a respeito se precisar saber de algo.
-Se me permite mudar um pouco de assunto, a Garça se preocupa com seus irmãos do Leão, especialmente considerando que o mair exercito do Impero deve estar pronto e apto a proteger Rokugan, não? Meus superiores me aconselharam a enviar um presente, muitos kokus em arroz na expectativa de que compartilhemos a generosa benção de Inari no ano por vir. Eu imagino que o Leão retribuiria o presente de alguma forma, não?
|
|
|
Post by San on Jan 28, 2014 11:38:14 GMT -5
Um Akodo, até então calado se manifesta:
-O Leão retribuiria sim. Mas o que parece à Garça uma retribuição a altura?
|
|