|
Post by Shinjo Suizei on Dec 19, 2013 12:08:17 GMT -5
Goutetsu respira fundo, a batalha com as palavras é muito mais desconfortável do que com o tetsubo, se lhe fosse permitido voltaria tranquilamente para a Muralha e caçaria um oni , para se desestressar.
- O bando de ronins pareciam pertencer a um mesmo otokodate. O mon se repetia nas vestes deles, ou dos que conseguimos identificar. Apesar do imbroglio eu proponho o seguinte, já que quer dividir a mina, dividamos as investigações a respeito. Consultas conjuntas de cartas e documentos, analisar essa questão dos ronins, tentar achar uma terceira parte interessada em que isso se encerre numa guerra. Caso clarifiquemos essa questão, podemos depois definir a partilha da mina. Melhor desse jeito, Asahina-san? Melhor lidarmos com esse perigo antes de ensejarmos outro.
|
|
|
Post by Asahina Tayōkō on Dec 20, 2013 8:07:34 GMT -5
-Eu receio que não esteja, Hida-san. Primeiramente, assumindo que a mina seja da Garça, nesse momento o Caranguejo, como sabem, não é bem vindo nos territórios da Garça. A Garça não quer outra ajuda do Caranguejo em seus territórios depois de alguns eventos recentes, isso é compreensível?
-Agora, vamos lidar com a situação hipotética de 'se a mina pertencesse ao Caranguejo', a Garça também não esta interessada, nesse momento, em ajudar gratuitamente em uma investigação do Caranguejo. Compreende como a posse da mina é a primeira questão a ser resolvida? Até por que o responsável pela mina, ganha a jade, sim, muito bom, mas é também o responsável por investigar os problemas relativos à mesma mina.
-E por fim, eu preciso consultar a Garça quanto a divisão agora. Eu pretendia escrever no meu relatório quão persuasivo foi o Caranguejo e como a divisão pareceu verdadeiramente a melhor solução. Ela repara nos dois samurais -Mas com o que aconteceu aqui eu obviamente não posso fazer isso, eu não vejo uma justificativa boa o bastante para explicar aos meus superiores por que abri mão de metade, logo, receio que não poderei faze-lo.
Ela se vira na direção do corredor por onde veio e gesticula brevemente indicando a direção da saída.
-Podemos?
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Dec 20, 2013 13:39:21 GMT -5
- Antes de precisar ir, só me responda mais umas perguntas, Asahina-san. Não considera o fato de queremos investigar esse problema em conjunto como uma demonstração de um eventual interesse numa eventual partilha? Queremos que as coisas aconteçam de modo em que esteja dentro da legalidade. Peço o seguinte, não finalize seu relatório ainda, preciso também ter com o Embaixdor do Caranguejo. Volte, se possível, e trataremos com melhor estado de espírito as coisas.
|
|
|
Post by Asahina Tayōkō on Dec 22, 2013 9:08:50 GMT -5
-Eu deveria considerar dessa forma, Hida-san?
Ela espera uma resposta antes de continuar.
-Eu não possso considerar o que não foi dito. Eu terminarei meu relatório na metade do Inverno, até lá Hida-san pode me convidar quantas vezes precisar e pode visitar a Embaixada da Garça, é um lugar bem agradável.
Curva-se, despedindo-se antes de partir.
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Dec 22, 2013 11:43:07 GMT -5
- Espero que considere sim, Asahina-san.
Goutetsu ordena calmamente a um Hiruma.
- Acompanhe e garanta a segurança de Asahina Fuyuko-san até sua embaixada.
Escreve sucintamente uma carta e entrega a Taro, o heimin que atendeu Fuyuko e Goutetsu na Embaixada do Caranguejo.
- Entregue isto a Daidoji Daichi-san. Peça-o encarecidamente para que venha até a nossa embaixada.
Goutetsu segue com Fuyuko até o hall da Embaixada.
- Se puder, volte outra vez. Em uma semana terei conversado com o Embaixador, Hida Osora-sama. E teremos ânimos melhores. Se eu puder ir a sua embaixada, apreciarei também. Que os Kami lhe guiem.
|
|
|
Post by Hida Izanagi on Dec 22, 2013 11:53:41 GMT -5
Izanagi percebe a falta de preocupação e interesse com seus próprios companheiros de clã por parte da Asahina e o desprezo da mesma. Senta-se em uma almofada perto bem a vontade, como se houvesse apenas Goutetsu e um reimin na sala: - Muito bom ver a preocupação da Garça com os seus, denota bem a maneira de agir do clã...cada vez mais acho que o Escorpião e a Garça poderiam se unir e formar um clã só.
|
|
|
Post by Asahina Tayōkō on Dec 22, 2013 15:00:11 GMT -5
Ele se despede com uma respeitosa reverencia ao Goutetsu
-Se o Caranguejo vier a demonstrar esse eventual interesse que eu devo considerar as coisas podem ser... melhores.
E outra mais breve a Izanagi
-Eu não sei do que esta falando, mas se o Escorpião quiser trabalhar com a Garça eu aceitarei prontamente.
-Tenham um bom dia e que as Fortunas lhes guiem o caminho.
|
|
|
Post by Hida Izanagi on Dec 23, 2013 12:50:41 GMT -5
Izanagi riu de forma irônica e retrucou baixinho quando a Asahina saiu da sala:
- Claro que vai aceitar, a única coisa que Garças fazem bem é acompanhar o arroz do meu almoço.
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Dec 23, 2013 13:22:59 GMT -5
Goutetsu observa os heimins fechando o portão da Embaixada, de braços cuidados.
- Embora eu concorde bastante, só tome cuidado.
Goutetsu suspira, demonstrando algum cansaço.
- Meu pai, Hida Saigou-sama, estava certo. Palavras são mais letais que armas. A política é a pior das guerras. Esse inverno não vai ser fácil.
Ordena a um heimin que pegue uma garrafa de sake, sem pires. Toma direto da garrafa como um bom Hida Bushi. Estende a garrafa para Izanagi.
- Toma, vai ser melhor.
|
|
|
Post by Hida Izanagi on Dec 23, 2013 14:23:48 GMT -5
Izanagi olhou meio torto, não gostava muito de saquê, mas concordava que a situação era complicada e tomou um bom gole:
- Goute-noji, a situação está bem complicada...o que acha que batermos nela e dizermos que foi o Hiruma? *risos*
|
|
|
Post by Shinjo Suizei on Dec 23, 2013 14:35:59 GMT -5
Dá um outro bom gole e ri levemente.
- Acho mais conveniente darmos uma boa surra no Hiruma. Um erro desse não pode ser tolerado. E não é por causa de qualquer desavença com outro Clã. Um erro desses se propaga e acabamos por agir conforme a informação errada. E deixamos de realocar recursos onde devemos. A situação não é boa.
Bebe mais outro gole.
- Clima bom, não acha? Talvez eu até treine.
|
|